A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Resenha repetida do volume 1. Gostei do livro, dificilmente termino livros que não gosto ao menos um pouco, mas ainda assim acho que é bem cheio de barrigas, e a escrita do autor me deixava sem vontade as vezes, só o ímpeto em terminar os livros e entender os games me fez continuar. Mas o final do livro foi inesperado e fantástico. valeu a pena me forçar a ler.

h4gatha 04/03/2024

Enfim acabou! Uma saga bem razoável em geral, principalmente devido a sua narrativa inconstante e confusa. Parece que o autor decidiu no meio do caminho que a história seria sobre o mundo e não os personagens e não soube bem trabalhar essa mudança

a saga tem sete livros e se estende além do necessário, acaba de uma maneira terrível. Final de conto de fadas que o autor tanto critica, além de corrido e mal feito. Entretanto o conceito dos poderes e o sangue da Ciri são interessantes, assim como a viagem entre mundos
Amigo Imaginário 05/03/2024minha estante
O que achou da jornada da Ciri?

h4gatha 06/03/2024minha estante
a jornada da ciri é a parte mais interessante de toda saga pra mim, mas creio que alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos

Halana.Katrine 13/02/2024

Guardo em meu coração cada lembrança dessa história, queria mais, muito mais.
Queria mais ação, queria menos mortes e menos despedidas.

Manu 12/02/2024

Um final muito diferente do esperado
O livro começou de forma excelente, contando os acontecimentos da guerra de Brenna e principalmente a atuação da equipe médica.

Nesse volume a gente descobre que Vilgefortz pode ser muito pior do que o que vimos até volumes atrás, com um plano totalmente doentio de poder e dominação.

A batalha no castelo de Stygga foi uma bomba, lembrou muito o George RR Martin destruindo nossos sonhos numa cajadada só.

Depois disso? O livro se arrastou por muitos diálogos e pontos de vista, histórias não necessariamente numa ordem totalmente lógica, mas que sempre, como em todos os livros, contribuem para algo, mas que tornou a leitura um pouco arrastada.

Quando o foco da história volta para os nossos personagens preferidos, quase no final do livro, tudo acontece rápido demais. Senti que muitas coisas que foram trabalhadas por uma longa parte da história simplesmente foram esquecidas e não tiveram um desfecho. Personagens sofreram desfechos fracos, a lenda da criança do Sangue Antigo, a Loja, os elfos da outra ?dimensão?? Tudo isso ficou à deriva sem um final. E o próprio final, de final não teve nada, me decepcionou bastante, imagino inúmeras formas de ter sido melhor.

Apesar disso, gosto muito da história, amo os personagens e a forma como o autor trabalhou tudo do início até aqui, explorando diversos assuntos como história, economia, medicina, mitologia? The Witcher valeu a pena e vai deixar saudade.

Yann Almeida 19/01/2024

Sentirei saudades
Foi incrível acompanhar a jornada de Geralt, sua companhia, companheiros, amigos e amores. A ambientação do livro em seu cenário político e no campo de batalha, tudo foi bem narrado.

Senti se arrastar em algumas partes, ainda acho que a trama maior poderia ser outra, mas ainda assim adorei

Waleria.Araujo 10/11/2023

Que tristeza, não queria que acabasse. Se tivesse mais 10 livros, eu ia ler todos.
A história se desenrolou bem nessa leitura.
Agora é partir pro último.

Gisele 08/11/2023

A série é boa mas um pouco cansativa na minha opinião, vale a pena ler aos poucos com outro livro, pq ler só ele acaba te dando uma ressaca literária. Enfim série boa.

JP_Felix 08/11/2023

Por fim, o fim
A saga com a melhor narrativa que já tive o prazer de ler, com uma construção maravilhosa, ótimos personagens, "pontas soltas" que enriquecem o universo e mostra que muitas coisas são grandes demais para se atrelarem a um único núcleo o personagem.

Sinceramente, é uma história do tipo que considero inadaptável, pois a narrativa escrita aqui é a expressão máxima da literatura trabalhada perfeitamente. Transpôr isso para outra mídia fazia a obra perder muito de sua beleza e de seu tom.

