O Fantástico Alfabeto Lovecraft

O Fantástico Alfabeto Lovecraft Jason Ciaramella...

Resenhas - O Fantástico Alfabeto Lovecraft

Andressa Contreira 12/09/2020

Alfabeto lovecraft
Muito lindinho. Minha filha tem 4 anos e amou o livro e as ilustrações.
carmesiabooks 12/09/2020minha estante
Oioi!! Tudo bem?
Criei um insta pra falar sobre livros e gostaria de te convidar pra gente trocar experiências.
Ficaria muito feliz se vc pudesse me seguir!! É @_carmesia .
Instagram.com/_carmesia

Carolina Del Corso 09/09/2020

Um livro infantil de "terror" muito bacana para crianças em fase de alfabetização pra ajudar a despertar o prazer da leitura.

Pr.Thiago 24/04/2021

O FANTÁSTICO ALFABETO LOVECRAFT
Caveirinha. O selo infantil da Darkside Books. Fofinho. Apresenta o alfabeto para as crianças utilizando-se de personagens e temas do mundo H.P.

Mikael_13 20/03/2022

É uma ótima forma para as crianças conhecerem Lovecraft e não ficarem traumatizadas. Fora isso, apresenta lindas e coloridas ilustrações.

Jully @juliannevituri 25/12/2017

Fofíssimo e divertido!
O Fantástico Alfabeto de Lovecraft é o primeiro livro do selo Caveirinha, selo infantil da DarkSide Books.

Ele tem bordas arredondadas para não machucar as crianças, e está perfeitamente caprichado e bem editado.

É um livro com o alfabeto, baseado no mundo Lovecraftiano, com base sombria mas em frases divertidas, e algumas rimadas.
Por exemplo: "S" de Shoggoth. Repleto de olhos e nada falante, Shoggoth é nojengo e repugnante". Ai gente, amei, hahahaha.

Como vocês podem ver, algumas palavras são difíceis para crianças lerem sozinhas. Mas pode ser deixado na mão delas para admirarem os desenhos, e é seguro por ter bordas arredondadas. Acho que a única coisa que faltou foi ter páginas beeeem grossas, aquelas revestidas e duras, pra criança não rasgar.

Esse é aquele livro infanfil perfeito para pais descolados. Mas também é um livro pra todas as idades, principalmente para quem é fã de Lovecraft.

As ilustrações do Greg são incríveis, fazem a gente olhar pra cada detalhe, técnica de pintura e de iluminação.

Eu estou apaixonada por essa edição, se eu tiver filhos um dia, vou ler para eles e para meus netos. E espero tê-la em minha estante mesmo depois de bem velhinha para deixá-lo como herança, hahaha.

Obs: A gente dá nota pra livro infanfil que é um alfabeto? HAHAHAHA. Se vocês precisarem de nota, é um redondo e maravilhoso 5/5, estou realmente encantada.

PS. Esse #Cthulhu tá tão fofinho que eu tô em dúvida se tatuo ele assim, ou real e detalhado, hahaha.
Quem aí se interessou e já quer esse livro fofíssimo?

Para mais resenhas, fotos e conteúdos literários, siga-me no instagram: @juliannevituri

Minha Velha Estante 03/11/2018

Resenha da Adriana Medeiros
Terror é coisa de adulto? Nã nã ni na não!!! A Caveirinha, selo infantil da Darkside, está aí para mostrar que criança também pode ser tenebrosa!!!

E se você é apaixonado pelo tema e não sabia como apresenta-lo aos pequenos, eis aqui a maneira ideal: O Fantástico alfabeto Lovecraft!

O grande nome do terror, conhecido pelas suas criaturas assustadoras e únicas, H. P. Lovecraft, é o tema do livro, e ele será apresentado aos pequenos de maneira peculiar. Prometo que, ao invés de assustar a criançada, eles ficarão apaixonados pelo mundo de imaginação criado por Lovecraft e ansiosos por muito mais.

O livro traz em cada letra um verbete relacionado à mitologia criada por Lovecraft, fofamente ilustrado e com sua respectiva definição. Inclusive o próprio Lovecraft é um deles.

“L” de Lovecraft. H.P. para lguns, mestre para todos.

Com rimas bem divertidas, jogos de palavras acessíveis ao entendimento infantil, além de ilustrações das criaturas mais temíveis do mundo do terror, como o Cthulhu, extremamente coloridas e fofas, o livro traz um item para cada letra do alfabeto.

