Meu Refúgio

Meu Refúgio Cinthia Freire

Resenhas - Meu Refúgio

1 | 2 | 3 | 4

Natasha 29/01/2024

O melhor da série até agora
Amei esse livro.
Acho que é o único que justifica os personagens falando ?eu te amo? com 0.4 segundos de livros pq eram adolescentes
O ben é a coisinha mais gostosa do mundo
Amei a Monique uma querida
Allan um querido também mas fiquei chateada com ele

Karina 11/07/2023

Cinthia se supera ainda mais
Um livro tão singelo, tão simples mas tão extraordinariamente lindo faz valer a máxima "menos é mais"
Alan foi uma surpresa maravilhosa.. aquele personagem secundário de "Meu erro" amigo de Gabriel foi para o posto de meu favorito! Que história linda de vida, que belo exemplo de determinação, superação e resiliência.
E Monique...ahhh Monique como você é forte garota, passou por tanta coisa, enfrentou tanta carga, ela tem aquele tipo de amor que tanto admiro, um amor generoso, abnegado, grande e que supera todas as adversidades e o tempo!
Esse casal enfrenta uma diferença social marcante, enquanto Alan é um menino pobre, faminto, esforçado, genial e disposto a reescrever a sua história, com uma família únida e amorosa mesmo diante da pobreza e dificuldades, Monique é uma menina rica, privilegiada, porém com uma família sem amor (com exceção dos irmãos apenas) uma mãe narcisista e um pai negligente! Leva a uma reflexão..o que verdadeiramente importa?
O casal vai passar por muitas dificuldades, muita crueldade porém se mantém fiel ao pacto que fizeram ainda adolescentes "esperar o tempo que for, vão ficar juntos no final, pois o amor a tudo transcende e resiste"
Essa estória fala sobre recomeços, perdão, amizade e amor, muito amor. 5 estrelas fácil fácil
Carol 16/07/2023minha estante
Maravilhosa a Cinthia arrasa!! Eu não li esse somente o primeiro

Karina 17/07/2023minha estante
Eu super recomendo! Ele é lindo

Larissa3666 22/12/2022

Confesso que a leitura não fluiu na primeira parte, achei o romance um pouco forçado e intenso demais para dois adolescentes. Não coloquei muita fé na segunda parte, porém me surpreendeu muito. Amei a versão madura de Monique e Alan, os dois formaram um casalzão top. Aconteceram muitas coisas que aquecerem meu ??

Paulinha 07/11/2022

Meu Refugio
Achei a história muito sofrida do casal. Sempre adorei ver a amizade do Alan e do Gabriel, aquela amizade leal e verdadeira. Aqui vemos como aconteceu e foi se fortalecendo.
A história deles é cheia de muitos conflitos, o principal a não aceitação do relacionamento deles por ser pobre. A mãe da Monique faz um inferno na vida deles e na própria filha. Monique é uma bailarina, e se esforça muito pra ser aceita pela mãe, buscando um carinho naquela que deveria amar. Mas não é bem assim que se desenrola a história.
Eles passam por muitos sofrimentos é um atrás do outro.
Mas foi muito bonito como se apoiaram nesse amor de juventude e continuaram se amando na vida adulta.
E em como é linda a família que formaram.

Mila 24/10/2022

Um amor verdadeiro
Alan e Monique tem uma linda história de amor que surge na adolescência e por terríveis acontecimentos acabam se separando, mas o amor verdadeiro é capaz de suportar todas as adversidades. Como eu chorei com esse casal e torci por eles.

Vithoria.Gabbi 16/10/2022

Perfeito.
É o melhor da série! Além da gente conhecer mais sobre o passado do Gabriel, a gente é presenciado com várias cenas perfeitas da amizade dele e do Alan desde crianças. Eu amo essa amizade, eles tem diálogos muito engraçados e são muito fofos e fiel um ao outro, todo mundo merecia uma amizade assim!?
O livro também fala bastante sobre relacionamento parental abusivo, a mãe da Monique tem vários traços narcisistas, achei bem interessante a forma como a Cinthia abordou o assunto, mas não recomendaria a leitura pra quem tem gatilho com isso porque algumas cenas são pesadas.

Sayuri 02/02/2022

Cativante!
"Durante toda a minha vida lutei por meus ideais, desejei ser o melhor em tudo aquilo que me propus a fazer. Ainda tento ser, mas com o passar do tempo descobri que, às vezes, o melhor é bem mais simples do que imaginamos."

