A Canção da Espada

A Canção da Espada Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Flávia Lira 28/06/2016

Puxa foi o melhor livro da saga. Chorei quando acabou que venha o próximo.😃
Wellington.Nascimento 30/06/2016minha estante
Perfeito livro, o melhor até agora...

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi o mesmo.

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi que é o melhor da saga.

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo livro é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi a mesma coisa. Enfim a cada ultimo livro que leio, é o melhor da saga, acredito que se repetirá até o 8° livro.

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo livro é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi a mesma coisa. Enfim a cada ultimo livro que leio é o melhor da saga, acredito que se repetirá até o 8° livro

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
erdade, sempre o ultimo livro é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi a mesma coisa. Enfim a cada ultimo livro que leio é o melhor da saga, acredito que as palavras se repetirão até o 8° livro.

Wellington.Nascimento 20/07/2016minha estante
Verdade quase terminando este, ansioso pelo próximo ;-)

Wania Cris 12/04/2021

Bernardão Bão de Escrita
Quarto livro da série Crônicas Saxônicas mostrando que quando o autor tem conteúdo a qualidade se mantém.

Aqui temos um Uhtred realizado pessoalmente, mas, ainda ligado a seu juramento com Alfredo a quem ele e eu odiamos. Tendo se tornado um senhor de terras nosso amado guerreiro testemunha a chegada de mais inimigos, como se já não houvesse um número suficiente deles.

O que me deixa tensa na leitura da série é a consciência de que não posso me apegar às personagens cujas vidas são tão frágeis quanto a paz na incipiente Inglaterra. Nesse volume teve tudo o que um bom livro deve ter: intriga, traições, batalhas, mortes, sofrimento (esse quesito diz respeito à mim também).
Com a difícil missão de manter o nível da série elevado após o maravilhoso Senhores do Norte, A Canção da Espada cumpre seu papel. Mesmo tendo momentos mais contemplativos de que ação, a estória foi contada na medida certa e sigo cada vez mais animada para sua sequência.

Se as Norms permitir, nos vemos no próximo, Uhtred!
Gabs 12/04/2021minha estante
As crônicas de gelo e fogo tentaram nos ensinar a não nos apegarmos a ninguém...mas acho que eu ainda não aprendi!
Bernardão vem tentar me ensinar, tadinho!
(Já tô sofrendo)

Wania Cris 12/04/2021minha estante
Pois é, enganadas não podemos dizer que somos. Iludidas, talvez...

Aresandio 22/05/2023

Eu sou Uhtred...
Livro 4, Aqui nosso protagonista está de bem com a vida, mas como o destino é inexorável, mais guerra e guerra o aguarda.
Aresandio 23/05/2023minha estante
Final ruim.

Alex 24/01/2023

Um pequeno grande retrato
Este é o quarto livro da série, nele o autor retrata como se deu a aquisição, conquista e manutenção de Londres, para o reino de Wessex.

Efetivamente o livro é ótimo, o arco desenvolvido é menor que nos volumes anteriores, ficando toda a história encerrada em uma pequena região da Inglaterra. Isso me agradou muito.

Além disso, a forma com que ele retrata as intrigas da corte, soma muito ao que mais gostamos, as batalhas.

O único ponto que critico é o Deus ex machina em um determinado ponto. Um recurso que nunca me agrada. Mas tudo bem, o autor fez a ressalva ao final.

Por fim, recomendo, mesmo sendo o mais fantasioso de todos lidos até aqui, ele retrata um ponto histórico importante na construção da Inglaterra.
Moninha 24/01/2023minha estante
????

Felipe Augusto 26/04/2016

Excelente Saga
Cornwell é viciante, cara as descrições das batalhas, as descrições dos locais, natureza, cheiros... São impressionantes. É uma livro que mistura fatos históricos dos saxões e vikings com um pitada de ficção do Cornwell, e funciona muito bem são jogos políticos, barbaridades e religião tudo bem escrito de forma esplendorosa para o leitor entender.

Agora é partir para o quinto livro e continuar essa maravilhosa saga.
Flávia Lira 28/06/2016minha estante
Viciante mesmo.

Sharon 16/01/2009

Como todos os livros do Cornwell, diversão do início ao fim. Mas dessa vez, depois que eu fechei o livro, me pareceu que tudo o que aconteceu foi meio "inútil", porque não acontecem coisas relevantes para a vida de Uhtred ou da conquista do reino. Me deu a impressão que a história foi escrita apenas para lucrar, como se as Crônicas se tornassem um novo Sharpe: divertido e com apenas uma pitadinha de História. Eu esperava mais.

LOSK 02/07/2009

Muito bom o livro na minha opinião ele é pior do que o terceiro, que na minha opinião ele é o melhor até agora, e tbm perde pro primeiro por no primeiro mostrar as origens de tudo, bem bacana.

Neste livro Uhtred esta mais poderoso,forte e conhecido do que nunca, ele é o melhor soldado de Alfredo e o segundo mais forte, esta casado tem 2 filhos e sua mulher esta gravida do terceiro.

