História é Tudo Que Me Deixou

História é Tudo Que Me Deixou Adam Silvera

Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou

Hugo253 18/01/2024

O melhor do autor.
Fiquei muito impactado depois desse livro, para mim o mais adulto e maduro dos livros do autor, da enfoque a realmente questões relevantes e coisas que facilmente aconteceria na realidade. muito foda.

Lewo 17/01/2024

Gays Trambiqueiras
Achei a ideia de todo mundo nesse livro ser meio problematico, genial, todos cometeram erros que acarretaram em algo, oque remete bem a realidade onde vivemos, onde ninguém é 100% bom ou ruim e sim só humanos.
Todos os personagens são bem humanos, e o autor teve a capacidade perfeita de expressar isso, a escrita do mesmo evoluiu muito desde de "os dois morrem no final" ficou mais detalhada e complexa e magnifica, esse livro é perfeito, emocionante e é muito mais do que gatilhos, e trás uma lição importante no final, sinceramente vou levar isso pro coração.
Paola 25/01/2024minha estante
GAYS TRAMBIQUEIRAS KKKKKKKKKKK

Grace? Jason Grace? 17/01/2024

"As pessoas precisam de pessoas. É isso."
Que livro sensacional. Comecei lendo ele já tendo a certeza que choraria, mas o livro mal havia começado e eu já estava em prantos. Kkkkk ?

Um bom enredo, nada espetacular, mas acho que é algo que todo mundo consegue se relacionar e deveria ter um contato íntimo com. Os personagens são muito bons e bem construídos, me impressionou bastante as relações entre eles. O livro fica repetitivo aqui e ali, teve alguns acontecimentos que achei que iriam me decepcionar mas por fim tudo se encaixou. O final, com certeza, poderia ter me feito chorar muito mais se fosse melhor estruturado, porém, foi deslumbrante.

Leiam esse livro de coração aberto e sempre refletindo sobre tudo que acontece, sei que ao final dele as emoções de carinho e alívio vão ser marcantes. ????

alice.1 16/01/2024

? A história não é nada.
?Obrigado por estar aqui comigo quando eu sou idiota o bastante pra achar que preferia estar sozinho.?

Luana1648 15/01/2024

É sobre deixar ir
Um livro que me surpreendeu muito, nunca li uma história desse gênero foi meu primeiro romance gay e gostei bastante, admiro a maturidade dos personagens em lidarem com a morte do Theodore, um atual e um ex sendo "amigos" é raro.
E amei o plot da história.

Theodoro11 15/01/2024

Passado com esse final.
Eu comecei essa leitura achando que seria um livro super hiper mega incrível, apesar de que não supriu minhas expectativas.
o livro é MUITO choroso, muito gatilho pra quem sabe o sentimento de que é perder alguém que você tanto ama.
eu parei de ler em um certo ponto por ressaca literária, mas não me arrependo de ter continuado.
teve várias reviravoltas malucas que esperava e outra que definitivamente não esperei (como esse final)
te deixa viver bastante emoções e é por isso que dei 4 estrelas.
não é um livro ruim, mas não foi meu favorito.
recomendo sim, pq foi gostosinho de ler, porém passei muita raiva KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O cis 14/01/2024

?A História foi tudo o que você me deixou?
E que história heim?!
Eu estava muito ansioso para ler este livro pois após eu ler ?Os dois morrem no final?, eu fiquei TOTALMENTE entretido com a escrita do Adam Silveira e precisava ler outro livro dele, então pesquisa vai pesquisa vem e encontrei este livro.

Como esperado do Adam, o livro é depressão pura, aborda sobre a história de Griffin, um jovem que perdeu seu melhor amigo Théo ( vulgo ex-namorado que ele não superou ) por conta de uma tragédia inesperada, Além de Griffin também ficamos muito interligados com Jackson que é um personagem importante para a trama ( e era o atual namorado de Théo ).

O livro e Plot atrás de Plot, tem alguns em específico que eu achei meio...sla mais não atrapalhou muito na história pra mim, o livro e super fluido e eu terminei ele em 3 dias porque eu tava muito entretido com a história, por outro lado o final não me agradou muito...

Gostei muito de que o livro nos dá duas visões de leitura durante suas passagens, sendo elas ?Hoje? e ?História?, e sem dúvidas essa fórmula foi uma ideia muito boa, também gostei muito de diversas simbologias do livro e também por se tratar de uma situação real que pode acontecer com qualquer um...o afastamento por conta da distância.

Eu gostei bastante do livro, ele e uma história profunda e dolorosa sobre até aonde somos capazes de ir para não deixar alguém partir da nossa vida ( entretanto tem algumas ações do protagonista que achei bem possessivas ).

Resumindo : parabéns Adam me fez chorar de novo.

Jose766 16/01/2024minha estante
Simm mds q coisa mal construída! Ele combinava muito mais com o Jackson a química deles era linda mas parece q o adam Silveira enfiou tudo no reto dele

gasbrielramos 21/01/2024minha estante
Foda ele ter construído toda uma história entre o Jackson e o Griffin pra de uma hora pra outra introduzir uma descoberta de sexualidade em um personagem que funcionava MUITO BEM sendo apenas amigo deles.
E mesmo assim o Griffin deveria ter um final de apenas deixar o Theo ir, sem a necessidade de terminar em um relacionamento novo para provar que ?seguiu em frente?. Tava tudo funcionando e de uma hora pra outra ficou tudo rápido demais pra acompanhar.

Jose766 21/01/2024minha estante
Mds sim!! Me deu vontade de me mat@r com esse "plot" ruim e tão aleatório. Adam silveira parece q no final do livro ele ficou cansado de escrever

Paola 25/01/2024minha estante
Mas ele não começou um relacionamento para provar que ele estava seguindo em frente (resposta ao Gabriel) o relacionamento com o Wade começou muito antes, e desandou dps da morte do Theo. Mas concordo que seria melhor mais desenvolvido, mas o romance não foi o foco deles

Jose766 25/01/2024minha estante
Eles já tinham um relacionamento mas adam silveira criou esse relacionamento do nada para parecer q o personagem seguiu em frente

Felipe 15/02/2024minha estante
Meu problema foi ter deixado de lado o motivo da briga entre o Wade e o Theo. Fiquei lendo esperando que isso seria esclarecido e que isso poderia ser relacionado com o acidente, encaixando tudo. Mas o livro só acabou com o Griff e o Wade seguindo em frente.

Starlight171 12/01/2024

Nós mulheres meio griffin
Chorou com ele vivo. e chorou com ele morto. O querido começou triste e terminou triste, te entendo griffin.

Any 12/01/2024

História é tudo que me deixou
"A história permanece com as pessoas que mais a estimam."

É um livro interessante por abordar temas complexos e realistas como amizade, amor e o luto. Gostei das reflexões, mas não consegui conectar-me profundamente com os personagens, apesar de compreender as suas emoções. E o que dizer do Theo? De todos os personagens, ele foi o único pelo qual não senti empatia em nenhum capítulo desse livro.

P_kauê 12/01/2024

Eu achei o livro entediante, acho que a história demora muito para se desenvolver; entretanto, é boa e triste hahaha.

mozart. 08/01/2024

Dolorido
Depois de muito tempo consegui finalizar essa leitura (muito tempo mesmo), conforme eu ia lendo eu lembrava das pessoas que perdi, e conforme eu ia lendo eu perdia mais pessoas. se identificar tanto com a situação e com o egoísmo do do griffin é exatamente dolorido, pensar que uma pessoa vai voltar para você e do nada esse futuro ser exterminado? é uma das piores coisas que tem.