A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Jessica891 09/09/2022

O que dizer do final dessa história. Meu coração chora devido a despedida.
Encantador, esperava um final melhor, porém a culpa é minha por me auto enganar, nos primeiros livros o autor já dava uma noção de como seria o desfecho dos personagens.
Obrigada Andrzej, por essa obra maravilhosa. Que me fez rir bastante, e chorar também. Amei.
Serei eternamente apaixonada pelo bruxo Geralt de Rívia.

Geovana 14/08/2022minha estante
The Witcher começa bem, mas depois vai decaindo tanto ?

Alida.Ventura 14/08/2022minha estante
Né , eu me senti perdida nesse último livro.

DANILÃO1505 14/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jacinha0 08/08/2022

A senhora do lago ²
Esse é o melhor livro da saga, sem dúvidas alguma, a história me prendeu do início ao fim.
Ao iniciar o livro nos deparamos com uma guerra, e que guerra. Geralt, yennefer e Ciri finalmente se encontram.
Todos que estavam com Geralt infelizmente se foram, mas o meu vampirinho não podia ter morrido, não podia. Chorei muito nessa parte.
Acho que yen e Geralt está em algum lugar, não consigo imaginar que aquele foi o fim.
?Um coração partido, embora doa muito, muito mais que um braço quebrado, recupera-se muito, muito mais rápido?.

Ellie 10/07/2022

Não tenho muito o que falar, considerando que é a segunda divisão do livro e, obviamente, seguiu a linha maravilhosa da primeira divisão.

Único comentário pra desfecho desse livro é que eu não entendi nada do finalzinho ?

Laís 08/06/2022

'E até os corações dos homens mais valentes começaram a bater com mais força debaixo das armaduras, feito martelos, pois ficou evidente que a luta seria dura e sanguinária e que muitos dos homens que estavam lá não veriam o pôr do sol naquela tarde.'

DeniseSC 03/06/2022

Final de várias histórias
Confesso que não gostei do final... Minhas expectativas estavam altas dado o desenrolar do livro e dos anteriores, me senti frustrada após uma jornada épica os companheiros acabarem daquele jeito.
Entretanto a história é muito bem amarrada, sem pontas soltas, finalizando as histórias dos personagens perfeitamente, mesmo os secundários.
A obra é maravilhosa! Se eu reler sei que descobrirei pistas desse final em vários livros anteriores, não é atoa que se tornou uma grande saga.

Ivo 24/05/2022

O fim?
Já faz muito tempo que acompanho a saga, e de uns tempos para cá eu vim diminuindo o ritmo de leitura para poder aproveitar mais a história. Todavia, o fim foi inevitável.
A ultima parte do último livro é frenética, muito dinâmica e dá o nó nas pontas soltas que ainda restavam. Tenho que confessar que considero o fim de muitos personagens e o pós-guerra muito trágico e triste, mas essa é a natureza do universo The Witcher.
Também tenho que confessar que o final, por mais bem descrito que foi, ainda dá muita abertura para os leitores encaixarem suas interpretações conforme sua criatividade. Achei uma história muito coerente, épica, poética e que captou muito bem o lado mais sombrio da natureza humana e sua ganância desenfreada. The Witcher é uma saga necessária para estar na estante de leitores que gostam de ficção fantástica. Sempre recomendarei a leitura de todos os livros e hqs desse mundo fantástico.

