De Mal a Pior

De Mal a Pior Simon James Green

Resenhas - De Mal a Pior

Raul 06/02/2020

null
Um dos piores livros que li já minha vida. Não vale o tempo e o dinheiro gasto com ele.
Nenhum personagem é carismático, nada é aprofundado. O principal tem 15 anos, mas parece ter menos idade, faz umas piadas de sexo que não tem sentido nenhum.

Ex: uma pessoa fala Oi pra ele, e ele fica tenso achando que essa pessoa quer transar com ele.

NAO TEM SENTIDO! É muito ruim.
Ana Gabriela 22/02/2021minha estante
Parece que ele tem 10 anos

Sophi 25/08/2022minha estante
Apesar de ele ser um pouco infantil e o desenvolvimento não ser dos melhores, o plot é bom e o que gira em torno do romance entre Harry e Noah é muito bom, além de ser bem escrito

Raul 10/02/2023minha estante
Não achei ele pouco infantil... ele é extremamente infantil. Os pensamentos e atitudes simplesmente não condizem com o a idade do personagem e nem com um adolescente da vida real. É como se o escritor não tivesse noção de como é um na realidade. Já se passaram 3 anos que eu li esse negócio e continua sendo a pior coisa que tive o desprazer de ler. Seja você o público alvo ou não ... não gaste seu tempo e dinheiro com isso. Existem outras histórias melhores, com plots de fato interessantes e verdadeiramente bem escrito.

Neylane Naually 14/06/2018

só leia
O Noah diversas vezes me deixou com vontade de esganar ele! Como alguém pode fazer tantas escolhas erradas? Eu não conseguia nem ter pena em alguns casos. mas não posso deixar de lado o fato de que o garoto passa por umas situações bem inusitadas e as resoluções chegam a ser bem cômicas, tadinho. Porém, além desse azar terrível e da falta de filtro do pobre Noah, o livro traz temas importantíssimos na esfera lgbtq, tratando sobre preconceito, bullying, auto aceitação e descobertas de um jeito bem real. E o final... tadinho do Noah, o coitado não tem um segundo de paz.

(eu comecei a leitura em pt mas no sétimo cap mudei pro original em inglês e fluiu muito melhor! se você não estiver gostando muito da leitura nesse caso pode ser por causa da tradução...)
Raul 11/01/2020minha estante
Bom saber que não foi só eu que ficou com raiva na questão da idade mental do Noah e das menções sobre sexo em momentos nada a ver.

Karina 18/08/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK suas resenhas são as melhores, Gess

zoni 12/05/2019

Esse livro é um desperdício. É impossível realmente gostar dele.
Esse livro é totalmente idiota, e um desperdício de história e talento, porque o autor tem talento, dá pra ver isso, mas ele escolheu levar a história pra um lado tão babaca, que não sei nem como consegui chegar ao final do volume.

Os personagens não correspondem as idades que têm, e isso é péssimo para a história, o protagonista por exemplo, tem 15 anos, mas parece uma criança do jardim de infância, e no próprio livro outros personagens falam que acham engraçadinha a inocência dele, e mano, que raiva, as atitudes e as piadinhas de um garoto que parece ter 5 anos me dava náusea às vezes, porque em meio a toda essa idiotice e infantilidade, o autor menciona sexo o tempo todo, e isso não é apenas confuso, é tosco, podre, não é uma sátira.

Porém o que me irrita muito nessa história toda, é que é mais um daqueles romances LGBT, onde o protagonista é um idiota homofóbico que ainda não se aceitou, façam o favor de parar de escrever isso de forma tão problemática, e numa tentativa de provar que é hétero, lá no meio do livro tem uma tentativa de estupro, sim, uma garota tenta estuprar o protagonista, daí ele consegue se livrar dela, acha que quase a matou, queima as próprias roupas e entra num novo drama sem necessidade, sem graça e nada interessante, onde toda a escola pensam que eles transaram, e ele vai de loser à comedor, e de comedor à você vai ser pai. E então precisa provar que não aconteceu nada, e quem é o verdadeiro pai.

A relação familiar descrita no livro é uma merda abusiva que o autor tentar fazer soar engraçado, a relação de Noah com seu amigo/futuro namorado é bem ruim, abusiva pra caramba também, e o autor tenta nos fazer achar fofo e torcer por eles... Sinceramente, esse livro é um desperdício.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Rafa Durães 03/06/2019

Amei esse livro!
De Mal a Pior é realmente o que acontece com Noah Grimes. Sabe aquele seu amigo, familiar ou conhecido que te irrita por tomar apenas decisões erradas? Que deixa qualquer um o fazer de idiota e de várias formas usa-lo? Pois é, Noah é exatamente assim. Tem momentos que tive vontade de socar a cara dele ou berrar pra ele acordar pra vida, mas o personagem é muito interessante. A dificuldade em aceitar sua homossexualidade é tratada de forma interessante. Existe uma guerra interna onde Noah sofre por ir contra o que realmente pensa, apenas por querer evitar ser alvo de comentários e piadas maldosas. Mas também é um personagem muito divertido, em vários momentos gargalhei e até chorei de rir.
O livro tem outros dois personagens ótimos, a mãe de Noah e a avó, sempre rendendo ótimos diálogos e cenas. Já Harry achei apagado na história. Na minha opinião poderia ter acontecido mais interações entre ele e Noah, mas não que seja algo que estrague o livro.
Um livro que me pegou do início ao fim e que recomendo.

