A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Thiago Amorim 14/05/2022

Temos Londres!
Londres está em mãos pagãs enquanto a Mércia sofre sem rei. Vendo a oportunidade de consolidar seu poder, Alfredo trabalha pela conquista da cidade, usando, mais uma vez, os serviços de Uhtred.

Gleici 20/01/2011

Falta algo...
O livro é bom, muito bom, isso é indescutível!

Porém, ao meu ver, falta algo. Em alguns momentos ele é "morno" de mais por se tratar de um livro ded Bernard Cownwell. Talvez pq eu não goste de Gisela, talvez por outros motivos, mas falta algo!

Rumo ao 5!

Gabriel680 27/03/2021

Mais fraco que o anterior, mas continua excelente!
Diferentemente do livro anterior, esse foi bem mais arrastado a partir do meio da trama e com acontecimentos forçados no final do livro que deveria ter sido um pouco mais trabalhado, mas a partir dos capítulos 9, 10 e 11 conseguem ser excelentes. Cornwell é um ótimo escritor quando são batalhas.

DeiaMolder 25/11/2021

"Toquei Bafo de Serpente ? de novo e me pareceu que ela cantava teve um tremor. Algumas vezes eu achava que a espada cantava. Era um canto fino, apenas entreouvido, um som penetrante, a canção da espada, que deseja sangue, a canção da espada."

Vamos aos fatos....

Mesmo que a série Crônicas Saxônicas conte a história de Alfredo, o Grande, quem se sobressai é o personagem fictício Uthred de Bebbanburg. Filho exilado da Nortúmbria, guerreiro por instinto, viking por natureza. Maravilhoso!!!! ??

"Os animais devem puxar juntos, motivo pelo qual são postos na mesma canga, e na vida um boi se chama Destino e o outro Juramentos. "

Com algumas pedras em sua bota Uthred tenta lidar com a ambiguidade de seus pensamentos. Estava, literalmente, entre a cruz e a espada, cruz de Alfredo e Bafo de Serpente, sua espada.

"Escolhemos, no entanto nossos Juramentos, Alfredo quando me deu sua espada e as mãos para envolver as minhas, não ordenou que fizesse o juramento. Ofereceu-o e eu escolhi. Mas teria sido minha escolha? Ou será que as fiandeiras escolheram por mim?"

Entra em cena Aethelflead - filha mais velha de Alfredo que casa com um abobado da enchente que não merece ser nomeado? e algo acontece....

"O amor é uma coisa perigosa. Vem disfarçado para mudar nossa vida." ?

Mas não pense que o amor ficou muito tempo no ar. Bafo de Serpente precisa entrar em ação. ??

"....foi nossa vez de gritar e a raiva dentro de mim se tornou a fúria rubra da batalha."

Este quarto volume foi mais calminho ?, uma pequena introdução para o que estava por vir.

*Um juramento de fidelidade ou fieldade é uma promessa de lealdade de uma pessoa para outra. No caso aqui, de um guerreiro para com seu Rei.
E qual o poder de um juramento? Antigamente, um homem que quebrasse um juramento era visto como traidor.?

Ui....
Vamos ?

Rodolfo Rodriguez 07/07/2021

Wyrd biõ ful ãræd
O destino é inexorável, e um erro põe em risco o reino inglês, mas uhtred conseguirá evitar uma catástrofe? Ou o destino está brincando com ele. Mais uma obra prima cheia de batalhas e sangue

Inácio 26/09/2021

Ótimo
Cornwell foi a melhor descoberta deste ano, não consigo parar de ler seus livros. Quando você acha que a saga não tem como melhorar o autor te surpreende e te eleva muito acima das expectativas! Saga perfeita!

Alexandre663 19/11/2016

continua ótimo
Msm nível do anterior . Dos quatro primeiros esse sem dúvida é o mais fictício. Os 2 primeiros são os melhores até agora , mas esse também é ótimo, Tem uma batalha(s) emocionante no último capítulo.

Felipe.Mello 16/07/2021

A canção da espada
Bernard Cornwell mantém o nível dos 3 primeiros livros da saga e continua sendo um mestre em descrições de batalhas de de clímax nos momentos mais importantes! Gosto da honestidade e fidelidade dele ao misturar ficção e realidade.

Me diverti bastante lendo mais um livro da saga das ?Crônicas saxônicas?!

Mateus 11/03/2013

Menos épico, mais apaixonado, essa sequência trouxe mais detalhes da vida de Uthred Raganrson e mostra porofundamente seu lado moral ao lidar na corte de Alfredo. Mostra a evolução do personagem, que ainda mantém seus princípios, apesar de ser menos intransigente conforme envelhece. Muito bom!

Lynnë 18/04/2013

Wyrd bið ful aræd!

Cornwell me deixa boquiaberta a cada volume das Crônicas Saxônicas. Mesmo com os floreios necessários a um romance ficcional, saber que essas batalhas descritas aconteceram de fato me empolga. Nasci no século e país errado.

A narração da batalha é tão empolgante que deixa qualquer filme do gênero no chinelo, não achava ser possível tamanha literalidade com palavras, mas é.

Ao contrário da saga do Graal, essa se supera a cada livro, e me deixa ansiosa pela continuação, é uma necessidade saber o que acontece a seguir, não apenas curiosidade e sentimento de terminar a saga como acontece com outras trilogias e coleções.

Amo Uhtred.

Morsinaldo 17/01/2021

A espada canta
Cinco anos se passaram após Ultred resolver a rixa de sangue com Kjartan e retomar a fortaleza inexpugnável de Dunholm. Agora, ele tem dois filhos e um juramento a Alfredo, rei o qual ele odeia, e é levado a Lundene (Londres), a qual está sob o controle dos irmãos Erik e Sigefrid Thurgilson. Por causa do orgulho e do ego de Aethelred (personagem que eu simplesmente não gosto dele), acontece um pequeno sequestro e nesse meio tempo, até mesmo um romance. Mas não vou me alongar para não dar spoiler. Recomendo muito a leitura do livro e da série como um todo.

Rodolfo 13/11/2015

"Enquanto houver uma família chamada Uhtred, e enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável."

V Madero 24/07/2015

E o Amor venceria.

O livro "A canção da espada" tem um final especialmente triste...sendo o primeiro da saga a fazer meu coração apertar de tristeza real... Apesar de outras cenas de livros anteriores serem até relativamente parecidas...não se sente a tristeza que se apresenta nesse.

Em meio a sequestros e resgates, um novo e bonito amor nasce, mas o destino é inexorável.

Entre as muitas batalhas travadas temos a mais "louca" de todas...com diferentes exércitos guerreando um contra o outro e sentimos a confusão da guerra.

Existem personagens felizes e tristes....nosso bom Uhtred continua se mostrando cada vez mais um guerreiro notável...e o Alfredo...continua um chato...mas um chato que se mostra cada vez mais sábio. E tenho certeza que em breve veremos muitos sonhos sendo realizados e ainda mais sendo destruídos.

Macartiney 02/12/2020

Menos inspirado
Indo direto ao ponto.
- Achei o antagonista Sigefrid dessa série muito menos desafiador e cativante levando-se em consideração os livros anteriores.
- O mapa (pelo menos na edição que eu li) que sempre nos dá uma visão da região dos acontecimentos, dessa vez quase foi inútil, misturou nomes contemporâneos com a época da história. De difícil consulta
- No entanto temos um livro bom e cronicas saxonicas segue sendo uma puta saga