A Batalha De Hackham

A Batalha De Hackham John Flanagan

Resenhas - A Batalha De Hackham

Tonha 21/07/2022

Evolução
Com certeza esse livro é melhor do que o primeiro! Os acontecimentos são mais interessantes e o desenrolar da história é natural. Cheio de batalhas e estratégias de guerra, o que eu adoro; e o epílogo nos deixa curiosos para saber o que acontecerá no próximo.

Digão Livros 22/03/2021

Após a série de 12 livros de Rangers – A Ordem dos Arqueiros, a nova série Rangers resgata os trechos não explicados em toda a série original.
No primeiro livro, o Rei tem como seu braço direito Morgarath, que o mantém no ‘preso’ ao castelo e, com isso, manipula para trocar os arqueiros dos Condados por homens de sua confiança.
O golpe de Estado fracassa graças à intervenção do estrangeiro Halt com o Crowley, que reúnem os arqueiros remanescentes e trabalham juntos para impedir o golpe.
Exilado em terra sombrias, Morgarath toma o controle mental de animais selvagens, fortes e impiedosos, conhecidos com os Wargals, treinando-os para batalhas, com o objetivo de dominar o Reino de Araluen.
O Golpe viria após o sequestro do Rei, que se encontrava prisioneiro no Castelo.
Assim, Morgarath foi isolando e vencendo cada Condado, encontrando sua última resistência sob o estandarte de Duncan e seu pequeno exército.
Adiante, os arqueiros remanescentes planejam um arriscado e audacioso plano para vencer Morgarath, o que exige também o sacrifício de alguns, impedindo o êxtase de Morgarath.
Além da excelente história, o livro joga luz sob o passado de Halt, e como o mesmo era mais comunicativo e brincalhão em sua juventude, além é claro, do início do seu romance com a lady Pauline.
Para mim, pelo menos, o melhor foi deixado para o final. Enfim, descobrimos como Will chegou ao Reino! Final surpreendente e emocionante!
Recomendo a leitura do livro!

Mathias.Weirich 06/12/2018

A Ligação quase perfeita.
Desde o início da série: "Rangers - A ordem dos Arqueiros", eu me perguntei como fora o primeiro confronto com Morgarath, o barão usurpador.

E no primeiro e segundo livro da nova série "Rangers - A Origem", John Flanagan trata exatamente sobre este detalhe de extrema importância na vida de personagens tão importantes como: Duncan, Arald, Crowley, Halt, Will, Horace, Gilan e a princesa Alice!

No primeiro volume desta série temos a introdução dos personagens e como conseguiram evitar que Morgarath desse um golpe de estado e se tornasse o novo Rei de Araluen, através da inteligência e criatividade de Halt e Crowley!

Já neste segundo volume excepcional, é tratada a história da batalha contra Morgarath, após ele tomar o controle mental de criaturas horrendas e destemidas para combater ao pequeno exército de Araluen, sob o estandarte de Duncan.

Para vencer este desafio Duncan precisará de toda a inteligência e criatividade de seus mais poderosos aliados, os Arqueiros do reino, atualmente sendo apenas 20, e em especial a dois membros: Halt e Crowley, que terão que pensar em um meio de derrotar uma força destemida e superior numericamente de 10 para 1.

Escrito de forma magistral, engraçada e ao final tirando lágrimas de meus olhos, Rangers - A Origem, A Batalha de Hackham, se torna um dos melhores livros que eu já li e recomendo este livro a todos os apaixonados pela literatura de fantasia medieval.

Bruce 28/08/2018

Uma ótima continuação das Origens de Rangers. Este livro continua as aventuras de Halt e Crowley, em uma batalha contra Morgarath e suas novas tropas. Indispensável para quem é fã desta saga.

clayci 19/01/2018

Que saudades de Araluen..
Já estou cansada de elogiar o trabalho do autor, no entanto, é maravilhoso ver a evolução da história. Nessa nova série “Rangers a Origem” vamos nos aprofundar no passado de alguns personagens. Em Rangers Ordem dos Arqueiros, Halt está presente (assim como os demais arqueiros), mas o foco está no aprendizado do pequeno Will.

E em Rangers a origem podemos conhecer melhor o passado de Halt. Nesse período da história, Halt é novo na corporação (com apenas 18 meses de serviço), contudo terá que liderar uma equipe que presta serviços ao rei há mais de 15 anos. Sentimos a sua insegurança, o seu medo e a sua determinação.

Além de rever outros personagens que fizeram a diferença na série anterior. Já imaginou o Gilian pequeno? Ele foi aprendiz de Halt, mas antes disso salvou sua a vida lutando com um Wargal (e tinha apenas 12 anos de idade). Também vamos acompanhar o relacionamento de Halt com Pauline; a amizade que nasceu com o barão Arald; a felicidade do rei Duncan com o nascimento da princesa Cassandra e até mesmo um flashback de como ele conheceu o pequeno Will.

Sem dúvidas, este prequel foi um presente para os fãs. Por mais que a gente compreenda a relação entre os arqueiros na série anterior, nesta é possível ver como eles se aproximaram.

site: http://saidaminhalente.com/rangers-origem-2-batalha-de-hackham-john-flanagan/
Débora Rangel 22/01/2018minha estante
Amo!