Competência Social e Habilidades Sociais - Manual Teórico-Prático

Competência Social e Habilidades Sociais - Manual Teórico-Prático Zilda A. P. del Prette...

Resenhas -

Gualberto 04/04/2020

O livros traz questões técnicas e práticas sobre habilidades sociais e competências sociais. Sugiro a profissionais que trabalham na área. O livro traz exemplos de dinâmicas e práticas que podem auxiliar no trabalho grupal e individual, nesse contexto.

AlefRamos 11/04/2022

Ótimo livro
Livro muito bom para entendermos o que são habilidades sociais e competência social, e podermos aplicar o conhecimento do livro, seja em um contexto educacional ou clínico, individual ou grupal.

Ele traz um bom arcabouço teórico sobre o tema e muita orientação para a prática, é um livro bastante focado em aplicação, com inúmeras técnicas apresentadas durante os capítulos, realmente faz jus ao termo Manual.

Aninha Schimidt 05/06/2023

Manual para não ser passivo-agressivo
É um manual bastante informativo e didático sobre a avaliação e promoção de habilidades sociais, feita com psicólogas em mente mas que podem ser utilizadas por qualquer profissional, visto que não contém testes psicológicos ? apenas vivências muito interessantes. A linguagem é de tão fácil acesso que, se não fosse pelo conteúdo riquíssimo, nem pareceria material acadêmico. A leitura é bem tranquila, até dá pra ler "como se fosse um romance", sequencialmente, de uma vez só. É focado na TCC, bem como a grande maioria dos trabalhos em habilidades sociais no Brasil, mas acho que a ideia principal serve para qualquer abordagem. O importante é o que se faz do recurso sendo ensinado. Recomendo muito, muito mesmo!!!

Janaína Martins 14/07/2023

Informativo
É um livro muito bem planejado. A estrutura ajuda muito no entendimento da teoria. É uma literatura velha, comparada ao que temos em artigos.

Sancha 11/10/2021

Habilidades sociais
Ótimo livro para quem está estudando psicologia já que tem como abordagem a Análise do Comportamento.

Carolina 25/07/2023

É um bom livro, mas achei a introdução ao assunto muito longa só para no capítulo 10 ter as técnicas

Mips 26/03/2024

Não cumpriu minhas expectativas
Não gostei muito do livro, pois esperava algo mais voltado para o ensino de habilidades sociais na clínica, então senti falta de casos clínicos e de habilidades sociais contextualizadas.

Tem várias técnicas ao final, o que é interessante, porém fica um pouco solto como usá-las na clínica.

É um livro que a leitura não foi muito útil para mim.