EMDR

EMDR Ana Lúcia Gomes Castello...

Resenhas - EMDR

Lora 22/01/2018

“Ajudando os pais”
Divido em 4 partes, cada uma sendo narrada por um psicólogo diferente, esta versão de EMDR permite que o adulto responsável entenda o funcionamento do EMDR e torne o seu funcionamento familiar.
No primeiro capítulo, escrito pelo André Monteiro, introduz o leitor ao conceito de EMDR e explica com riqueza de detalhes o motivo de se optar pelo método. Se você achou o método interessante e não se importa em fazer marcações em livros, neste capítulo você encontrará explicações muito interessantes que valem ser marcadas.
No segundo capítulo, escrito pela Ana Lúcia, o EMDR é destrinchado em 8 partes, e nas 17 páginas que o constituem ele é minunciosamente explicado, passo a passo. Assim, o adulto responsável pode compreender com clareza como será realizado o reprocessamento e, de certa forma, até mesmo ajudar o profissional na hora da escolha dos métodos.
Depois de entender um pouco de como o Reprocessamento funciona e compreender a forma como ele é realizado, somos então apresentados ao seu trajeto. No terceiro capítulo, escrito pela Silvia Cruz, nós encontramos um pouco do caminho do EMDR, a forma como ele é hoje, o seu valor por ser mundialmente reconhecido e outros aspectos que envolvem o processo.
Por fim, no último capítulo, que é escrito pela Nair Pontes, nós encontramos uma conclusão que permite a plena confirmação quanto a eficácia do método.

site: https://fonteliterarias.blogspot.com/2018/01/resenha-emdr-2-em-1.html