Olá, Caderno!

Resenhas - Olá, Caderno

1 | 2 | 3 | 4

Evellin 22/01/2024

Leve, tranquilo e divertido
Olá, Caderno me surpreendeu.
O livro e a narrativa é leve e você realmente sente que está lendo um diário, neste caso, O caderno.
Me identifiquei em diversos momentos com a Nina, tanto com alguns gostos e acontecimentos, mas todos nós temos um pouco da Nina, Biel, Cadu e Agatha dentro de nós? Quem nunca se sentiu perdido após terminar um ano letivo? Quem nunca se apaixonou repentinamente por alguém? Ou que surtou por simplesmente nada? O livro é leve, engraçado e os personagens prendem você.

Só não dou 5 estrelas, pois queria uma continuação ou que explorassem mais alguns acontecimentos e personagens. Recomendo!!

EM0SWIFT 08/08/2023

Esse é meu livro de conforto. Não importa quantas vezes eu já tenha lido e relido ele, eu sempre vou ter aquela mesma magia e encanto por toda a história clichê e adolescente que a Manu conseguiu introduzir dentro dessa obra. Eu só posso agradecer por ser fã dessa artista incrível e talentosa que é Manoela Latini Gavassi Francisco!

iamwelky 16/05/2023

Manu Multitalento! <3
Acompanho o trabalho da Manu desde 2011 e fico encantado com a facilidade que ela tem em contar histórias e botar para fora de alguma forma, seus sentimentos.

Particularmente está não é a minha obra preferida da Manu, ainda que seja muito boa e ?roteirizada?. Gosto das músicas e de todas composições, mas vejo neste livro uma Manu mais imatura e não tão mulher quanto se espera. Tirando o clichê dos diários adolescentes.

Acredito que a autora desta obra, tenha capacidade para escrever e se dedicar a um novo projeto literário, aguardo ansioso por este momento. Enquanto isso, ficamos com Nina!

Aos que se interessam pelo trabalho da Manu, leiam, afinal de contas, é muito difícil escrever um livro e conciliar com tantos outros projetos.

anne 13/04/2023

Uma história bem fluida e gostosinha de ler.
Bem clichezinha mas com o jeitinho bem da Manu. ??????

Julinho bmx 07/04/2023

Slk a manu Gavassi escreve demais, temos que dar um assento pra ela naquele lugar que só tem gente foda, sei lá, ONU o nome, ou talvez a presidência do brasil

Luli 05/03/2023

Olá, Caderno
Como uma gavassier de carteirinha, amei que o livro tem muito da Manu e das experiências dela! A forma de diário deixa o livro melhor ainda

louise 11/01/2023

incrível
Esse é um livro que eu já li 2x, em todas é como se fosse a primeira. A Nina é uma menina adolescente muito fácil de se identificar, por se tratar de um diário de uma garota, pode parecer bobo, mas a Manu traz assuntos sérios para a trama, equilibrando a parte divertida com os problemas reais que vivem os jovens. A escrita é bem fluida, o que faz você passar horas lendo sem ver o tempo passar. Uma das coisas que mais me conquistou, foi que a protagonista passou por uma situação com a família bem parecida com coisas que eu já passei, me trouxe conforto e um sentimento de que nunca estamos sozinhos. Ele é muito diferente de outros livros de diários adolescentes, que geralmente só retratam problemas na escola e com meninos, coisas de uma menina adolescente idealizada, diferente de Nina, que (assim como toda garota da idade dela) tem seus momentos chatos, de egoísmo, de ficar emburrada, de fazer besteira e etc, além de que ele retrata a adolescência contemporânea nua e crua, que tem bebidas, drogas, problemas mentais e essas coisas que acontecem na vida real, mostrando que a adolescência não é só escola, shopping e piscina, como outros livros do tipo fazem parecer. Eu recomendo muito, pois como eu disse, você pode ler esse livro milhões de vezes e sempre se divertir como da primeira.

Marjorye.Luna 01/01/2023

Amei saber tudo da história da Nina por um tempo. É um diário e ela para de escrever do nada? DO NADAAAAAA? Precisava de uma continuação? e o Lucas? E a banda? A Gravadora retorna? Enfim? amei foi lindo.

26/10/2022

Bem leve, gostei mt. Faz tempo que li n lembro mais nada. Mas ksisiwnwnwjsksksknwnskslaksmnshsjsjjsjsjsj

linkgio 04/10/2022

joguei 50 reais fora
não é um livro ruim, mas eu comprei pq achei a capa bonita. faz anos que eu li esse livro, entao tudo o que me lembro é que a protagonista é kinda of pick me girl. tem 4 ilustrações no livro, que representam as estações do ano, e são muito bonitinhas e feitas pela lenda nath araujo.
o que me espanta é eu ter sido burra o suficiente pra comprar esse livro na livraria por 50 fucking reais!

Catharina 01/10/2022

esse livro é MUITO BOM
só comprei pelas ilustrações da Nath Araújo, e conforme fui lendo me surpreendia com o quanto envolvente e bem escrita é a história.
Na contra capa do livro a Manu diz que a protagonista pode ser sua melhor amiga ou sua irmã (algo assim n me lembro com exatidão), e não erra quando afirma isso, quanto mais a leitura vai se desenvolvendo mais próximo da personagem eu me senti.
queria MUITO uma continuação desse livro, embora ache mt difícil que aconteça

madu 21/08/2022

busquei ler esse livro quando a manu entrou no bbb pq antes disso que nem sabia que ele existia, e eu gostei tanto da história e do jeito que ela escreveu. o que me cativou e me fez gostar ainda mais foi quando descobri que tudo o que conta lá, são coisas que realmente aconteceram com a manu na vida real, isso deixa a história ainda mais cativante

Mariana113 13/07/2022

Quando eu tinha entre 5 e 6 anos minha irmã mais velha que tinha entre 11 e 12 anos era OBCECADA pela Manu Gavassi. Escutava sempre. Com isso, aprendi a gostar também e hoje em dia quando escuto percebo que sei músicas que eu nem lembrava que sabia. Decidi ler seu livro e gostei mas prefiro muito mais as músicas e a série que ela roteirizou.

1 | 2 | 3 | 4