A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Anderson 09/07/2020

Perfeito!
A obra e saga do bruxo enfim chega ao fim. Estou órfão do livro agora. Foi uma grande, inacreditável e épica saga. Faziam anos que eu não me sentia tão animado e tão impactado por uma obra... A saga do bruxo me fez relembrar o prazer do que é ser um leitor, do que é uma história emocionante, trágica, divertida, misteriosa... Foi uma excelente saga, este livro em especial foi realmente avassalador! Enfim acabou... E de maneira justa...

09/07/2020

Leandro 08/07/2020

Esperava mais
Tinha tudo para ser excelente, mas é apenas bom. A saga começa muito bem em seus primeiros 3 livros, mas depois decepciona quando tem uma decaída enorme, e os personagens parecem não sair do lugar por 2 livros inteiros. E para terminar temos um final comum sem nada de surpresas. Esperava muito mais da saga tendo em vista os excelentes personagens e história que o autor tinha em mãos.

Jenner Azevedo 02/07/2020

O fim da saga do bruxo Geralt de Rívia
Um desfecho legal da saga do bruxeiro. Tem um ritmo de final de livro porque é o final do último livro que não sei pra que foi dividido em 2 partes no Brasil. Vai deixar saudade...

Naty 17/06/2020

Final
Um livro empolgante, com um final triste mas emocionante, vou sentir saudades dessa história ?

Crowler 10/06/2020

Fez Por Merecer
Nossa velho, a história fechou TODAS as pontas terminando em um final "aberto" facilmente imaginável, amei...Mas fico triste...Mas amei.
É interessante como eles fazem uma referência as lendas arturianas no final, logo agora que irei começar a ler livros arturianos.

Suzi 03/06/2020

O livro termina de forma emocionante, mas ambígua!
O primeiro capítulo foi totalmente desnecessário, pra mim poderia ser resumido em uma página... Mas de resto foi perfeito!

Ricardo.Vibranovski 31/05/2020

Que pena! Acabou!
Que série, amigos, que série de livros. Esse último volume tem cara de despedida, e encaramos o destino de personagens memoráveis. Witcher é possivelmente a melhor série de fantasia que li. Sapkowski deve ser um cara sensacional de sentar junto e beber uma cerveja. No meio de tantos eventos épicos sempre existiu espaço para o humor, tanto do bobo quanto o requintado, além de uma criatividade enorme que nos conta a história às vezes de milênios no futuro, às vezes de outros universos. E, fechando com um laço de ouro, ele ainda traz debates e questões muito atuais: xenofobia, feminismo, ciência vs. superstições, aquecimento global, etc. Uma história de fantasia medieval e, ao mesmo tempo, incrivelmente contemporânea.

Everton Vidal 16/05/2020

Este é sem dúvidas o melhor livro da série. Uma das melhores batalhas que tive o prazer de ler. A história se constrói de uma forma muito criativa pela boca de vários personagens em tempos e momentos diferentes. Além disso, ocorrem outras ações muito esperadas desde os primeiros livros.
O final é estranho, único e perfeito. Não podia terminar de outra forma.

leocosta1991 12/05/2020

Recomendo
Bom livro, ótima leitura, recomendo.

Marj 04/05/2020

Um final difícil, frustrante em muitos momentos, triste, mas tudo o que era necessário para encerrar essa grande história. Tivemos inclusive uma grande revelação, para causar mais raiva no leitor. Grande série, recomendo a todos

Murilo.Justino 02/05/2020

Enfim a história termina...
Como em todos os outros livros, esse foi recheado de ação, aventura e reviravoltas. Ao final, uma conclusão não tão esperada, mas que foi coerente com o desenvolvimento do autor nos outros livros. Vai deixar saudades.

Sarmentox 01/05/2020

O fim é sempre dolorido
Se você chegou até aqui é por que gosta muito do mundo então não há muito o que falar sobre, eu gostaria de recomendar para você que leu tudo ou vai acabar de ler agora e está com o sentimento de "quero mais" que vá atrás de outras mídias. Existe a trilogia de jogos principal, existe o Gwent thronebroker que expande a história da Rainha Mave que a gente lê nesses ultimos livros. Outra dica que eu dou é começar uma aventura RPG e criar suas proprias historias, existe até um livro de RPG oficial do mundo do the witcher.

Filipe 27/04/2020

Fim
A saga do bruxo Geralt não decepciona e se mantém ótima até o ultimo livro. Apesar de algumas coisas, pelo menos pra mim, não ficarem resolvidas e nem explicadas a obra tem um desfecho muito bom e surpreendente. Tudo acontece de uma maneira diferente do que se imagina.
Essa foi minha primeira série de fantasia e mal posso esperar para ler mais livros deste gênero. Vai deixar saudade.

Fabio Pedreira 25/04/2020

É mesmo o fim?
Finalmente chegamos ao fim da série The Witcher. Como eu disse anteriormente, o Vol 1 foi mais para preparar terreno, enquanto o Vol 2 provavelmente seria mais voltado para a ação

Parece que eu acertei, pois o início do livro é frenético. Vemos o norte contra atacar Nilfgaard em uma batalha que entrou para a história como a maior de todas as guerras já enfrentadas

Ao mesmo tempo temos Geralt e Ciri chegando ao esconderijo de Vilgefortz para poder resgatar Yennefer. As batalhas são frequentes e com certeza baixou o espírito do George Martin no autor. Então vá preparado, já que uma mistura de raiva e tristeza podem te acompanhar.

Depois disso os capítulos vão se concentrar em fechar pontas soltas. E o final é interpretativo. Eu gostei, mas admito que prefiro considerar que não é o fim verdadeiro, tomando os jogos como uma continuidade oficial.

The Witcher é uma série que já cansei de dizer que vale a pena ser lida, é completa, tem diálogos incríveis, com críticas sociais muito grandes, um senso de humor sarcástico e uma história muito rica. Juntando os Vol 1 e 2 favoritei o livro que vai ficar marcado.

Seja você fã de qualquer gênero literário, dê uma chance para essa série. E até a próxima.
Mariana Siano 26/04/2020minha estante
"A Senhora do Lago" é um dos meus livros favoritos da saga, mas perdendo pro "Batismo de Fogo" haha

Fabio Pedreira 26/04/2020minha estante
Verdade. Esse contando os dois volumes em um, é perfeito.

Vinicius Nathan 15/04/2020

Caramba, essa é uma boa palavra descrever o desenrolar historia. Este trouxe um final que eu imaginava ser completamente diferente, com muita mortes ( bons personagens, que prometiam mais), batalhas, reviravoltas, antagonistas morrendo de forma "simples". Mas foi finalizado de forma aparentemente feliz, fica a critério do leitor julgar isso.