Jeferson.Maia 03/05/2022

Chegando ao fim do conto, a segunda parte do livro nos apresenta a continuidade de uma narrativa não linear, com idas e vindas, não somente no tempo, mas também no espaço, me arriscaria a mencionar que nesse livro vemos alguns dos personagens em sua verdadeira natureza, despidos de orgulhos mundanos, Geralt e sua nobreza, junto a sua piedade, Yennefer e sua coragem, junto a seu amor e Ciri sempre próxima de ambos, e fazendo o possível para estar junto deles, sem baixar a cabeça a ninguém. Um dos finais de contos mais emocionante que já tive o prazer de ler, simplesmente maravilhoso.
Aos que gostam dos jogos, nesse livro temos uma maior aproximação com questões que serão fortemente abordadas ao longo dos jogos, como por exemplo, o ódio dos religiosos de Novigrad as raças ditas ‘’inumanas’’, mesmo com os anões tendo se provado aliados importantes em diversos momentos, ódio esse que se estende também as feiticeiras, outro ponto emblemático com relação aos jogos é a menção de que Radovid V, agora ainda um garoto, seria posteriormente conhecido como ‘’O cruel’’.

K.G | @kennedy guedes 26/04/2022

CIRI E A VERDADEIRA DONA DESSA HISTORIA ( observaçoes gerais da saga)
SERIO, CIRI DONA E PROPRIETARIA DESSA HISTORIA

que é uma historia agridoce com muitos altos e baixos, os dois primeiros livros da saga, alternam entre contos totalmente chatos, e outros que tem partes importantes pra se entender o começo da historia. E bom e isso se arrasta por toda a saga.
temos longos periodos de conspiraçoes politicas, diálogos interminaveis que nada acrescentam, que alternam com momentos FODAS COM REVIRAVOLTAS E DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS E DO UNIVERSO
O que acontece mais com a a Siri, apesar do geraldao tambem amadurecer bastante
A linha do tempo É UM CAOS TOTAL, fica indo entre passado,presente e futuro de forma muito abrupta, o que torna a leitura bastante confusa. E ISSO PRA MIM E A PARTE MAIS DIFICIL. são muitos personagens que aparecem ao decorrer da historia apenas pra dar o relato deles do acontecimento, que vivenciaram ou que estudaram nos livros sobre os personagens dos livros.... ENTENDE? UMA SALADA.
Mas vale a pena se aventurar nessas paginas e conhecer a historia de cirrila a leaozinha de cintra e seu bruxao.
O final nao poderia deixar de ser CONFUSO CONFUSO CONFUSO, mas em varios momentos surpreende.
No final das contas o autor nos entrega uma historia bastante interessante ao seu modo, e que te faz viver nesse mundo por um longo tempo.
K.G | @kennedy guedes 26/04/2022minha estante
tive que voltar e reler o ultimo capitulo, pra ver se realmente tinha entendido o final kkk

Felipe 18/04/2022

Um final com gosto de "quero mais"
Após longos períodos de leitura iniciado em O Ultimo Desejo, o livro A Senhora do Lago 2 encerra a história principal de Geralt, Jaskier, Yennefer e Ciri. Tem outro livro posterior a esse, mas é mais um prequel do que continuação.

Os eventos iniciado em Senhora do Lago 1 são bem mais intensificados aqui, em que Geralt, Yennefer e Ciri, além da compainha de Geralt, têm um papel crucial contra as forças de Vilgeforts e seus aliados. Eu amo a narrativa de Andrzej, eu amo como ele desenrolou o fim dessa longa saga e o final me surpreendeu muito. Acredito que Andrzej conseguiu enrolar todas as pontas soltas antes do fim do livro, apesar de que eu adoraria uma expansão muito maior desse universo dos livros.

Eu demorei muito para ler toda a saga, tive altos e baixos lendo A saga do Bruxo Geralt de Rívia, mas o final é agridoce, interpretativo e sendo sincero? Valeu todas as horas que gastei lendo essa história. Acho que se fosse um final comum igual a todas as fantasias, teria sido decepcionante. Eu fico feliz em acreditar que, Adnrzej não só me consquistoupela narrativa, mas colocou toda a saga dos livros de The Witcher em um pódio dentro de meu coração.

Lust 07/04/2022

Lago
° O segundo volume da saga the witcher A senhora do lago, faz um final incrível, com guerras e reviravoltas interessantes.