GROUPIE

GROUPIE Carol Moura

Resenhas - GROUPIE

Karen 25/04/2021

"Eu, uma garota que deveria estar preocupada em me formar na faculdade, trabalhar e ser alguém na vida, estava direcionando minhas energias para manipular situações e alcançar o inalcançável"
Romance: 100%
Hot: 15%
Drama: 40%
Comedia: 30%
Birras e infantilidades( Que é capaz de eu fazer tbm): 40%
Primeiro que faz um bom tempo que não escrevo uma resenha então revela se for um estrago.
Segundo que eu estava em abstinência de leitura e não era porque eu queria. Então Obrigada "Groupie" por me tirar dessa e perdoa se eu for muito criteriosa.
Temos uma protagonista com narração meio eu te contando o passado sabe?
E ela se acha super imatura e louca porque saiu atrás de um rock star. E eu plena e bela na mesmaaa, fico como? Karen do céu, toma vergonha na cara, cresce e seja algo na vida!!
Temos toda um vibe humor, um livro super bem escrito com frases impactantes cá ou lá, muito muito açúcar mas...
Sim esse "mas"
O Protagonista é simples "vazio", não tem desenvolvimento nenhum é só um rostinho bonito e cara gentil.
O crescimento pessoa da Protagonista foi simplesmente pacato(Ela evolui pelo menos. E tudo passa rápido pra caramba e sim vou passar minha vida reclamando disso porque eu tenho que me apaixonar junto dos personagens.
Do inicio ao fim eu, você e eles sabemos como isso vai terminar! Na verdade dá pra prever cada passo. Já li tanto na vida que virei vidente.
Se tem livro parecido: Não vou nem falar que não cabe, mas sabe se quiser só chamar.
Não não estou acabando com o livrinho, estou só passando ele, você vai saber de tudo nada vai surpreender, não vai ver nada louco e vai perceber que nada muda no fim.
Mas tudo bem porque você vai shippar e achar isso fofo fofo e fofo.

DivLit 09/01/2021

ameiiiii
Eu confesso que quando eu peguei esse livro eu pensei, será mais um livro de uma garota que corre atrás de um astro, acreditem ou não eu não poderia estar mais errada nessa vida.?
A leitura é cativante e te trás um misto de sentimento em relação aos personagens, eu tenho os meus e acreditem não são os principais.?
Dizem que o amor nasce de diversas formas, e a paixão de Marla começou na adolescência. Marla era simplesmente louca por um pouquinho de atenção de Rob e faria qualquer coisa para chamar a atenção.?
Ela é aquela típica garota mimada, que tem tudo e faz qualquer coisa para não desagradar a sua mãe perfeccionista, e é aí que a história desanda. No inicio Marla é um pé no saco, mas inteligente para caramba e isso adorei nela.?
O pai de Marla da de presente de aniversário a ela um cruzeiro onde a banda de Rob estará de férias por algum tempo, e ela investe pesado em seu plano de atrair a atenção de Rob para ela e ela consegue.?
Entre as manipulações de Marla ela descobre o que realmente significa amar e assim como qualquer atitude, essas ações da garota tem conseqüência. Ela acaba descobrindo por si mesma , que não precisa das manipulações para conquistar o que tanto quer, que basta ser ela mesma, sem máscaras.?
E acreditem esse livro faz juz aquela frase: mentira tem perna curta.?
Essa não é uma história qualquer que fala sobre Groupie, ela é apaixonante e instigante e nos trás algumas reflexões durante a leitura. ?
Depois que Rob descobre tudo, Marla decide recomeçar e ser ela mesma, ir atrás de seus sonhos e acontecem tanta coisa que faz com que Marla seja obrigada a amadurecer. Eu fiquei tão emocionada (ta eu sei isso não acontece com freqüência, mas aconteceu) com as decisões de Marla que fiquei tanto na torcida pela Marla que eu não me conformaria com outro final.?
A Carol novamente arrasou no livro e gente ele é perfeito, só digo isso e nunca gostei tanto de um livro como esse, gostei tanto que devorei em uma madrugada.

