Por que fazemos o que fazemos?

Por que fazemos o que fazemos? Mario Sergio Cortella

Resenhas -

Elaine Miranda 14/08/2018

Reflexões sobre o Trabalho
Sou suspeita para resenhar livros do Cortella, pois acho incrível a sua habilidade de trazer, de forma simples e acessível, conceitos complexos da filosofia.
São vários textos... uma leitura fácil que proporciona boas oportunidades para refletirmos a respeito das nossas relações com o trabalho e com a vida de forma geral.

Thiago_ Rodrigues 25/12/2018

Interessante
Como sempre o professor Cortella traz em seus livros reflexões nescessárias para o dia a dia, pois nem sempre temos tempo para pensar a lógica do que fazemos em nosso dia a dia, principalmente no mundo do trabalho que é o tema ganha um foco maior no livro.

bruno quintino 04/03/2019

Lições para vida do "Por que fazemos o que fazemos"
Sempre quis ler algo relacionado ao Mario Sérgio Cortella, as suas falas me cativaram a comprar esse livro. O livro fala de um tema bem contemporâneo, que são as aflições referentes ao trabalho, a linguagem utilizada para abordar esse tema é muito gostosa, parece um diálogo, ou aquela aula que você sai sorrindo, pois foi uma das melhores que teve. Os ensinamentos que levo desse livro para desbravar o mercado de trabalho é principalmente buscar um significado naquilo que eu faço, pois um trabalho alienado é difícil de ser mantido e de se obter atribuições com a função que vc vai exercer, buscar também se reconhecer naquilo que você faz, busca em uma empresa os objetivos que vão de encontro com os seus, ou seja, como seres pensantes que somos não é mais suficiente para nós trabalhos mecânicos sem significados, é preciso ser carregado de importâncias. Ele também aborda temas como a formação continuada, o reconhecimento no trabalho, a procrastinação, os momentos difíceis do desemprego, esse livro é ótimo para as pessoas que estão em momentos da sua vida em que se questionam a respeito da função que exercem, ou para aquelas que vão entrar no mercado de trabalho (eu nesse caso), ou até para aquelas pessoas que estão bem nos seus empregos exercendo as suas funções, ou seja, é bom para todos aqueles que gostam de refletir sobre esse tema. Espero que gostem tanto quanto eu. Uma boa leitura.