Faith

Faith Felix Francis

Resenhas - Faith #1

Cris 18/10/2020

Arte bonita
As capas são bem desenhadas, interessante como a protagonista se relacionamento com o leitor, tem algumas falas engraçadas também.

Gai 13/12/2020

Eu amei! Achei super divertido e com desenhos maravilhosos.

Livros e Pops 12/01/2021

Surpreendentemente bom!
Eu comprei para ler pq estaca curiosa para saber como seria ler uma história com uma super heroína plus size. Eu preciso dizer que no início estava com medo de não gostar e tals... mas quando comecei a ler já percebi que iria me apaixonar pela Faith e pela trama.
Nessa edição a história está dividida em 4 partes e possui ilustrações incríveis! Gostei muito de poder conhecer a personagem ( já que nunca tinha lido nada sobre ela) e achei que ficou super tranquilo de me situar na história. Claro que vou pesquisar mais e procurar ler mais a respeito para entender melhor tudo.
Eu super recomendo a leitura para os geeks que são fãs de aventuras mirabolantes e com vilões caricatos. É muito divertido ler o que se passa na cabeça da Faith e até me identifiquei com ela durante suas fantasias com seu crush bonitão. Hahahaha

Gramatura Alta 19/02/2021

Faith Herbert sempre quis ser uma super-heroína, como as dos seus gibis favoritos. E quando seus poderes psiônicos surgiram e ela entrou para os Renegados da Fundação Harbinger, finalmente teve sua chance. Mas, agora, está vendo se consegue fazer sua carreira solo de defensora da justiça, com identidade secreta e tudo mais. De dia, é uma pacata blogueira que escreve sobre cultura pop — mas à noite, é a principal super-heroína de Los Angeles, a adorada Zephyr! E quando outros jovens psiônicos começam a desaparecer na Cidade dos Anjos sem deixar vestígios, é justamente ela que vai investigar o que está realmente acontecendo.

Preciso falar com vocês sobre o contexto de FAITH. Faith é uma super heroína. Mulher, gorda, e poderosa. Faith veio de outra HQ, onde mostra seu começo como heroína, porém essa traz outra história que a nossa belíssima personagem tem que resolver sozinha, e sinceramente, não senti falta nenhuma do seu “início“, senti uma curiosidade mas não afetou em nada o desenvolvimento da história.

O que me chamou atenção foi que humanizou bastante, mostrou seu lado sentimental, o lado que ela se culpa por perder vidas, por machucar pessoas, o lado dela que faz dela não só super-humana, mas apenas humana. Isso já me fez gostar bastante da personagem.

Pelo fato dela também ser fora do padrão “magra“, é algo que chama muita atenção, e uma atenção boa, pois ela na verdade nem se importa com seu corpo, o assunto não é nenhum empecilho no seu trabalho, e não é nem visto como uma diferença, só vi um pouco do deboche da atual do ex-namorado dela.

Enfim, a HQ é dividida em 4 partes e é bem fácil e rápida de ler, eu li em menos de duas horas, e fiquei apaixonada. FAITH traz um carisma de personagem principal que as vezes é difícil de se achar, e se ter em alguns quadrinhos (eu li alguns esse ano, e me senti assim), mas souberam dar esse toque a ela, sem contar a arte que está perfeita, é uma coisa linda de se ver.

Percebi que venho saindo cada vez mais da minha zona de conforto, e algumas vezes me decepciono, e outras fico feliz por ter dado uma chance. Desta vez, fiquei muito feliz, e acredito que temos que dar uma chance de vez em quando para outros gêneros que não conhecemos e sairmos da nossa pequena bolha.

Indico muito essa HQ para vocês, ela é tão simples de ler, e rápida, e você cada vez quer saber mais sobre a história, e tudo que envolve a personagem, os mistérios, as descobertas, as lutas, as batalhas perdidas, as vitórias, é tiro, porrada e bomba de todos os lados, então se torna uma leitura bem instigante.

Resenha escrita pela Amanda para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/02/19/faith/

carinavd 23/04/2019

Uma heroína gorda é tudo o que queria
É uma heroína gorda q mete p%$#$% em todo mundo. O que mais se pode pedir?
Esse livro em português tem um arco completo da heroína, então pode ler sem medo de ser feliz.

Amy 09/03/2021

Uma HQ linda, com representatividade, mas que não foca só nisso. Mostra o lado da culpa da super heroína, adorei.