Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Jairo Oliveira 27/03/2024

Um lindo conto lindo que tem um ótimo começo meio e fim. Tem uma textura correta de romance e de personagens cativantes. Senti muito do coração do autor se expressando e mostrando algumas dores por trás da vivência do personagem. As ilustrações são um charme a parte. Senti que a historia toda estava faltando alguma coisa sempre, que sinceramente não sei o que é mas gostei no final e do final.

isaa' 26/03/2024

Sobre "Moletom"
O primeiro romance gay que eu leio e assim, que livro fofo, só achei meio tediante certas partes, fora isso tudo perfeito, principalmente a relação que os personagens tem um com o outro. Recomendooo !!

maria1691 22/03/2024

Um amor de livro
Minha parte favorita é que é um livro muito real em relação ao amor, é algo que faz um total sentido. existem pessoas que entram na nossa vida so pra nos ensinar algo.

Soda Káustica 22/03/2024

Definitivamente um dos romances escritos
Realmente não apresenta nada de novo ou muito original. É só mais um "romance romântico", com o protagonista com a personalidade "jovem tímido e inseguro" que parece ter se tornado moda nesse gênero de literatura.

g.loh 20/03/2024

Li na aula de projeto de vida ????
Só pra agradecer o querido que escreveu isso aqui")), me fez bem quando eu tava na merda.
E uma leitura fácil e da pra terminar em uma tarde ????

Maria :) 17/03/2024

Se quer fugir da realidade é o livro perfeito
Muito irreal mas ok.
Achei bem fofinho no geral e é aquele romance clichê acolhedor, algumas partes me fizeram refletir muito também

Gostei do final vibe lalaland

Duda França 16/03/2024

Resumo do livro Moletom, de Julio Azevedo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Moletom, escrito por Julio Azevedo, uma história encantadora e inspiradora, apesar dos desafios apresentados em alguns capítulos. Detalhe: Tem quadrinhos e ilustrações que me fizeram lembrar da série de livros Heartstopper, também tem muitas referências, inclusive sobre a banda Radiohead e muitas indicações de música.

? A história possui dois personagens principais: Pedro e Lucas, jovens com personalidades distintas e conflitos internos, incluindo questões familiares. Pedro decide dar um tempo e se hospeda na casa de sua tia para clarear suas ideias. Em um dia de chuva, ele entra em uma cafeteria para se abrigar e é nesse momento caótico que conhece Lucas, um rapaz que tenta esconder sua verdadeira essência.

? A partir desse encontro inusitado, os dois passam a se aproximar cada vez mais, encontrando conforto um no outro. O que começa como amizade logo se transforma em um romance breve, pois Pedro precisa retornar à casa dos pais.

? Apesar do prazo de tempo para viver esse amor, o casal aproveita ao máximo cada momento juntos, conhecendo-se profundamente: Lucas revela seu gosto por plantas, seus amigos de verdade e aceitação de si mesmo; enquanto Pedro, que se via como escritor, auxilia Lucas a lidar com seus conflitos internos e resolve questões familiares pendentes.

? No último encontro antes da despedida, Pedro deixa seu moletom na casa de Lucas como lembrança. Este gesto simboliza a esperança de que Pedro possa seguir adiante ajudando outras pessoas a se sentirem acolhidas e amparadas.

? Recomendo Moletom para os Guardiões que buscam um romance leve e reflexivo. Aborda temas como homofobia, autoconhecimento, amizade, relacionamentos e família. Mesmo com um desfecho que pode não agradar a todos (com Pedro e Lucas não ficando juntos no final da narrativa), a mensagem transmitida é clara: nem sempre podemos conquistar tudo o que desejamos. Eu adorei o livro!

ichi 11/03/2024

Quero o moletom.
Que amorzinho. A capa e título são super discretos, então nunca iria desconfiar que se trata de um romance entre dois garotos (normalmente não leio sinopse)!!!

Surreal de bom, e é nacional!! Perfeição.

Lauany13 28/02/2024

Leitura de fevereiro
N gostei mto n , N gostei dos protagonista mto , a leitura até flui só N gostei mto do plot msm , N é a mh cara livro assim

Gaby 25/02/2024

Pra dias de chuva e corações apertados
Moletom é um romance fofo e leve entre dois garotos adolescentes. O estilo ilustrado e a personalidade dos personagens me lembrou Heartstopper (quem é fã, também deve gostar desse)

Mas a história não tem um grande acontecimento, não. Algo morno do começo ao fim, sem grandes emoções... A gente sabe que Pedro tem complicações em casa e imaginamos o motivo, mas nada foi explicado e isso me deixou um tanto frustrada

Eu queria um livrinho justamente pra sair da ressaca literária, algo leve pra me deixar com o coração quentinho, e achei! recomendo ler pensando nessa perspectiva, pra não se frustrar

um parágrafo só pra falar das ilustras do Julio, que são lindassss demais ???

Rhafa.Vieira 24/02/2024

Romance?
Acredito que funcionaria melhor se eu fosse um menino bi/gay de 14/15/16 anos, idealizando seu primeiro amor e essa transição de aceitação.. achei ok mas eu passaria adiante.

Afonso.Martinho 18/02/2024

Moletom ??
Mano que livro lindinho e gostosinho! li em literalmente um dia de tão pequenininho e gostoso de ler. sobre a história e o livro, totalmente impecável, a história tem pautas bem desenvolvidas e é linda demais; um romance extremamente aconchegante e esperançoso (só acho que mereciam outro final ?), sobre o livro sem palavras, a mistura de poemas, ilustrações e história fica ótimo e muito cativante! ótimo livro! lindo demais ?? (lucas e pedro tem meu coração, mas vms assumir que amanda carregou esse romance kkkkkkk)