Acho que o único defeito considerável é a falta de delimitação de regras para a magia, pois uma obra, com o movimento de uma perna, arregaça-se uma multidão, transformando-os em animais, reduze-se a cinzas pessoas, mas em outro momento, algo mais urgente, usuários de magias são derrubados por pedradas e não conseguem conjurar nada para lidarem com grupos grandes.

De resto, tudo é perfeito, todos os personagens são únicos e facilmente identificáveis por suas personalidades (apesar de uma vasta gama de nomes que podem confundir), conceitos bem trabalhados, até mesmo questões sociais, legais, jurídicas, médicas e científicas são de uma complexidade admirável. Não vejo muitas histórias que trabalham com ideias tão detalhadas como "essa tinta estará em alta porque tal reino mudou suas cores", e partindo disso trabalhar questões econômicas de forma curiosa dentro da história.

Os títulos se confundem um pouco na minha mente, uma vez que é uma história contínua cujo final de cada tomo não tem um desfecho de arco, mas sinceramente isso não me incomoda em nada, pois todos os livros são excelentes e funcionam muito bem por si só, expandindo a história, diferente de algumas sagas que parecem picotar a história para ter mais livros e preenchê-los com coisas inúteis que no fim ficam mal exploradas (sim, Trono de vidro, estou falando de você).

Só tenho elogios a fazer, tanto que palavras mal me veem para expressar tantas qualidades aqui.

Sarah.Santos 03/11/2023

O fim?
O desfecho da saga se dá de uma forma crua e simples, assim como seu começo. Uma ourobouros de referências as obras anteriores, evidenciando não só os aspectos sociais que constituem a saga do começo ao fim, mas também oferecendo uma visão feérica e mágica de como podemos nos associar com um universo fantástico como um veículo para encontrar a verdade no mundo que nos relacionamos ao redor.

No geral eu posso disser que gostei muito da saga como um todo, tem volumes melhores mas no geral se complementam e cabana gerando um enredo muito bom

Ely 27/09/2023

Com certeza um dos melhor
Nesse em me envolvi mais. A história dos médicos, a fuga de Ciri, o reencontro. Foi um dos melhores esse livro. Salvou a série. Só o final precisa de mais explicações.

VitAria 12/08/2023

Chegamos ao fim! Emocionante!
Eu AMO os livros de The Witcher, mas A Senhora do Lago foi o melhor até agora (ambos os volumes). Meu Deus, que livro maravilhoso! Eu tô impactada, eu tô confusa, eu to emocionada! Que desfecho pra esse história? eu não esperava isso! Vou sentir muita falta desses personagens, desse universo! Ainda bem que tem Tempo de Desprezo, um prelúdio da saga que vou ler depois! Mas a jornada de Geralt, Ciri e Yennefer acaba por aqui! Jaskier, você também não será esquecido! Gente, QUE FINAL!!!!! EU NÃO ACREDITOOOO ???? EU AMO VOCÊS FAMÍLIA WITCHER! TODOS, TODOS, TODOS!

Rodrigo.o 26/07/2023

Bruxao
Witcher foi a fantasia que mais passa humanidade entre seus personagens que eu ja li, apesar de na saga o ritmo de leitura ser quebrado com os capitulos da Ciri, a construção feita para o personagem é excelente, o autor consegue deixar pequenas situações e coadjuvantes bem escritos e que com muita personalidade.
Enfim, a melhor fantasia que já li.

Ingrid579 23/06/2023

Livro maravilhoso cheio de ação e aventura precisando muito fala como a evolução da Ciri tem sindo grande a menina e uma verdadeira feiticeira e como a história esta ser desenvolvendo bem em cada livro.

Amanda Rocha 01/04/2023

O livro é muito bom, não deixa pontas soltas. Eu não lembrava que a Ciri tinha ido pra Camelot e estava contando a história dela. Não entendi muito bem se no final o Geralt e a Yennefer morreram, porque os que estavam mortos foram no casamento deles. Tem um capitulo em que nenhum deles aparece e por causa disso ele é bem chato, mas explica muitas coisas. Fora isso o livro é muito bom