O Vendedor de Sonhos 2. A Revolução dos Anônimos

O Vendedor de Sonhos 2. A Revolução dos Anônimos Augusto Cury

Resenhas -

Mariana.Schmall 04/01/2024

Auto ajuda sendo auto ajuda.
Mais daqueles livros bonitinhos de ler, com muitas frases de efeito, mas na teoria a prática é complexa. Eu nem sei porque insisto em ler esses livros ( esse por acaso foi o escolhido do mês no meu clube do livro) . Mas, para quem gosta do gênero vale a pena.

Marla11 06/04/2023

Maravilhoso!
Assim como o primeiro, foi um livro que me prendeu. Amei demais! Emocionante demais, vale muito a pena dar uma chance para a história!

Jenni.Castro 09/05/2022

Achei o livro muito previsível. O primeiro foi bem melhor e mais interessante.
Mas não posso deixar de admirar os livros do Augusto Cury, ele é excelente.

Beatriz880 03/01/2022

Uma existência sem sonhos é uma semente sem solo, uma planta sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será, mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestade, períodos de dificuldades e incompreensão. Sem terra a semente não germina.
(pág.20)

Se as ideias são tão fortes para construir armas, deverão ser fortes o suficiente para encontrar soluções que não nos levem a usá-las. Mas, uma vez construídas, as armas voltam-se contra as ideias, diminuem sua criatividade. A criatura destrói o criador.
(pág.36)

Página 41

Bem-aventurados os que alimentam o cérebro com o cardápio da dúvida, porque deles é o reino dos novos conhecimentos.
(pág. 55)

As frustrações são um privilégio dos vivos e transcenê-las é privilégio dos sábios
(pág.109)

Um homem sem amigos é uma terra sem unidade, uma manhã sem orvalho, um céu sem nuvens.
Os amigos não são os que nos bajulam, mas os que desmistificam nosso heroísmo e revelam nossa fragilidade.
(pág.126)

Se o mundo estiver em guerra com vc, a batalha poderá ser tolerável, mas, se você estiver em guerra consigo mesmo, será insuportável. Sem debater com seus inimigos internos, é quase impossível não construir guerras psíquicas ou sobreviver a elas.
(pág.178)

Educar não é a arte de transmitir ideias, mas a arte de torná-las compreensíveis
(pág.244)

Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras.
(pág 254)

A violência explica a violência, mas nenhuma violência justifica a própria violência.
(pág.272)

Ninguém sai do inferno dos seus erros se não encontrar a porta do paraíso: a compaixão e a educação.
(pág.278)
Everton208 16/02/2024minha estante
Você realmente escreveu o que aprendeu no livro em. Top

arielyccs 23/11/2020

vende-se vírgulas
livro maravilhoso!! é impossível não ler ele e sair com ensinamentos preciosos e um tanto emocionando.
eu adoro o jeito como o autor escreve grandes preciosidades de maneira tão sutil e simples. recomendo esse livro pra sempre!

Carol Souza 20/08/2018

Esse bando de malucos é fantástico
A continuação da saga de Augusto Cury continua nos levando a uma viagem inferior e faz com que faça-nos reflexões a respeito da nossa prisão mental e emocional.. partindo da afirmativa de que vivemos em um manicômio social o livro utilizar de diversas abordagens para que possamos refletir sobre nos mesmos.
O grupo do vendedor de sonhos se tornou ainda mais querido para mim e realmente gostei de haver continuação para essa história, o que me incomodou foi que na minha opinião o final do livro anterior foi ignorado, imaginei que os discípulos já haviam desvendado a real identidade do mestre.. e o filho de Júlio Cesar? O que aconteceu com ele? O professor aspirante a vendedor de sonhos conseguiu vender uma vírgula para seu próprio filho? Essas perguntas ficaram sem resposta.. mas vamos ao próximo!