Aprendendo a Viver com o Transtorno Bipolar

Aprendendo a Viver com o Transtorno Bipolar Ricardo Alberto Moreno...

Resenhas -

Lucas.Jacobs 15/01/2021

Bom, porém há melhores
Como um bipolar diagnosticado do tipo 1 posso afirmar que é bem fraco comparado com outros. Traz informações interessantes, porém todas você pode facilmente encontrar na internet. Paguei um valor caro comparado com o que me agregou. Não diria que não recomendo, mas não espere muito dele.
Carolina 19/02/2021minha estante
Vc teria alguma recomendação de livros que abordam o mesmo tema?

Lucky Ramos 03/11/2022minha estante
Concordo.. como uma primeira leitura sobre bipolaridade é bom, mas p quem já tem algum conhecimento n agrega tanto

Patrickherick 11/11/2021

Muito informativo
Gostei bastante do livro, me deu noção sobre o transtorno que carrego que psiquiatras (reparem no plural) não me passaram. Por recomendação da minha psicologia, embarquei na leitura desse livro e, depois de bastante tempo, consegui terminar um livro. Muito auto-conhecimento envolvido na leitura desse livro.

acpaesa 28/07/2023

Muito didático
O livro é muito interessante para quem quer aprender mais sobre a doença, ele acaba sendo muito repetitivo mas acredito que seja pra fixar melhor na cabeça de quem lê.
São tantas informações ao mesmo tempo que você se sente esgotada, confesso que precisei passar um ou dois dias sem ler pra poder me recuperar da leitura.
O conhecimento realmente salva, mas isso não quer dizer que seja fácil de lidar com tudo, a cada linha lida era como se tivesse fazendo uma descrição perfeita da minha vida (em alguns momentos) e óbvio que não é fácil se identificar com um transtorno, mas conhecer mais sobre a doença, o que ela causa e como ela age no nosso corpo me fez enxergar a situação de maneira diferente e com mais amor, cuidado e respeito por mim mesma.

Carolina 21/02/2021

Foi o primeiro livro que busquei para me aprofundar no assunto. Ele cumpre o que propõe, linguagem acessível e facinho de entender, super explicativo. A área de perguntas e respostas é um diferencial.

Karen 10/05/2023

Muito útil, porém repetitivo.
Foi minha psiquiatra quem recomendou e foi o primeiro contato que tive com o tema do transtorno bipolar.

O livro é muito útil e realmente pode ser tido como um manual: prevê situações com familiares, com remédios, com emprego e rotina. No entanto, é muito prolixo o que leva a uma leitura muito cansativa. Na metade do livro os autores já haviam descrito todo o resto de alguma forma e isso tornou a leitura extremamente cansativa.

Contudo até que a leitura não demorou muito e eu saí bem mais informada do que no começo da mesma.

hanna 01/05/2023

Acabei e achei um livro extremamente bom para primeira leitura, da pra entender melhor o transtorno e tudo que vem ao redor dele, a importância da relação familiar da terapia e dos medicamentos

Fernanda3424 14/08/2023

Adorei! Como profissional da saúde acredito que é de suma importância uma leitura como essa. Muitas vezes a porta de entrada das pessoas ao tratamento é através da psicologia, e precisamos ter conhecimentos específicos como os dos casos de bipolaridade para orientar os pacientes a buscarem tratamento médico.