Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

lihgsilva 11/06/2021

Esse livro é bem curto, a capa e as ilustrações são maravilhosas, mas demorei dias pra terminar. Começa com o Pedro se mudando para a casa da tia devido a problemas familiares com os pais (esperei o livro todo por um esclarecimento que não veio). Enfim, ele conhece o Lucas e eles tem um romance com data marcada. Não acho que o romance deles foi bem desenvolvido, o livro não me prendeu, senti que faltou algo.
Moonie 15/09/2021minha estante
Eu li em algumas horas, mas tbm senti que faltou algo.

Key 15/12/2021minha estante
Eu acho que o problema com os pais era não aceitarem ele ser LGBT.

Jão 26/01/2023minha estante
Eu li em um dia (pq sou ansioso kkk), realmente eu queria uma explicação melhor do que aconteceu com o Pedro e seus pais. Eu acredito que deveria ter uma continuação para o romance deles se desenvolver melhor.

lailai1 07/05/2023minha estante
Eu li em algumas horas tbm mais n gostei do final, achei que aconteceu tudo muito rápido...

Lizia.Yohanna 17/01/2024

Chato
Que leitura arrastada e que personagens chatos. Não esperava muito mesmo dessa leitura, mas sinceramente conseguiu ser pior. Demorei muito pra conseguir concluir essa leitura e não é um livro que indico.

Let 07/06/2021

Esperava mais
O livro é bem leve, fácil de ler, tanto pela escrita quanto pelo fato de misturar textos e quadrinhos/desenhos do próprio autor. Esse pra mim é o maior charme do livro! O problema mesmo é o desenvolvimento: tudo parece que acontece muito rápido! Num dia o Pedro não conhece o Lucas, no outro já estão super íntimos.
Senti que o autor não desenvolveu bem os personagens. Acho que tem literalmente só uma página de background de cada um. Também não desenvolveu bem o romance: senti falta daqueles sinais que o autor dá pra gente que o personagem está aos poucos se apaixonando! Não tem muitos momentos desse. As cenas deles são muito rápidas, até pq cada capítulo é um dia inteiro, mas não costuma ser mais de 5 páginas!
No final a gente acaba sem entender pq o Pedro saiu da casa dos pais. Sabemos que teve um conflito, mas qual? E o que acontece com o Lucas? Senti que acabou faltando algo!
O livro tinha muito potencial, só precisava de mais desenvolvimento! A história dos 2 é meio arrastada e eu senti falta de ter um clímax no livro! 15 dias que também é um romance curto conseguiu trazer tudo isso, por exemplo, então acho que foi falta de maior trabalho na história!
Indico mais pela arte do livro, mas o enredo é meio fraco.

morandi 12/07/2021

insuperável
meu deus?
eu não esperava tanto desse livro- meu- meu deus-
a escrita mais poética, as ilustrações, um relacionamento com altos e baixos mas que mesmo assim cada baixo teve seu valor
eu não tenho palavras pra descrever o quanto amei essa leitura e vou guardar ela no meu coração
por favor leiam, vai fazer com que vocês tenham uma nova percepção de tempo e com que vcs nn gastem mais nenhum segundo dele, pode ser tarde demais

kaukokaipuu
Anna 12/07/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler kkkkk

Sofia 30/07/2022

que experiencia
meu deus
que livro bom
eu comprei ele por que tava mto barato
e vi que tinha ilustração e era curto
nao sabia nada da historia e nunca tinha nem ouvido falar antes
achei um livro incrivel
li em um dia
e pretendo ler muito mais
a escrita é?
e a historia?
simplesmente amei
muito bom
me lembrou heartstopper
recomendo

Jason925 03/08/2022

Gostei
Gostei bastante mais pelo livro ser pequeno as coisas teve que acontecer muito rápido senti falta de um pouco de aprofundação mas da pra ler é bem legal

nai nai 03/12/2022

simplesmente amei, vou reeler concerteza!! amo o pedro e o Lucas, ambos moram no meu coração ????
xtwsantos 03/12/2022minha estante
Amo esse livro, já tô pensando em reler ele ???