O selo Caveirinha tem bordas arredondadas para não machucar os pequenos leitores e se propõe a desmistificar o terror e despertar a vontade de conhecer mais sobre esse mundo. Como sempre, a Darkside deu show! Na minha opinião, objetivo superado! Não só os pequenos vão amar, como os grandinhos, como eu, farão questão de ter mais essa obra prima, não só da literatura, mas de ilustrações também, na sua estante.

Um livro para brincar, se divertir e aproximar famílias através do mundo imaginário da literatura e do terror.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/09/o-fantastico-alfabeto-lovecraft-jason.html

Alice 16/12/2021

O fantástico alfabeto lovecraft
Um livro para iniciar os pequenos no universo de Lovecraft, para aguçar o interesse pelo suspense desde criança esse livro da darkside é um prato cheio, apresenta de forma humorada os principais personagens do autor de terror mais importante da literatura.

Gaby Legal 05/12/2023

O Fantástico Alfabeto Lovecraft
É um livro e fala sobre o alfabeto e só tambem esta escrito isso no nome do livro então foi exatamente o que eu pensei é muito legal para as crianças que estão aprendendo a ler é muito legal

Coruja dos livros 26/01/2024

Adorei
Certeza que meus alunos irão adorar esse livro. Um alfabeto de diferente, com palavras diferentes e cheio de ilustrações legais. Amei

Joi | @estantediagonal 25/04/2018

Lovecraft pra crianças (e para você também)!
O Fantástico Alfabeto Lovecraft é a edição de estreia do selo Caveirinha da Darkside Books, o seguimento infantil da editora. E para seu primeiro livro, por que não apresentar aos nossos pequenos um nos maiores nomes da literatura dark?

Idealizado por Jason Ciaramella e ilustrado por Greg Murph, o livro não perde o tom ao ensinar e fisgar a imaginação das crianças ao apresenta-los ao universo lovecraftiano. A edição traz todas as letras de nosso alfabeto juntamente com personagens criados pelo autor H. P Lovecraft. Cthulhu, Abdul, Dagon e outras criaturas conhecidas, representam suas letras correspondentes, ensinando crianças e as relacionando as palavras.

"L DE LOVECRAFT. H.P. PARA ALGUNS, MESTRE PARA TODOS."

O pequeno livro encanta ainda mais pelo belo trabalho gráfico feito na edição. Mantendo o capricho e o carinho já conhecido da editora, a edição segue com o acabamento em capa dura, mas com um detalhe a mais. As pontas são arredondas para manter a segurança das crianças. Recebemos junto com o livro, uma almofada fofa do próprio Cthulhu e uma mochilinha com o logo do novo selo. Impossível não ter uma nova perspectiva sobre estas histórias!

O texto de Jason foi traduzido por Bruno Dorigatti e Christiano Menezes sem perder sua originalidade. O jogo de palavras e as rimas são divertidas e as ilustrações são super coloridas, tudo para fisgar a atenção dos leitores. O único porém, que para alguns possa ser visto como um ponto negativo, mas para mim pode virar uma grande brincadeira. Alguns nomes criados por Lovecraft são de difícil pronuncia até para os adultos, tentar ensinar isso para as crianças pode render boas risadas.

O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro que encanta por brincar com o imaginário das crianças, por apresentar a elas um universo completamente novo e cheio de possibilidades, com certeza uma porta de entrada para os pequenos darem seus primeiros passos no mundo literário. Imaginem que máximo, lembrar que quando pequeno, você já teve um primeiro contato com o universo de Lovecraft?

É um livro para ser lido em família, de papais fãs de Lovecraft para filhos. É um livro sim, para os pequenos leitores, mas que sem dúvida vai conquistar os fãs mais crescidos. Tenho certeza que O Fantástico Alfabeto de Lovecraft vai roubar seu coração e mostrar que um universo de horror cósmico também pode ser representado de uma forma fofa.

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/01/resenha-o-fantastico-alfabeto-lovecraft.html

Gih 30/08/2018

Arte Show, de resto, aiaiai
A arte do livro é excepcional, super delicada e colorida. Cada um dos monstros parecem pular das páginas. O que decepciona é como ele é pequeno e não existe praticamente nenhum texto. Entendo que ele é voltado para o público infantil, mas seria interessante ele ter um pouco mais de páginas ou detalhes.

Alde 09/01/2020

Aprendendo com o Alfabeto de Lovecraft
Apresentei a leitura para o meu filho de 4 anos, ele ficou tão fascinado pela história que já me fez ler inúmeras vezes. Até eu fiquei apaixonada e comecei a pesquisar alguns conceitos para ampliar os nossos conhecimentos. Um livro lindo de se ter na estante, com uma história cheia de curiosidades vale a pena se deliciar com o Fantástico Alfabeto de Lovecraft.