A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Thiago.Mekhael 31/07/2023

Sempre encrenqueiro
Ulthed está sempre se envolvendo em mais confusões, e nunca abaixa seu ego diante das leis. Um grande guerreiro que já teria muito mais posses e rico se não fosse tão cabeça dura.

JoAo 03/06/2023

A CANÇÃO DA ESPADA
Incrível como a casa livro e autor faz o leitor adentrar ainda mais nesse mundo e sempre colocando novas coisas nesse grande mundo e sempre lembrando de personagens importantes que mesmo que só apareceram em um livro são citados quando convém.

Mário Lopes 29/05/2023

Adorei o livro, mas...
Uthred continua se metendo em problema que não é dele. Mas o que me deixou satisfeito é que é possível ver um aumento do poder do personagem. Ele não rema mais lado de seus homens, mas dá ordens. E seus seguidores agora ficam ansiosos e nervosos com certa reverência ao conversar diretamente a ele. Espero que ele se esforce mais para reconquistar seu castelo, pois já é um idoso para os padrões da época, com mais de 30 anos de idade.

Aresandio 22/05/2023

Eu sou Uhtred...
Livro 4, Aqui nosso protagonista está de bem com a vida, mas como o destino é inexorável, mais guerra e guerra o aguarda.
Aresandio 23/05/2023minha estante
Final ruim.

lucky5 13/04/2023

Muito bom!! Não perdeu a qualidade em nenhum momento e as notas finais do autor sempre me fazem querer ler, mais e mais, até o final. Confesso que provavelmente por eu ter visto a série antes, tenha atrapalhado eu dar 5 estrelas, em razão dos últimos capítulos, achei o desfecho na série mais satisfatório e mais verídico (embora o acontecimento desse livro em específico não tenha acontecido)

novo ranço: Ælswith, aguardando ansiosamente a sua morte!

marcosvinni11 24/02/2023

Destino é tudo.
Mais uma ótima leitura dessa saga incrível. Eu sempre fico bad vibes quando o Uthred perde algum companheiro. E fico feliz que a partir de agora tem mais participações de uma das minhas personagens favoritas, que é a Æthelflæd. Em The Last Kingdom eu realmente achei ela incrível e estou no aguardo dela ter mais destaques nos livros.

Emerson 07/02/2023

Excelente, como sempre...
Bernard Cornwell é, em minha humilde opinião, um dos melhores escritores históricos da atualidade.
A maneira como ele combina eventos históricos e ficção, aliado a todo os detalhes de uma batalha, é impressionante!

emiliapsouza 05/02/2023

E prefiro queimar até que o tempo se queime de vez.
"Os guerreiros defendem o lar, defendem as crianças, defendem as mulheres, defendem a colheita e matam os inimigos que vêm roubar essas coisas. Sem guerreiros a terra seria um lugar devastado, desolado e repleto de lamentos. No entanto, a verdadeira recompensa de um guerreiro não é a prata e o ouro que ele pode ganhar nos braços, e sim a reputação."

Mais um volume maravilhoso dessa saga incrível! Esse 4º livro trouxe mais aventuras, batalhas e vitórias para Uthred. Após cinco anos dos acontecimentos do 3º livro, encontramos Uthred mais maduro e mais consciencioso. Mesmo quando ele quer agir com a emoção, consegue ser racional e meticuloso. O que não anula o fato de que ele continua um excelente guerreiro e senhor.

Achei o enredo do livro muito fluido. Foi uma ótima leitura!! Estou ansiosa para os próximos volumes. ?

Alex 24/01/2023

Um pequeno grande retrato
Este é o quarto livro da série, nele o autor retrata como se deu a aquisição, conquista e manutenção de Londres, para o reino de Wessex.

Efetivamente o livro é ótimo, o arco desenvolvido é menor que nos volumes anteriores, ficando toda a história encerrada em uma pequena região da Inglaterra. Isso me agradou muito.

Além disso, a forma com que ele retrata as intrigas da corte, soma muito ao que mais gostamos, as batalhas.

O único ponto que critico é o Deus ex machina em um determinado ponto. Um recurso que nunca me agrada. Mas tudo bem, o autor fez a ressalva ao final.

Por fim, recomendo, mesmo sendo o mais fantasioso de todos lidos até aqui, ele retrata um ponto histórico importante na construção da Inglaterra.
Moninha 24/01/2023minha estante
????

Cdmm 05/01/2023

Juramento
Dos Livros das Crônicas Saxônicas é um dos mais emocionantes, tanto pelas batalhas como pelo desenvolvimento de alguns personagens secundários.

Joao.Antonio 17/12/2022

O último do Ano
Para encerrar o ano com chave de ouro, não poderia ser diferente, o quarto livro dessa série que já está entre as minhas preferidas!
Simplesmente incrível, com um plot twist fantástico.