Yargo

Yargo Jacqueline Susann

Resenhas - Yargo

JJFelix 12/10/2023

"Belos e perfeitos, os habitantes de
YARGO
--- a civilização mais adiantada do universo - são proibidos de sentir qualquer emoção Raptada por uma nave espacial yargoniana, Janet Cooper se vê em contato com os costumes, crenças e valores do povo do fascinante planeta. Essa experiência surpreendente e repleta de perigos é narrada com vigor e sensibilidade."

Mariana 15/07/2023

Yargo foi um livto fantástico, li quando era adolescente e ja reli umas duas vezes mais recentemente.

Clio0 15/07/2023

Vamos falar de paz e avanço científico, questionar conduta moral e religiosa... ou largar mão de tudo isso no capítulo final para falar de amor.

Inicialmente parece-se com qualquer outra utopia científica do meio do século XX. Há muita discussão política e ecológica e o tom dos alienígenas - belos e humanos - varia entre a hostilidade e a condescendência própria de alguém que vê uma espécie se autodestruir.

Janet, a personagem principal, foi abduzida por um erro e essa é a primeira bola fora do texto. Como é que seres tão mais evoluídos conseguiriam pegar uma pessoa comum por acidente enquanto estavam procurando um cientista? A incapacidade dela em aceitar os fatos apresentados e a antipatia de Yargo transformam o vago romance em algo insustentável.

Faça um favor a si mesmo e passe longe.

Lia Gabriele 03/02/2022

Me deixou pra baixo de um jeito...
Tinha tudo para ser um dos meus favoritos. Não é ruim, não chega nem perto disso... Só toca fundo num ponto em que eu preferia que não tocasse, jamais, em mulher alguma.

Pensei em elogiar, porém. Juro. Mas não estou em condições.

jjablg 30/01/2022

Yargo
Diferente, complexo e cansativo. Li por recomendação de uma professora, a princípio achei interessante mas a certo ponto da história me desinteressei e cansei, li forçado o final mas ainda tenho lembrança do livro e de certa forma tenho muito carinho dele.

Yas 07/07/2021

BOM!
Achei ótimo a leitura, foi um livro praticamente fácil de ler e rápido, os personagens são bem desenvolvidos e interessantes porém o final não me agradou muito mas não é nada que me impeça de ler de novo

Ludyzz 15/06/2021

"A gente só pode ser feliz quando conhece a infelicidade"
Esse livro é muito viajado mas muito mesmo, um início pra mim dentro da literatura de ficção científica.
A escrita possui algumas palavras que eu desconhecia mas nada que impeça ou dificulte tanto ao ponto de a leitura ficar inviável, no geral é bem fácil de ler e possui um ritmo interessante ao meu ver da metade pra frente fica mais legal. Essa história que trás discos voadores, viagens entre sistemas solares e planetas, um universo até que bem construído. Também trás como um de seus questionamentos as emoções humanas, se de fato pra atingir uma superioridade é necessários abolir todas as emoções, outro ponto que apesar de ser mais falado no fim do livro é o fato de todo o universo e o sentido de tudo estra ligado a Deus, as coisas serem justificadas apenas por Deus, a autora cita que na Terra há países que aboliram essa obrigação religiosa meio que o país deixou de acreditar em Deus e vê isso como um fator negativo que ocasionaria o país estar passando por algo ruim, eu não gostei da forma com que isso foi desenvolvido e me pareceu um pouco retrógrado mas considerando que foi escrito por uma mulher que viveu entre os anos de 1920 e 1970 não me surpreende, talvez faça mais sentido pra quem é mais velho e compartilhe dessa mesma crença.
No fim valeu a pena?
Sim, foi o primeiro de ficção científica que li e no geral uma leitura até que interessante e discontraida.
3?

Comentários com spoiler agora!!!
Janet tá biruta ou de fato aconteceu?
Me: ela tá doida, adorei a explicação psicológica que o livro possui que conseguiu amarrar todos os fatos e ante de taxar a pessoa de louca pesquisou e tentou provar que era verdade, além de acusar que de fato o desejo dela não era se casar e estava fazendo aquilo apenas por pressão causada pelos pais e pela vida infeliz que ela levava.

Ike 10/08/2020

Livro de sessão da tarde
Resolvi reler este livro 25 anos depois porque lembro que me marcou na época que o li... tinha 16 anos. Naquela época, fiquei em dúvida: teria Janet delirado ou teria sido mesmo abduzida?
Adolescentes são mesmo umas toupeiras kkkkkk

alanna 29/06/2020

Resenha do livro: Yargo
Eu tenho um carinho especial por esse livro, por ser um dos primeiros que eu li e gostei muito. A narrativa é bem divertida e leve, para as pessoas que gostam de PlotTwist's temos SIM nesse livro. Eu recomendo para pessoas que querem ler algo heterogêneo pois o livro tem um tom cômico e diferente. A história é muito bem construída e elaborada de forma fácil para ser entendida. Livro muito bom.

Siqueira 11/04/2020

Surpreendente
Começou lento achei que seria chato, mas a protagonista da história acabou me distando, gostei muito dela, uma boa história , recomendo

Paulinha 26/08/2016

Inesquecível
Hoje tenho 41 anos, mas li esse livro pela primeira vez aos 11 anos.
Pensei que o tinha perdido, mas estava bem guardado, o que me levou a reler há pouco mais de 1 ano. É sempre uma leitura envolvente.
Yargo é apaixonante e dá um salto muito à frente do seu tempo.
Ele traz um mundo completamente diferente do que temos. Traz uma ideologia de vida e escolhas únicas que mudaram completamente o mode de vida e de relacionamentos.
#Recomendo