Como Evitar Preocupacòes E Comecar A Viver

Como Evitar Preocupacòes E Comecar A Viver Dale Carnegie

Resenhas -

Humberto Faloni 07/08/2018

Como Evitar Preocupações e começar a viver.
Boa noite seguidores,
Em fim mais um livro concluído com muita satisfação e aprendizado.
O livro “Como evitar preocupações e começar a viver” do autor Dale Carnegie é muito interessante onde aborda assuntos no qual hoje a sociedade vive com um excesso de preocupações nos seus dias.
O livro inicia com a história do autor que em 1909 vendia motores de caminhão e morava em um quarto infestado por baratas. Ele resolveu tomar uma decisão que mudou toda a sua história abdicar de tal trabalho e ir ministrar aulas em uma escola noturna para adultos. O título promete, ensina o leitor a se livrar de preocupações desnecessárias da vida, e no nosso dia a dia. O método do autor é simples, detalha casos reais de pessoas que sofreram com preocupações e de alguma forma mudaram de pensamento e atitude e passaram a ter uma vida melhor. Primeiro Principio o autor fala para vivermos em ‘compartimentos diários hermeticamente fechados. O fardo de amanhã acrescentado ao fardo de ontem, carregado hoje, faz com que os mais fortes vacilem. Isolem o futuro tão hermeticamente, como o passado. O futuro é hoje. Não há amanhã. O dia da salvação é hoje. O desperdício de energia, a miséria mental, a ansiedade nervosa, seguem os passos do homem que se sente angustiado quanto ao futuro, fechem bem, pois as grandes anteparas de proa e da popa, preparando-se para cultivar o habito de viver em ‘compartimentos diários hermeticamente fechados’.
Segundo principio é se você tem um problema que o preocupa. 1.pergunte a si mesmo:”Qual a pior coisa que poderá acontecer-me?” 2.prepare-se para aceitar o pior, se for preciso. 3.Depois, calmamente, procure melhoras a situação, partindo do pior.
Terceiro principio: Lembre-se do preço exorbitante que você poderá pagar pelas preocupações em termos de saúde. Os que não sabem morrem jovens.
Na parte II do livro inicia técnicas básicas para a analisar e resolver problemas que nos preocupam.
Dica interessante no livro: Mantenha-se sempre ocupado, a pessoa preocupada deve entregar-se a ação, do contrario mergulhara no desespero. A vida é muito curta para sermos mesquinhos.
Para eliminar o habito da preocupação: Perguntemos a nos mesmos quais são as probabilidades de acordo com a lei das probabilidades de que aconteça isto que me esta preocupando?
Lutemos pela nossa felicidade, seguindo diariamente um programa de pensamentos alegres e construtivos.”Somente por Hoje”. Muito interessante essa ferramenta. (pag. 145). Conte as bençãos que recebeu e não os seus aborrecimentos.
Uma frase interessante e verdadeira para pessoas proativas e que temos que aplicar no mercado de trabalho é “ Se você tiver um limão, faça uma limonada”.
Algumas maneiras da sétima parte do livro:1. Descanse antes de ficar cansado, 2. Aprenda a repousar durante o trabalho, 3.aprenda a repousar em casa, 4. Limpe a mesa e todos os papeis, faça as coisas pela ordem de importância, quanto tiver um problema resolva de imediato, aprenda a organizar, delegar e supervisionar. 5. Ponha entusiasmo em seu trabalho.
Conforme o professor Phelps relata as 5 dicas para eliminar as preocupações: 1.viver com gosto e entusiasmo, 2.ler um livro interessante, 3. Dedicar-se a esportes, 4. Descansar durante o trabalho, 5.Procure ver em sua própria perspectiva o que me aflige.
Não se aborreça pelas as pessoas ingratas.
Uma historia interessante que vale a pena ler é de como Jhn D. Rockefeller viveu, com tempo emprestado durante quarenta e cinco anos.