Sem dó

Sem dó Luli Penna

Resenhas -

@wesleisalgado 04/04/2021

Pobre Dolores
Drama shakesperiano na São Paulo dos anos 20.
A arrumadeira Dolores se vê em um romance com o misterioso Sebastião, homem negro (o que não ficou claro pra mim nos desenhos), de quem pouco se sabe. Não costumo ler HQs, mas aqui a obra claramente foge do formato tradicional das mesmas, adotando maior expressividade nas feições de seus personagens e se utilizando de recursos do cinema mudo, ao inserir quadros pretos com as falas dos personagens ao invés do recurso balonar.
Abordando como as mulheres da época tinham pouco controle sobre suas vidas e se viam encurraladas com destinos que não lhe eram de seu agrado, vide o final trágico.

Emerz 29/05/2023

Estética de filme antigo, mudo. A trama se passa entre revistas, jornais, rádio, músicas, filmes, encontros e ruas de São Paulo.

Uma história de romance, entre encontros e desencontros, numa São Paulo antiga. Assim com uma trama "comum" a outra subverte toda ideia e constrói um gibi com subversivo e imersivo. A arte no primeiro momento pode parecer estranha e soar infantil, mas a autora consegue transmitir totalmente a aura e estética de sua obra.

Lãine Dual 17/01/2019

Sampa sua linda, seus pontos históricos, seus amores improváveis. Uma viagem ao passado.
Hq investe muito mais na parte gráfica, pouca escrita.
Na leitura relembramos ou descobrimos antigas marcas, o radio de pilhas trazendo notícias.

mari 03/12/2021

singelinho
a coisa mais linda!! esse estilo de filme mudo, a apreensão, as personagens, tudo muito fofo!! a arte também com poucas cores ?

cintia gomes 10/02/2023

Que dó
Uma curta história que consegue capturar bem alguns espaços da São Paulo crescente dos primeiros vinte a trinta anos dos anos 1900s, sob a ótica, creio eu, de duas irmãs que sonham para si uma liberdade que obtém ou tentam obter de formas semelhantes e dignas de uma novela de época da Globo.

Interessante para observar o estudo estético de como a época se apresentava, ou como se apresenta para cada um de nós um paronama desta época, e principalmente das relações femininas deste momento.