Juliana.Magaldi 05/09/2020

Reescrevendo o destino
Sou apaixonada por livros sobre bandas de Rock e isso me levou até Groupie da Carol Moura. A história de uma jovem mulher apaixonada desde sempre por seu ídolo o guitarrista de uma famosa banda de rock me atraiu como mel. No entanto, já no prólogo senti que o livro era muito mais sobre a Marla, ou Marley para os íntimos do que sobre Rob ou a Golden Wild.
A minha percepção se confirmou, e isso não tirou o brilho do livro, mas deu a ele um tom mais subjetivo e por vezes triste. A banda passeou pelas páginas em especial nos momentos do cruzeiro, e os personagens que a compõe são deliciosos, fiquei querendo reencontrá-los.
A narrativa tem momentos distintos e no primeiro deles vivemos a estranha sensação de estar vivendo com a protagonista sua louca aventura num cruzeiro, ao mesmo tempo em que a narrativa é pontuada pela tom crítico da Marla que nos mostra que tudo terminou mal. Fiquei perdida entre curtir esse momento mais romântico do livro e sofrer pelo que viria.
Dois outros momentos se sucedem na trama, um de intenso crescimento pessoal e outro de novas possibilidades. Em todos os três é gritante o amadurecimento da protagonista e o seu diário é o melhor registro disto.
Um livro bonito sobre a possibilidade eterna da reescrita de nossa história.

site: www.facebook.com/avessoju

Angelica.Leandro 17/01/2019

Apaixonante
Amei cada página desse livro achei fofo cliche e tem muito evolução principalmente da mocinha encantador

Yarlawatanabe 05/03/2018

Adorável
Eu amei a história e os personagens, quando comecei a ler, não consegui parar! É um livro divertido e leve. Super recomendo pra curar ressaca literária

Gisele 03/11/2017

Sem pretensões
Vi este livro no meu primeiro dia de assinatura de Kindle Unlimited, como eu estava meio frenética, fui pegando todo e qualquer livro que me interessava, esse a capa com o Unkle boot me atraiu e de certa forma depois o título.

Trabalhei um período da minha vida (na verdade dois), com produção de show, além de outras coisas no meio "artístico"assim sendo, fiquei curiosa a entender o que ou como seria desenvolvido um livro em torno de uma Groupie. Já que normalmente elas são chatas, mimadas e sem noção, muitas vezes sem escrúpulos também, de forma que fiquei intrigada.

Por fim, comecei a ler. No começo achei Marla Jensen chata, pelas características que citei acima, mas a achei inteligente. No fim, queria saber o que ia dar todo o plano mirabolante dela.

Marla ensaia até suas atitudes, mas aos poucos percebe que ser ela mesma é o que dá mais certo, as coisas acontecem, talvez não como ela imaginava, mas da forma como deveriam. Neste contexto o livro conseguiu me prender, pois eu sempre queria saber o que viria a seguir e como ela ia se livrar da enrascada que se meteu.

Sabe a máxima de : "mentira tem perna curta"? Pois é.

A história tem um pequeno salto no tempo. Com as situações que é obrigada a enfrentar, Marla amadurece, deixando de lado seu egoísmo e sua personalidade mimada, em busca de ser alguém melhor, por alguém que precisa.

E para concluir a gente percebe que sempre o que é seu, está guardado.

É um livro pequeno, li em uma madrugada , mas me senti envolvida pela trama. Não é nada mirabolante, nada absurdo, mas algo que faz passar o tempo e de certa forma refletir sobre alguns aspectos.

Vale a leitura sem pretensão!

Não encontrei erros de digitação ou de grafia.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Silvia.Souza 17/10/2017

História fraca...
Lendo os comentários desse livro achei que fosse uma história divertida, mas me enganei... A história é apenas bonitinha, sem conflitos importantes... Achei também que a autora esticou muito a história depois dos conflitos desfeitos e isso deixou o livro chato o monótono logos após a metade... Por isso dei apenas três estrelas...
Moniquezas 01/11/2017minha estante
Eu gostei muito do começo do livro, e me empolguei para ler, porém também achei que ficou meio monótono depois da metade.