Todos os Animais Merecem o Céu

Marcel Benedeti

Resenhas - Todos os Animais Merecem o Céu

1 | 2 | 3 | 4

Lara 04/07/2020

Muito esclarecedor saber sobre a espiritualidade dos animais no espiritismo. Para quem acredita, é um livro muito informativo.

#govegan
Fran @paginasdafran 04/07/2020minha estante
Já quero!

Lara 04/07/2020minha estante
Recomendo muitoo! Leitura super simples e emocionante

Fran @paginasdafran 04/07/2020minha estante
Nunca tinha visto nada sobre, mas já amei! Sou costumo ler nada desse gênero, mas amo tanto os animais, acredito que eles tem tudo de especial que merecem em algum outro lugar! Vou tentar ler o mais breve possível!

Lara 04/07/2020minha estante
Eu não me considero espírita, mas acredito em muitos pontos dessa doutrina. E sobre os animais, esse livro responde tanta coisa que vale muito a pena a leitura mesmo.. tem muitos relatos tristes, mas me deu mais esperança que no fim eles vão pra um lugar melhor, que eles mereçam. Boa leitura!

Akiharo 14/07/2021

Realmente feito para espíritas
Achei muito difícil me conectar com a história não sendo espírita, já que é preciso uma fé para poder realmente aprender algo sobre o livro. Achei os diálogos muito esquisitos e não naturais, as ?coincidências? que ocorrem não foram críveis e, o que pra mim foi o mais grave, ainda assim lendo eu senti que a espiritualidade e importância dos animais foi menosprezada em relação a dos humanos. Não concordo com a proposta do livro, mas também quem sou eu para dizer se é errado ou certo.

Sara Hayasaka 11/07/2021

Uma leitura que me ajudou a passar por um processo de luto muito doloroso. O livro é esclarecedor e reconfortante.

nahgrossklaus 11/05/2023

Um livro emocionante
Recomendo para quem deseja saber mais acerca da questão dos animais e também para quem perdeu seu bichinho de estimação. Estou passando por uma fase de luto e esse livro me ajudou a superar esse momento tão difícil e doloroso. Ao final tem toda fonte bibliográfica que ajuda a pesquisar por livros relacionados ao mesmo tema. Um agradecimento especial ao autor por escrever essa obra, obrigada de coração!

Ana Cristina 20/06/2010

RECOMENDO
Para quem, como eu, acaba de perder uma irmã caçula tão amada, o livro traz um alento à alma dolorida.

Achei muito bonitas todas as histórias que o veterinário Guilherme vivencia. Muitos ensinamentos nos são transmitidos, e o consolo surge ao longo das páginas, mesmo vertendo algumas lágrimas sobre as mesmas.

Judie 14/04/2012

Espiritualista
Para quem é espiritualista, é um ótimo livro para o entendimento de como ocorre a passagem dos animais para as esferas superiores, quem os trata e como são os procedimentos de cuidado.
Além desses fatores, também é uma psicografia que sensibiliza o leitor pelos vínculos emocionais que se estabelecem no decorrer da história.
Por fim, espero que gostem e tenham o coração aberto para entender um pouquinho mais sobre nossos irmãos animais que são tão queridos e necessários tanto em nosso plano quanto nos planos superiores.

keilasue 29/05/2016

Recomendo
Após o desencarne de minha poodle e a chegada de uma nova integrante na família (uma yorkshire), passei a questionar a espiritualidade dos animais. Pesquisei livros que tratassem do assunto e me interessei muito pelo livro 'Todos os animais merecem o céu'. Iniciei o estudo com o livro 'Duda, a reencarnação de uma cachorrinha', que me confortou com sua narrativa simples e me instigou com suas referências a várias obras que discutiam sobre a espiritualidade dos animais. Ainda pulsando incerteza, continuei minha busca no presente livro 'Todos os animais merecem o céu', do qual, sanou 70% das minhas dúvidas.
Na narrativa acompanhamos o cotidiano do médico Guilherme em continuo aprendizado, tanto em suas consultas veterinárias como em seus "sonhos". Sua aproximação com a doutrina espirita o faz notar as coisas de uma outra perspectiva.
Super recomendo. Com certeza irei ler os outros títulos do autor.
Danielle.Duarte 07/12/2017minha estante
Li recentemente e tb achei bastante esclarecedor. De leitura fácil,fiquei emocionada em vários momentos. Esse livro é um dos meus favoritos.

