Esther sem frescura

Esther sem frescura Esther Marcos

Resenhas - Esther sem frescura

Lora 25/10/2017

Ator é gente como a gente
Acredito que quando eu resenhei Não é um conto de fadas, cheguei a comentar que possuía uma leve aversão por livros de youtubers e que a obra tinha mudado um pouco da minha visão então, venho novamente dizer que me surpreendi com a obra de mais um famoso, no caso, a Esther.

Por ser mais nova que eu, acreditei que não iria encontrar muitas coisas legais e atrativas na obra. “Como alguém como menos experiência de vida que eu poderia escrever algo que realmente me interessasse?” Era o que eu pensava, mas depois da leitura pude ter uma noção bem diferente da obra.
Durante a nossa conversa, Esther disse que a ideia principal do livro era mostrar que, assim como qualquer outro jovem ela possui desejos, curiosidades e até mesmo problemas.

Cada capítulo tem um título que retrata exatamente aquilo que acontece com muitos dos jovens, vou destacar 2: "Quarto ou caverna do dragão?” e “Crush”. Acho agora já dá para ter uma noção de como é a obra.

Certo, mas o que eu realmente achei do livro por completo ao ponto dele não atingir a nota máxima (5 estrelas)?
A resposta é bem simples, apesar da leitura ser extremamente leve (li o livro em 3 horas), de eu ter me identificado em algumas situações e das dicas super meigas por parte da Esther, senti que falta certo amadurecimento na arte de escrever.

Alguns capítulos abordam temas muito interessantes e dariam uma super bagagem para o leitor se tivessem sido um pouco mais explorados pela autora, durante a leitura ficou visivel que ela entendia do assunto, mas na hora de transmitir o conhecimentos e dar as “dicas” de como melhorar, mudar ou ajudar, faltou explorar um pouco o fator que envolve o leitor, e isso tornou o contexto superficial.

Por ser jovem ainda e por esta ter sido sua primeira obra, acredito que a Esther com certeza irá aprender e evoluir cada vez mais, mas particularmente vejo esta obra como entretenimento e aprendizado para os jovens entrando na adolescência, somente.

site: https://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/10/resenha-esther-sem-frescura.html