Sonata em Auschwitz Luize Valente

Resenhas - Sonata em Auschwitz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sophi 25/07/2021

Espetacular!!!!
Livro espetacular, recomendo a qualquer um que se interesse pela segunda guerra mundial. É um livro muito difícil de ler, é sofrido mesmo, mas apesar disso, a leitura é muito fluida e só não terminei antes porque não tive o tempo necessário.
Certamente é uma leitura obrigatória para lembrarmos até que ponto o ser humano é capaz de chegar e como o fanatismo político deixa os seres humanos cegos.
* PG105 - "Hitler - um homem de carne e osso - ganhara o status de Deus para decidir quem pertencia ou não à terra e ao povo. A nação de Goethe virara a nação de Goebbels."
* PG257 - "As palavras bastariam? Contar exigia certa lógica. Não existia lógica em Auschwitz."
* PG266 - "Um milhão e cem mil pessoas morreram em Auschwitz. Novecentos e sessenta mil eram judeus. Um terço deles, de origem húngara, e chegaram entre maio e julho de 1944."

PaolaBiah 21/07/2021

Lindo livro
Li o livro em poucas horas. Leitura super fluida e sem enrolação. Muitos fatos, muitas histórias, muitos detalhes. Retrata fielmente essa época. Recomendo muito.

Carol 28/06/2021

Sonata em Auschwitz
História que realmente prende e aumenta o suspense a cada capítulo. Amália, vai a procura de possíveis conhecidos de sua família para finalmente saber sobre o seu passado, sua origem. Por mais que não seja o foco do livro, o título foi oq mais me chamou atenção, a sua relação com a história e as suas reviravoltas. Livro que te faz refletir e, se for sensível assim como eu, vai se emocionar bastante.

Elaine 08/04/2021

Para Haya
Se você nunca leu este livro, aconselho que leia escutando a sonata que dá nome ao livro e que foi composta especialmente para ele:

escutarsonata.luizevalente.com

Chanel 20/01/2021

Comecei achando a premissa muito fraca, a estória um tanto previsível e a personagem Amália me pareceu um tanto apática, porém os relatos na Alemanha nazista é o ponto forte do enredo. Ao final do livro nos sentimos comovidos pelas vítimas e por saber que aquelas atrocidades de fato ocorreram. É um bom livro, porém fiquei chateada com o final.

Tatiane.Gatto 27/12/2020

Que livro!!!
Devorei a história em 1 dia.APENAS 1 DIA!!!
Que história emocionante e perturbadora! Cheguei a chorar em algumas partes, não cheguei a pesquisar se é verídica a história, porém sei que os relatos que tem no livro realmente aconteceu com milhares de pessoas e isso me parte o coração. Como pode ter existido esses monstros nazistas??

Thaísa 22/12/2020

Emocionante
Um livro com muitos relatos assustadores que, por vezes, tentamos evitar. Baseado nós acontecimentos durante e pós Holocausto, traz diversas questões familiares, bem como os horrores praticados contra os judeus. Repleto de dados históricos, por vezes precisava parar a leitura pra absorver a mensagem. Apesar de muito forte, traz reflexões necessárias sobre segredos, amor e um passado que não podemos repetir.

Jana.Cappio 21/11/2020

Incrível!
Que livro! Narrativa fluida e envolvente. O leitor se sente dentro dos momentos narrados, dá pra "ver" e "sentir" tudo que a história traz. Maravilhoso!

Rejane 08/10/2020

Sonata em Auschwitz
"Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repetí- lo." Com base em fatos reais sobre o holocausto.

Eudenis.Peclat 09/09/2020

Um dos melhores livro que já li, me emocionei bastante aos relatos, é uma história pesada assim como as outras sobre o holocausto.

Karen 18/08/2020

Muito bom!
Que livro tocante e sensível. Não li muitos livros sobre o Holocausto e esse me fez sentir cada sensação, dor e desconforto que a autora quis passar com uma escrita fluida que eu não conseguia largar.

Não é uma leitura fácil pelos acontecimentos que vamos presenciando ao longo da história, com as mãos atadas, sem poder fazer nada para evitar. Mas é como diz o encerramento das considerações finais: ?Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repetí-lo?.

Recomendo a leitura, pela história, pela escrita e pelos personagens que vão nos conquistando, principalmente as mulheres corajosas e fortes que encontramos aqui.

Nani 09/06/2020

Sonata em Auchswitz
Livro emocionante..! A autora tem o dom de nos fazer sentir todos os sentimentos possíveis ao longo da leitura.. fazendo com que nos sintamos como mais uma personagem: sentimos... observamos... torcemos e tiramos nossas lições. Lindo!!!

Daniela.Alvelos 28/05/2020

Apesar de já ter lido vários livros sobre o Holocausto, esse com certeza foi um dos mais pesados e que me tirou o sono, de pensar em quão desumanas as pessoas são e foram capazes de ser.
E o mais estranho é que por mais emoções horrorosas que ele tenha me trazido, eu não queria largar o livro, de tão fluida a história.
Me fez, com certeza, dar valor às pequenas coisas que muitas vezes nem vemos.
Super indicado.
Heloisa.Agibert 16/12/2021minha estante
Esse tema por si só já me chama a atenção, história bem escrita e com amornai próximo. Uma dor que não pode ser esquecida.

Tamires.Xavier 22/05/2020

Livro que me prendeu do início ao fim.
Sonatas em Auschwitz nos trás um pouco da história dos Judeus na segunda guerra mundial, esse é um dos temas de romance que mais gosto de ler, por mais que seja uma história fictícia, retrata como histórias de uma vida toda foi extinta por causa da maldade de pessoas sem coração.
Pessoas perdendo suas casas, suas conquistas de uma vida e que eram passadas por gerações, esposas separadas bruscramente de seus maridos, mães perdiam seus filhos e filhas, sere humanos sendo tratados como animais.
Um livro que trás reflexões para uma vida toda, momentos que fazem parte da história real de muitas vidas.
Será que as pessoas que sobreviveram a tudo aquilo, realmente deixou o passado de lado e conseguiu viver uma vida tranquila ou será que as sombras do passado voltavam para os perturbar?
Uma coisa é certa ninguém nunca vai conseguir esquecer o que se passou em auschwitz.

Alessandra.Rocha 05/05/2020

esse livro me ensinou a dar importancia as pequenas coisas, sobre a nossa liberdade e pensamento... simplesmente amei e super indico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6