A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Adson 29/03/2023

Apenas para registrar a leitura...
"A Senhora do Lago" é o oitavo e último livro da série "A Saga do Bruxo Geralt de Rívia" escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. A trama segue as aventuras do bruxo Geralt, um caçador de monstros, em um mundo de fantasia sombrio e complexo, onde criaturas mágicas, humanos e reinos estão em constante conflito.

Neste livro, Geralt está em busca de sua amada Yennefer e da princesa Cirilla, que foram levadas para um mundo paralelo. Enquanto isso, as forças do mal estão se reunindo para uma grande batalha final que pode mudar o destino do mundo para sempre. A narrativa é contada de vários pontos de vista, incluindo Geralt, Yennefer e Cirilla, bem como vários personagens secundários importantes.

Marlos 03/03/2023

Apesar de ser o penúltimo volume da série, é o livro que encerra a história, já que o oitavo volume é sobre uma aventura que se passa durante os acontecimentos de "O último Desejo".

A leitura foi incrível, o autor conseguiu passar muito bem o clima de encerramento, o que deixou um sentimento de missão cumprida.

Sem dúvida alguma, Gerald e Ciri se tornaram alguns dos meus personagens preferidos, dos quais me lembrarei por muito tempo.

Com toda certeza, recomendo a leitura!
Caio 03/03/2023minha estante
Poxa. Agora me interessei pela série meu amigo. Pq só conheço o Geralt dos jogos.

Victor Oliveira 01/03/2023

O fim da saga do bruxo. O começo da saga da bruxa
Adorei o último livro. O reaparecimento de personagens e o encerramento de seus arcos na história (uns felizes outros nem tanto), a descrição da guerra nos Reinos do Norte (extremamente violenta) e a politicagens tanto dos reis quanto dos magos e feiticeiras são bem amarrados e interessantes.

O reencontro de Geralt com Ciri e Yennefer é ótimo assim como o diálogo entre Geralt e Emhyr.

Mas o final é agridoce. Não esperava um "felizes para sempre" mas confesso que até torci por isso.

No final, fica uma brecha para futuras aventuras protagonizadas pela Ciri. Acho que não vai rolar, mas eu gostaria de ler.

Espero que o sucesso do game e da série da Netflix, incentive o escritor a seguir com o universo TW. Eu acompanharei, com certeza.

Juliana.Silva 21/02/2023

É um livro 5 estrelas!!
Nossa ainda estou digerindo a história, vou levar um tempo pensando nesse último livro, o autor não poupou nada e nem ninguém, dos personagens a nós leitores, o final foi desesperador, minhas expectativas foram totalmente aniquiladas. E com o passar do tempo estou ficando de acordo com o final dessa saga.O sentimentos que tive com relação aos primeiros livros se mantiveram. Termino essa saga feliz com a jornada

Flavia1210 19/01/2023

Desesperador ler esse livro. São tantos acontecimentos em tantos lugares e tempos diferentes que tinha que ficar ligando os pontos para entender.
Mesmo assim, leitura fluida e vontade de ler o próximo capítulo sempre.

Anderson 16/01/2023

A Saga da Bruxa Cirila
A conclusão da saga.
O desfecho da estória é conclusiva, sem abertura para as hipóteses de que os jogos seriam uma continuação direta da estória. Ainda assim é um desfecho agradável tendo a Ciri como narradora das últimas páginas, o que reforça para mim que o livro deveria ser referenciado a ela.

Helena 20/12/2022

Algo termina, algo começa
Eu cheguei ao fim dessa saga, depois de devorar os últimos livros em uma questão de dias, e eu estou devastada. O final, apesar de agridoce, me satisfez, e o que consola meu coração é saber que a história é continuada nos jogos.

Pri/ Prix 16/12/2022

Decaindo
Sabia que estava faltando livros para atualizar aqui... Agora sim tudo atualizado pra começar o ano...

Pra mim, apesar de pontos positivos, teve livros que eu tive que forçar pra terminar... Acredito que o desfecho de personagens fez sentido mas não necessariamente a forma como aconteceu... Tentei acompanhar a série mas desisti preferi os livros mas não foi uma série WOW talvez num futuro releia tentar entender coisas que achei estranhas agora que pra mim não fizeram mto sentido. Lendo e aprendendo... Segue o baile!

marcosvinni11 10/11/2022

?E diante deles havia tudo?.
Chegamos ao fim de mais uma saga. Gostei bastante tanto dessa segunda parte como da primeira, por mais que depois do 50% dessa segunda parte, ficou aquele clima de fim de novela (ainda com um leve plot twist no fim). Gostei de como foi o desfecho da Ciri, porém acho que o livro me perde um pouco na hora das reuniões do pós guerra. E até agora entendo um pouco porque o autor não gosta dos jogos, a saga tem um final redondinho.

Sâmia 05/10/2022

Saga The Witcher
A saga the Witcher no geral é muito boa, envolvente. Os últimos livros são um pouco cansativos, porém o último em aí tem um final espetacular.

blackymoon 16/09/2022

o fim!
fim da saga The Witcher - apesar de ter mais um livro - este encerra todo o arco que a gente acompanha desde o início.
lembro que comecei a ler há uns 3 anos atrás, e só comecei pq tinha visto umas cenas do game no YouTube e me apaixonei pelo visual, principalmente da Yennefer, e posso dizer que é uma das minhas personagens literárias favoritas e depois de anos me arrastando, até que enfim aqui cheguei.
apesar de achar que a saga se perdeu na mitologia dos bruxos que ela criou, e no fim a história foi mais sobre a Ciri e o destino do mundo, confesso que gostei, principalmente de acompanhar o crescimento dela e oq ela se tornou.
nesse final em particular, oq me incomodou foram algumas mortes, aconteceram rápido d+, foi algo muito gratuito e tb bem apressado, mas mesmo assim eu acabei gostando do final.
acho que The Witcher tem personagens bem carismáticos, tem boas críticas sociais, tem bons diálogos, tem um romance interessante e aventuras bem legais, meu livro favorito da saga é "Batismo de Fogo" introduz ótimos personagens e o clima de aventura é ótimo, além do twist do final.