História é Tudo Que Me Deixou

História é Tudo Que Me Deixou Adam Silvera

Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou

Léo Soares 14/09/2020

E se o primeiro amor da sua vida morrer, e você não conseguir superar e viver dentro do luto por um tempo maior que outras pessoas?

história é tudo que me deixou é livro de Adam Silveira, mesmo autor de lembra aquela vez. Nesse temos uma história bem diferente do outro livro, porém novamente nos deparamos com uma escrita fenomenal e uma leitura de encher os olhos de Lágrimas.

Logo na primeira página temos Griffin, nosso narrador, indo ao velório do seu ex namorado Theo, que morreu em um afogamento (não é spoiler). Apesar de não estarem mais namorando, Griffin tinha uma esperança de no futuro terem o final feliz junto de Theo, isso por que eles não terminaram com uma briga ou algo do tipo, mas sim por que Theo teve que se mudar para Califórnia para estudar, a primeiro momento foi até contra o término, mas ambos acabam tomando essa decisão, mas com a promessa de ainda serem grandes amigos.

Após receber a notícia da morte de Theo, Griffin acaba entrando em um luto eterno com sigo mesmo, não conseguindo imaginar como pode seguir. Em meio a isso Griffin acaba conhecendo e tendo contado com Jackson, que também namorou Theo após ele ir para Califórnia. Tanto Griffin como Jackson percebem que ambos precisam ficar juntos, para tentar conhecer o que cada um teve do Theo e para que possam se ajudar a aceitar a morte do amor dos dois.

A trama ainda se desenrola com outros personagens importantes, porém acho melhor conhecê-los durante a leitura.

Felipe.Lopes 11/09/2020

Totalmente sensível!
Talvez seja aquele livro que buscamos que seja perfeito, e acho que esse chega bem perto.
A evolução do personagem principal, sob tudo que estava acontecendo com ele, decorre com o passar dos meses e deixa isso tão natural. Não é algo abrupto como muitos outros livros trazem.
Conseguimos ver, claramente, como a morte afeta a vida e como as pessoas afetadas conseguiram sobreviver... A mágoa, a dor, a desilusão, a esperança. É uma mescla de sabores que talvez nunca tenhamos sentidos.
Esse livro é surreal, não é só uma história de amor, é tão sensível, apresenta os acontecimentos e o autor os transcreve de um jeito que nós deixa emocionado e desconstruido.
E, ele tenta, oh, se tenta, nos montar, nos reconstruir, colocar as nossas peças que, peças as quais ele próprio desmontou, de volta no nosso próprio quebra-cabeça.

Encontramos, logo de cara, uma história desmontada e quando percebemos o quão desmontado essa história está, percebemos que nos encontramos do mesmo modo e é aí que buscamos um final feliz, mas será que há um final feliz?

Flavinha 07/09/2020

Um livro muito interessante onde traz a história de amor de dois adolescentes, suas descobertas, problemas psicológicos que fazem parte da história. Um livro tranquilo de se ler. Vale a leitura.

carol 06/09/2020

uma obra de arte em forma de livro
aqui quem fala é a mãe da Carol. minha filha está morta no chão da cozinha. esse livro matou a minha filha.

Agora falando sério, QUE LIVRO!!!!!!! eu estou destruída, 100% devastada, acabei a leitura sem ter mais uma lágrima no meu corpo pra chorar. Adam Silvera conseguiu me fazer me conectar com o personagem de um jeito incrível, eu acompanhei a história acontecendo como se fosse a minha e sofri e aprendi junto com os personagens.

O jeito como a história se desenrola indo do passado ao presente não funciona de um modo cansativo como poderia ter sido, pelo contrário, só atiça mais a curiosidade de continuar lendo e saber mais sobre o que aconteceu com os personagens o mais rápido possível (e consequentemente sofrer mais depois de nos apegarmos a eles)

O personagem principal é cativante, apaixonado, irritante, as vezes até egoísta mas sempre completamente humano e bem construído, ele não é perfeito, nem de longe, e isso só me fez gostar mais dele e me sentir mais conectada com o personagem. Fora os secundários que apesar de não receberem tanta atenção ganharam um espacinho especial no meu coração. ( Wade essa é pra você.)

História é tudo que me deixou é um livro não só sobre o luto, é também uma narrativa sobre amor, aprendizagem e superação. Adam Silvera mais uma vez fez tudo entregando uma obra impecável e acima de tudo devastadora. E eu amo e odeio ele em proporções iguais por isso.

Ketly 03/09/2020

Três estrelas e meia porque achei arrastado um pouco quando o Griff está passando um tempo com o Jackson, mas o final recompensou. Wade é um personagem incrível, e por muitos capítulos eu consegui sentir raiva do Theo. Jackson não fede nem cheira mas ok, ele é três estrelas e meia. Mas a escrita é incrivelmente boa e poética!

Maria.Vitoria 03/09/2020

Evolução e Luto
Livro ótimo, foi muito bom acompanhar com o Griffin as etapas do luto dele, e ver como ele enfrentou tudo (que não foi da melhor forma) e no final ver como ele cresceu com o que aconteceu que foi a morte do Theo (não é spoiler). Recomendo muito, mas pra vc que acabou de sair de um relacionamento ou está em luto não recomendo não, espera para ler quando estiver bem

Gui 17/08/2020

Uma das leituras mais doloridas que fiz
Foi um dos livros que ao ler a sinopse e entender a arte da capa eu já estava chorando. O desespero de perder alguém que amamos e viver com as memórias boas é algo dolorido demais, mas a narrativa desse livro te acrescenta uma camada nova no luto e no sofrimento... Eu não vou dizer qual camada é essa pra não contar algo que pode estragar sua ideia, mas é forte.

O livro ainda lida com questões bacanas de cada um dos personagens o que te faz enxergar que mesmo quando achamos que a dor é única e solitária na verdade temos muita gente envolvida nela.

Julio.Cesar 16/08/2020

Esse livro como cada pessoa reage de uma maneira diferente ao perder alguém muito querido, ainda mais quando esse alguém possa ter nos marcado de uma forma bem profunda.

Gabriel.Barros 15/08/2020

"Ser minha própria rocha é promissor, mas seria uma enorme mentira se eu não admitisse que seria igualmente recompensador me tornar uma montanha junto a outra pessoa".

Me surpreendi com a forma da escrita do Adam e gostei muito. A história não traz um quentinho no coração (não no meu caso), mas isso não diminui a história incrível de superação, crescimento, empatia, resiliência, amizade e cura.
Se eu pudesse resumir esse livro em uma frase seria: "As vezes, o apêndice é a sua própria cura e a sua montanha". (só quem leu vai entender).

Theo babaca! (Desculpe! Não pude evitar)

Matheus.Soares 08/08/2020

Gostei muito
Um livro lindo e tocante. Mostra a jornada que é buscar se conhecer novamente e se reerguer quando seu mundo desaba e tudo o que você conhecia e dava como certo já não faz mais sentido. Fala da importância das pessoas que amamos em nossas vidas e, também, como o amor próprio e a resiliência são essenciais, mesmo que nenhum ser humano seja uma ilha. Fazendo uso das palavras do próprio autor, "as pessoas precisam de pessoas".

Bruno Malini 07/08/2020

Esperava chorar muito, mas...
Esperava chorar muito, mas... Não é uma história ruim, o problema fica pela forma que é vendida. No geral vale a pena pelos temas discorrido e os possíveis debates sobre os assuntos que vão surgir em sua mente. Com certeza é o que você vai carregar consigo ao final da última página.