Insta @lorena_trilha11 13/05/2020

Leve e sensível
Transformou minha forma de sentir os alimentos e consequentemente fui migrando pra uma alimentação mais compatível ao meu afeto pelos animais

Lala 25/01/2024

É um bom livro para quem quer começar a aprender sobre a espiritualidade dos animais. Alguns trechos são bem pesados, mas fora essas partes, é uma boa leitura.

Nana 25/11/2022

História tocante!
Muito linda!
Uma história lúdica, mas que aborda muitos princípios espíritas e esclarecedoras acerca da função dos animais na Terra.
Recomendo a leitura!

Daniel Sampaio 02/08/2020

Uma perspectiva kardecista da espiritualidade dos animais
A obra oferece uma visão kardecista acerca da espiritualidade dos animais, quanto à sua transcendência e o processo de reencarnação. Sob a ótica da visão kardecista, traz casos específicos de alguns animais - cães, gatos e outros - no processo de encarne e desencarne, mais o entrevidas.

silvavrachel 23/04/2023

Histórias lúdicas maravilhosas para a melhor compreensão da espiritualidade voltada aos animais. Confesso que me emocionei diversas vezes. ??

Fernanda 20/07/2020

Excelente livro
O livro fala de um assunto escasso para quem é da área espiritualista: do mundo espiritual dos animais, sobre o que acontece quando um animal desencarna. Esta leitura veio esclarecer sobre esse tema.

O livro é recheado de esclarecimentos tanto sobre os animais domésticos (cães, gatos), quanto animais de grande porte, animais selvagens e até marinhos.

O leitor, com as explicações, consegue entender como acontece o desencarne dos animais, como as equipes espirituais ajudam, como é o retornar ao mundo espiritual dos bichinhos que muitas vezes nos fizeram companhia durante anos, como eles vivem lá? O que acontece com eles? Eles voltam a encarnar quando? Tudo é explicado com muitos detalhes.

Há também a definição da eutanásia sobre a ótica espiritual, assim como sobre o sofrimento dos animais e também sobre um assunto bastante debatido principalmente nos últimos anos em que muitas pessoas estão escolhendo serem vegetarianas: o consumo da carne de gado. Você vai entender o que de fato acontece com esses animais e se é verdade ou não sobre os possíveis benefícios de não consumir mais carne vermelha. Durante a leitura pegamos carona em diversas missões de resgate de diversos tipos de animais. No final, há um capítulo dedicado a reencarnação dos bichanos, como é todo o processo do retorno deles para a Terra.

Confesso que nunca tinha lido nada tão completo sobre a vida espiritual dos animais. O livro é emocionante do início ao fim. Recomendo muito a leitura.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2020/07/resenha-todos-os-animais-merecem-o-ceu.html

Eduardo 21/05/2017

Um livro para quem já se iniciou na doutrina espírita, pois quem não acredita em reencarnação vai achar que trata-se de uma ficção. Pelo contrário. Traz esse livro um retrato mais profundo da vida, desta vez dos animais irracionais, na espiritualidade.
Mesmo nós espíritas, na maioria das vezes, relegamos os nossos irmãos irracionais a um segundo plano, por isso menosprezamos por vezes obras como essa. Vale a pena ler para corrigirmos nosso comportamento com relação aos animais que nos rodeiam e muito nos ensinam.

1 | 2 | 3 | 4