Na própria nota histórica Cornwell fala que esse é o livro que tem mais ficção de toda a série, acontecem poucas coisas que são importantes pra série, tirando a captura de Lundene o livro termina nas mesmas condições que começa.
Estou muito ancioso pro 5°.

deuxdesoleil 05/04/2024

A canção do destino (e suas consequências).
Até o momento, “A canção da espada” é o livro que mais se aproxima da trilogia inicial do autor, “As crônicas de Artur”, e, obviamente, meu favorito até, então! A escrita de Cornwell dispensa elogios. É um equilíbrio impecável entre descrever, contar e narrar. Todas as qualidades dele são mantidas no 4º livro da saga, de modo, que eu me sinto confortável em iniciar qualquer leitura do autor com grandes expectativa e, com consciência, de que no fim serão atendidas.

Quando digo que se aproxima de “As crônicas de Artur”, refiro-me a intensidade das relações entre as personagens. É lindo ver as amizades ganhando força, os romances se provando fiéis e as escolhas sendo feitas a partir de tudo isso. Uhtred inicia o livro próximo aos 30 anos e, se no livro anterior, o autor nos deu indícios de seu amadurecimento, aqui fica comprovado. As ambições são maiores, os projetos são maiores, mais maduros. Os relacionamentos seguem essa linha também, é muito interessante acompanhar.

Adorei ver o Uhtred casado, com filhos, ainda juramentado, porém, sem perder seus princípios, participando de disputas cada vez mais intensas e tudo com uma narração fantástica! Nesse 4º livro, temos a magia que eu espero de Cornwell. O autor consegue entreter, causar comoção, ânsia, nervosismo, alegria e entusiasmo. Até as personagens detestáveis se tornam carismáticas aqui. Eu estava sentindo falta desses ingredientes, tive medo de que as crônicas tomassem conta da narrativa e ficasse algo perdido (situação que eu aponto nas últimas resenhas da saga).

“A canção da espada” traz uma continuidade ótima. Consegue desenvolver as personagens e suas relações; aprofunda intrigas; aproxima mais a Igreja; dá destaque para personagens que ainda não tiveram seu espaço e tudo isso sem cair no marasmo. Eu amei as cenas de luta, como sempre. Amei os pontos de virada. E amei as ilusões, àquelas que o autor dá ao leitor e àquelas que o autor dá às personagens. Cornwell segue fazendo o que faz de melhor e todos somos gratos por isso!

Stanlay23 03/09/2009

Uma grande história, com muitas escolhas que colocam nosso herói entre a cruz e a espada literalmente.
Não vejo a hora de ver Uhtred enfrentando seus inimigos ao lado de Ragnar para reaver Bebbanburg.

Wanderlei 15/07/2009

Trata- se de um livro que só não é melhor porque não temos o VOL.5 Cornwell, como sempre, descreve os costumes da época, as questões dos homens, as simplicidades e complexidades desta vida de forma primorosa. Ele nos transporta para outro tempo através do clima, do terreno, das relações pessoais, do momento da parede de escudos e o júbilo da batalha.No quarto livro, A Canção da Espada, ele narra como os homens de Alfredo, liderados por Uthred, recuperam Londres dos dinamarqueses e iniciam o processo de tomada de todo o reino. Não é o melhor livro da saga, o terceiro ainda é incomparável, mas ainda assim é muito bom. Cornwell poderia ter escrito ao menos umas duas páginas a mais.Mas só a última batalha já vale o livro.

"No outro mundo — disse eu a Pyrlig —, todos seremos deuses. Ele me olhou com surpresa, imaginando de onde viera aquela declaração.

— Estaremos com Deus — corrigiu ele.

— No seu céu, talvez, mas não no meu.

— Só há um céu, senhor Uhtred.

— Então que o meu seja o único— disse eu, e naquele momento soube que minha verdade era a verdade e que Pyrlig, Alfredo e todos os outros cristãos estavam errados. Estavam errados. Não íamos para a luz, nós deslizávamos para longe dela. Íamos para o caos. Íamos para a morte e para o céu da morte, e comecei a gritar enquanto nos aproximávamos do inimigo. — Um céu para homens! Um céu para guerreiros! Um céu em que espadas brilham! Um céu para homens corajosos! Um céu de selvageria! Um céu de deuses cadáveres! Um céu da morte!"

Tulliu Cardia 04/05/2009

Por enquanto esse é o último livro da série, o seguinte ainda está por vir. Particularmente prefiro o terceiro, apesar de ter gostado bastante desse, mas ele me passou uma impressão de que acontece pouca coisa em relação aos outros. Mas Cornwell é Cornwell, e eu adoro esse autor. Estou ansioso pela continuação.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Patrícia 01/07/2009

Morno!
Bernard vacilou! Deixou ainda muito por esclarecer e a história ficou curta e morna... Não acredito que só ano que vem que vou acabar com tamanha ansiedade!
Bernard precisa parar! Estou viciada nos livros dele e estou indo a falência!!!!!!!!!!!!! (rs*)

Lizziane 16/11/2009

Ai, terminei o quarto livro e fiquei com a síndrome de falta do Uhtred! Preciso de mais livros dessa série! Urgente!

Alexandre 26/11/2009

Excelente!
Uma excelente serie. Vale muito a pena ler. Estou esperando sair o quinto.