Alana N. 04/01/2018

Muito bonito. Mas só isso não basta.
Moletom foi o tipo de livro que com um pouco mais de trabalho, com um pouco mais de tempo e amadurecimento do projeto, teria sido um livro muito bom.
Esteticamente o livro é muito bonito e a apresentação dele muito delicada. Há frases e passagens que são excelentes e de uma conotação poética ímpar. Mas as bases e a estrutura não são sólidas, os personagens e o desenvolvimento são rasos e não há tanta fluidez na história como poderia ter tido.
O tema, em si, foi muito bom e poderia ter sido melhor desenvolvido, como foi dito de início. A problemática central é um garoto que acaba indo passar um tempo na casa da tia, porque houveram complicações, das quais o leitor não tem conhecimento, na família dele e, na casa da tia, esse garoto acaba conhecendo outro garoto por quem desenvolve sentimentos.
Sim, é uma temática excelente que abre um leque para uma infinidade de desenvolvimentos, dos quais nenhum foi executado. As coisas aconteceram rápido demais. Os personagens foram pouco explorados e não receberam o devido aprofundamento, para que houvesse uma empatia por parte do leitor. As pontas terminaram soltas e a temática central deixada de lado em prol de algo que, sozinho, de forma alguma sustenta uma história. Faltaram respostas e desenvolvimento.
MAS não é um livro ruim. Tem seus pontos positivos e pode funcionar melhor para algumas pessoas do que para outras, como tudo nessa vida.

ANDER CELES 06/03/2023

Uma escrita boa para um autor tão jovem
Olha...foi melhor do que imaginei, viu? hehehe. Quando vi na orelha do livro que o autor tinha 18 anos, confesso que meu preconceito falou mais alto e já pensei: "onde uma pessoa de 18 anos acha que sabe escrever?" hahaha. Pq infelizmente já peguei cada coisa de gente nova, umas coisas mal escritas, umas histórias viajadas, que quando vejo que é um autor novo já fico com um pé atrás...

Mas olha que aqui eu paguei com a língua, viu? A escrita é muito boa, uma escrita tranquila, mas rebuscada em momentos certos. A forma da narrativa é bem ágil. Gostei.

Acho legal também como o autor misturou o texto em prosa com as ilustrações, com as poesias...acho que precisava de mais disso.

Em relação a história, ela é okay. É legal, dentro de uma realidade de jovens gays. Nada viajado. Mas senti falta de mais aprofundamento, seria tão legal que tivesse. Porque o plot é interessante. Mas foi muito curtinha, e algumas coisas foram colocadas ali, mas não foram trabalhadas.

Yasmim 10/01/2024

Fofos!!
Juro q esperava mais, porém é um romancezinho mto bom pra passar o tempo, bem água com açúcar, mas mto fofo, gostei dos principais?

lunatiqe 21/05/2023

- rápido e nada marcante.
- sinceramente?, esperava mais.
ele é bem curtinho e os capítulos também, os desenhos são bonitos. porém, os problemas são: é tudo rápido demais, o relacionamento é muito mal aprofundado, não senti empatia com nenhum personagem, o mistério que tem pelo motivo de ele ir não é nada demais.
um livro para bater meta de leitura. ??

gabi.ludtke 07/05/2021

Moletom
O livro simplesmente perfeito, mostra os dois ponto de vista, tanto de Pedro, tanto de Lucas, os dois meninos com problemas familiares por serem quem são, se conheceram de um jeito inusitado, mas se deram bem de primeira, uma linda história, com um final.... encantador

theoca 11/07/2022

"ei, obrigado por ter esquecido seu moletom"

EU JUROOOO EU ACHO QUE IREI MORRER.

Cada linha desse livro me deixa bobo e me dá uma vontade enorme de entrar numa cafeteria e encontrar minha alma gêmea.... Eu me identifiquei com o Pedro 95% do livro.

Mesmo sendo um livro xom acontecimentos rápidos e acaba não tendo um desenvolvimento muito forte, ess3 livro é inexplicávelmeente magnífico.

Julio azevedo, obg por essa maravilha em forma de livro
Soso 11/07/2022minha estante
Dps dessa, eu com certeza vou ler

Vitor 11/07/2022minha estante
Simmm!!! Esse livro é perfito??

evemm 08/02/2024

Uma história triste e bem fofinha, gostei muito deles, a parte do Lucas foi bem bosta, mas são bem fofinhos, os quadrinhos são muito bem desenhados e lindos, se quiserem um livro para ler em um dia recomendo esse aqui.

gabys17 01/08/2022

"Eu preciso me fazer acreditar que agora estou bem"
MUITO BOM!!
li esse livro em 3 dias,é a coisa mais fofa!!!
a história é bem legal e envolvente
durante o livro além do romance entre os dois também conhecemos um pouco da história e alguns momentos que ficaram marcados em Pedro,inclusive o motivo de ele ir morar com sua tia(que é um amorzinho,te amo tia).
uma coisa que eu simplesmente ADOREI é que além de ter textos normais como todo livro,tem mini hqs explicando ainda melhor o acontecimento ou o sentimento que a pessoa sentiu,eu achei isso incrível e os desenhos são maravilhosos!?