Lorena Miyuki 11/09/2019

Esse livro é DOIDO.
Esse livro é DOIDO.
Em todos os sentidos da palavra.
É muito divertido e te arranca boas risadas.... mas, em determinado momento, fiquei mais irritada com toda a avalanche de coisas DOIDAS que acontecem com o protagonista (por ele ser maluco também) e por ser só uma sequência de ações mal feitas e sem solução aparente. E por ele não ser tratado (digo medicamente mesmo), porque obviamente Noah tem vários distúrbios, talvez até esteja no aspecto autista, mas isso hora alguma é levada em consideração. E tem algo no Noah que me incomoda, todas as ações dele, a falta de consideração, a caricatura... não sei. Me incomodou :(

Gostei de ler algo fora do eixo norte-americano pra esse tipo de enredo, porém, e os outros personagens são bem marcantes (Harry e Sophie são um amor, e a avó é maravilhosa!). A trilha sonora é incrível e me ganhou na última página, literalmente.
A tradução está ÓTIMA!! Com as gírias certas nos lugares certos!!
E eu queria que fosse um livro único e não uma trilogia...

Recomendo para um público mais jovem, entretanto. É um coming-of-age bem inicial, já que Noah tem 14-15 anos.

site: www.marcadocomletras.com

Karen 21/01/2020

Esperava um pouco mais
Se a ideia do autor era nós fazer torcer pelo Noah mesmo quando ele era extremante insuportável ele conseguiu. Noah é um adolescente cheios de probelmas e que com certeza deveria passar no psicólogo, impossível ele não ter nenhum grau de ansiedade. Ele pensa demais, analisa demais e mesmo assim não enxerga o óbvio que está diante da cara dele.
Acredito que se não acontecesse tantas histórias malucas ao mesmo tempo o livro poderia ser melhor. Harry, Sophie e a avó de Noah salvam o livro, são personagens adoráveis.
Gostaria que os outros dois livros da trilogia fossem publicados no Brasil.

DeniltoNunes 04/02/2020

Um livro de adolescente
No livro consigo ver a visão confusa de um adolescente sobre o mundo, tendo diversos problemas e não resolvendo nenhum, e quando resolve um cria outros três problemas.
Noah é um garoto tão confuso quando a maioria dos adolescentes.
Uma lição importante que o livro dá é que não devemos deixar para amanhã as coisas, e nem fazer coisas para agradar os outros, pois a nossa felicidade é o que importa.

Juliano 06/02/2020

YA bem adolescente mesm
A história é legal mas acontece tanta coisa ao mesmo tempo que vc se perde um pouco, felizmente todas essas coisas conseguem ser resolvidas, não é um dos melhores livros de YA LGBTQ+ que já li mas tá longe de ser o pior.

Day 13/02/2020

Tchaca tchaca na butchaca
O livro é feito para adolescentes e ainda assim é divertido e engraçado quando não se é o público alvo.
E quanto as personagens vão se entrelaçando aos poucos e a vida se Noah se desfaz em problemas e mistérios, o leitor vai se divertindo com ele e sua mania de nunca calar a boca.
Tem romance, descobertas e até alguns ensinamentos e reflexões.

Nana Regina 24/02/2020

Azar
Possa se dizer que ele não é um dos meus livros favoritos porém eu amei muito pelo simples fato de me fazer rir, o personagem principal é tão azarado e lerdo que as vezes dá até raiva, mas as vezes é bom rir da desgraça alheia.

Daniel Brandão 13/03/2020

Eu estava meio receoso quando comecei ler, mas conforme eu avançava a história me prendia, me fazia querer saber como seria o desfecho de tudo.
Eu achei que mostra um pensamento dos adolescentes atualmente e que às vezes uma palavra diferente que alguém fala para si, seus pensamentos por aquela pessoas mudam completamente.
Além disso, existem coisas muito loucas e inesperadas que mostram a falta de sorte do protagonista. E mostra como ele tenta lidar com tudo isso.
Eu gostei do livro e espero de coração que o escritor faça um continuação.

Hranee 26/03/2020

Dê mal a pior de fato.
Aqui trago uma resenha rápida deste livro.
Bom, eu não sei o que dizer Kkk
Na verdade ele me deixou confusa por muitos momentos e também me deixou desconfortável na maioria do tempo.
Se você gosta de livros cheio de coisas sem nexo com piadas e um humor diferenciado, esse é o seu livro. Eu tenho muito o que reclamar, mas quero deixar vocês que irão ler ver com seus próprios olhos essa confusão literária.
Dei 3 estrelas pelo trabalho e respeito ao autor e a editora, mas por dentro pesou kkkk

Chokito Kakarico! 05/04/2020

Pobre Noah Grimes!
Este é um daqueles livros desconhecidos que você não pode dá nada por ele mais irá te fazer pensar melhor depois de começar a ler.
Me surpreendi positivamente com a história. Há várias cenas engraçadas que fazem a leitura fluir muito bem, além de abordar de forma descontraída a descoberta da sexualidade e relações familiares. Há também temas delicados e urgente como o bullyng.
Enfim, uma leitura deliciosa para todos leitores que precisam aprender, respeitar e acreditar em todas as formas de amar independente do gênero.