Ju 30/07/2021

Meu refúgio
Com certeza, o meu favorito da série até agora?

Eu nem sei o que falar desse livro que me prendeu do início ao fim. Acho que me identifiquei e comovi tanto com os personagens e os acontecimentos que tudo me fazia ficar emotiva. Amei demais a leitura, toda a história e com certeza os personagens. Parece até que vivi na história de tão boa e real e nem sei mais o o que dizer. Simplesmente amei.

AnaC 07/02/2021

Nos limites das emoções
Um livro emocionante que em muitas vezes te leva as lágrimas, um amor lindo que nem o tempo nem a maldade conseguiu destruir! Eu recomendo este livro como todos da Série Segredos da Cinthia Freire que nos coloca nos limites das emoções!

CaBook 07/02/2021

Livro incrível e com uma sensibilidade tocante.
Uau! Mais uma vez a Cinthia conseguiu me surpreender e me emocionar muito!

Duas pessoas que carregam grandes dores na alma, duas pessoas que se encontraram em um mundo tão cruel e diferente! Um livro com segredos, muitas surpresas e muito romance.
Sim a Cinthia fez tudo com esse livro, me tirou frustrações, choros, alegrias e muita paixão. Não tem como não ler um livro dela sem não ficar emocionada. Ela realmente tem o dom em te fazer sentir, e com esse livro não foi diferente. Alan e Monique com certeza virou um dos meus casais favoritos da vida

simara.fabiana 06/02/2021

Você é o meu refúgio
Neste terceiro livro da série Segredos Cinthia Freire, nos mostra como foi a vida, a infância, de Alan, o melhor amigo de Gabriel, como a amizade deles começou, todas as dificuldades e preconceito que o garoto pobre passou durante boa parte da vida, um garoto magro, estranho, tímido que só tinha como base na vida o amor de sua família e seus dois fiéis amigos, Gabriel e Monique, uma frágil bailarina, uma garota que tinha tudo, menos o amor de sua família. Então os três se unem em suas dores e se completam criando uma forte amizade e a partir daí surge o amor entre Alan e Monique, um amor puro, ingênuo e verdadeiro. Mas uma ameaça afasta Monique de Alan, e durante todo o tempo em que ficam separados Alan só pensa nela e na promessa que ela fez de que um dia voltaria para ele, e assim os anos passam e é Gabriel quem sempre está ao lado de Alan e vice- versa. E quando Monique finalmente consegue retornar trás consigo alguns segredos que precisam ser revelados para Alan, para que tudo do passado seja perdoado.

Uma história de superação, fé, esforço, reencontro, perdão e amor no mais puro sentido da palavra, que nos mostra que não importa a idade que temos ou as dificuldades que passamos, quando a amizade e o amor são verdadeiros, são para a vida inteira.

"Eu sempre estarei esperando por você"
Vivian (@livro_mora_aqui) 06/02/2021minha estante
Que linda resenha amiga

liitelles 08/01/2022minha estante
oii, sabe se da pra ler esse sem ter lido os anteriores?

Daiane389 02/11/2020

Quando reconhecemos nosso Erro, merecemos uma Rendição e um Refúgio..." ? ~ Série Segredos ~ Meu Refúgio ~ Cinthia Freire ~

Gisele 30/09/2020

MUITO DRAMA!
é drama em cima de drama com mais drama e cobertura de drama!

uma frescuraiada da Monique. e Alan nem se fala.
tudo poderia se resolver com uma longa conversa e sendo honestos.
da pra senti a falta de maturidade dos personagens, que claramente não evoluíram nas 400 paginas. a primeira parte poderia ser reduzida e 100 paginas e a segunda parte em outras 100.

o problema do livro esta no excesso de drama e problemas que o casal sofre, não da nem pra digerir o primeiro que o próximo já vem atropelando tudo. Monique não explica o problema e quando conta Alan não quer ouvir.

me senti lendo uma fanfic muito ruim.

mas tem gosto pra tudo né...

meia estrela pelo enredo, que infelizmente não foi tão bem abordado

os dois primeiros são ótimos, mas esse tive dificuldade de terminar e me vi pulando varias partes desnecessárias. medo de começar o próximo e ter que abandonar.

1 | 2 | 3 | 4