História é tudo que me deixou Adam Silvera

Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou

Felipe Rocha 26/06/2020

O início de um sonho... Deu tudo errado
As primeiras 100 páginas foram maravilhosas, onde a cada virada eu estava chorando (talvez por eu esta sensível no momento). Porém a partir daí o sentimento de que esse livro entraria para a lista de melhores desapareceu(talvez também por eu estar menos sentimental agora kkk).
Os motivos disso foram porque Griffin ficou de luto ETERNO (sei que cada pessoa tem o seu tempo pra superar, um dia, um mês...mas...), e a cada ida à cozinha ele lembrava do Theo mais como EX-namorado do que como melhor amigo, o que começou a encher a paciência.
Depois ele começou a tomar algumas decisões e agir como IDIOTA (como carambas vc viaja escondido, sem ciencia do responsável para outro estado??). Nesse momento já estava fazendo uma leitura dinâmica.
Outra coisa é que algumas ações e idiotices eu previ e quando aconteceu me deu vontade de jogar o livro no fogo.
Ah, e a idiotice não foi apenas nas tomadas de decisões mas também o motivo de fazê-las e ainda usando como algo plausível para algo besta ou importante. E outra, ele não se decide em NADA.
Fora isso, a escrita do Adam é gostosa, a história que não me agradou mesmo.
Jefferson Martins 02/07/2020minha estante
Nossa, sim!!! Hahahaha. Eu não cheguei a ter vontade de jogar o livro no fogo, mas vontade de jogar na parede eu tive. Hahahaha.

Felipe Rocha 02/07/2020minha estante
Alguém que me entende hahaha

Entre1 07/04/2023

História é tudo que me deixou
Estou surpreso com a narrativa, não gosto do Griffin e muitos menos do falecido o Wade tem meu coração. Me surpreendi com o par romântico do final. O modo como as emoções são colocadas e o desgaste do luto foi bem intensas e cuidadosas , a evolução do Griffin, o respeito ao seu espaço e aos outros, a percepção que todos tem uma dor diferente, que cada pessoa tem um pedaço da outra.

Mandark 28/05/2023

Lindo e triste..
Admito que chorei em vários momentos por ser uma história sobre perdas, mas acima de tudo me identifiquei com a angústia do Griffin e suas obsessões. Não sei exatamente se esse livro me fez bem no momento que estou vivendo, mas acho que me fez refletir sobre a importância da sinceridade, mesmo que eu ainda não consiga ser sincero sobre a minha própria existência e minhas limitações no mundo. Enfim, é um bom livro.

Li Petersen 28/09/2022

Não sei se não gostei tanto ou se li na hora errada
O livro começa legal. O Griffin está de luto pela morte de seu amigo, ex-namorado e ainda amor da sua vida. Gostei de ver ele tentando superar, fazendo merda, tentando superar de novo, mas assim. Achei a parte do luto repetitiva por páginas demais, como se ele estivesse conversando em círculos e do nada, nas últimas 20 páginas, superei, vida que segue.
Ou o livro não é muito bom mesmo, ou eu que estou chata demais. Rsrsrs
Enfim, quero ler outro livro do autor, pra ter uma opinião melhor sobre a escrita dele.

Liliscy 01/04/2023

O final feliz.
Obrigada por existir História é Tudo Que me Deixou, você me fez chorar, me fez ri, me fez soluçar, eu nunca vou me esquecer de você!!
Talvez não seja nessa vida Griff, talvez exista um universo alternativo em que eu e você vivemos nosso final feliz.
Obrigada por me entender tão bem Grif, obrigada por me mostrar que ser leal a um término não resulta em nada.
Obrigada por amarem tanto Stars Wars, obrigada por cada palavra que vocês me mostraram o verdadeiro sentido de um término.
Obrigada, sempre no meu coração?

Any 12/01/2024

História é tudo que me deixou
"A história permanece com as pessoas que mais a estimam."

É um livro interessante por abordar temas complexos e realistas como amizade, amor e o luto. Gostei das reflexões, mas não consegui conectar-me profundamente com os personagens, apesar de compreender as suas emoções. E o que dizer do Theo? De todos os personagens, ele foi o único pelo qual não senti empatia em nenhum capítulo desse livro.

LeonardoCacuri 09/02/2024

O livro é muito bom, ele te prende até o final e faz você pensar muito se aquilo realmente aconteceu, ou não passa de apenas um sonho...

Nanda 17/12/2021

Gostei bastante do livro e da escrita do autor (esse foi meu primeiro livro dele), mas não acho que seja um livro para todo mundo ou pelo menos não para qualquer momento. O autor retrata bem os sentimentos do protagonista, e é por isso que na minha opinião você deverá estar num bom momento para a leitura.
Gostei da forma como o autor desenvolveu bem as fases do luto sem nem mesmo dizer quais são elas.

Djenifer 12/01/2023

Não achei o melhor livro dele, me senti muito mais conectada com Os dois morrem no final. Mas gostei da abordagem do livro, me irritei um pouco com o Griffin em alguns momentos, talvez era isso que o autor queria passar, esse desconforto de estar dentro da cabeça dele.
No geral é um bom livro, que fala muito sobre o luto, primeiro amor na adolescência e as dificuldades de descobrir quem você é.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/05/2023

Uma história sobre luto, sobre a importância das pessoas em nossas vidas e o quanto elas são breves... É um tema muito pesado mas foi maravilhosamente trabalhado, é sobre a dificuldade em seguir em frente e a luta de todos os dias para encarar a verdade, meu único incomodo foi não ver mais da vida do personagem além do luto, tudo girava ao redor ou sobre esse assunto, queria saber um pouco mais mas, mesmo assim super recomendado.

Enziiit0 20/11/2022

Uma bomba.
Esse foi um dos poucos livros que li por indicação do booktok e odeie. A história é chata (isso inclui os personagens), a narrativa é cansativa e você só deseja que ele termine.

Sou mt fã das obras do Adam mas esse livro me desapontou muito e me fez até repensar sobre ser fã dele depois que terminei.

E é isso não tenho mais nada o que comentar além de: história foi tudo que me deixou foi uma bomba que li esse ano.

OBS: LEIAM, não deixem de ler por causa da resenha, não é por que não gostei que você não vá gostar.

fanny.Dyatlov 28/07/2021

"Prometo que daqui em diante jamais vou rejeitar o amor que sentir por qualquer pessoa. Comecei a detestar a palavra amor, porque sempre soa cafona, mas o amor não deve contar só em caso de vitória. O amor nunca foi mentiroso; eu, sim."

Bom acabei de ler isso faz uns 5 minutos...
Comecei este livro porque queria um livro que me entrasse em minhas sensações e, embora isso me tenha feito chorar algumas vezes, não foi tão triste quanto eu esperava.

Na verdade, havia muita profundidade nisso que eu não esperava. Todos os personagens são tão falhos e foi realmente revigorante não ser uma típica história de perdas. Foi muito mais complexo do que pensei que seria e fiquei realmente revigorado e impressionado. Mesmo que Griffin faça escolhas questionáveis, você ainda torce por ele (mesmo querendo dar uma paulada nele rs). Eu não me identifiquei tanto com os personagens, mas meus parabéns para o autor porque a narração dele foi muito bem feita.

No geral, não correspondeu ao hype para mim, mas ainda era de qualidade realmente impressionante e foi de partir o coração. eu ainda estou refletindo sobre a leitura.