Décima Sinfonia

Décima Sinfonia Jaqueline Gonchoroski

Resenhas - Décima Sinfonia

Thais 03/09/2018

Maravilhoso

Kate é uma mulher incrível, tem sonhos, é caridosa e amiga. Faz tudo por sua família, com muito amor e por querer o bem daqueles que ama.
É uma amante de música, e fascinada por piano, sua grande paixão. Tem bastante talento e sonha em trabalhar com o que mais gosta..
Ela começa a trabalhar com os Lavorini.
A família de Anthony é encantadora, aquela família que você se encaixa fácil, para eles não importa se você é motorista ou funcionária deles, vão te respeitar e te tratar como se fosse da família. Eles ajudam uma ONG, e isso me emocionou, a forma como as crianças são cuidadas e amadas..
Anthony é um homem charmoso e elegante. Gosta de festas e sair com mulheres, mas por trás de todo esse baladeiro há um homem que tem marcas do passado.
Não demorou muito para os dois se aproximarem e formarem uma linda amizade, baseada de carinho, respeito e gratidão.
Esse encontro vai mexer com os sentimentos dos dois. Será que kate vai conseguir confiar em alguém de novo?
Será que Anthony mudou e é um homem diferente?
Esse romance não é nada clichê, a escrita da Jaque é tão boa que não dá vontade de largar o livro jamais.. A forma como cada cena foi desenvolvida e como cada problema era relatado foi magnífico.
E cada personagem foi criado com muito cuidado, tenho que  confessar que o Luke também roubou meu coração. Aquele amigo parceiro e engraçado..

Um livro que fala também sobre amizade, fé e sempre acreditar que você pode ir mais além.
Alguns precisam recordar o passado para entender o que aconteceu e o que ainda poderá acontecer..

site: https://www.instagram.com/p/BmNwoM5n_Mj/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=eleky21stk8s

She 21/10/2017

Apaixonante...
A autora nos enche de amor com a história de Kate e Anthony. Sabe quando alguém faz a gente sorrir e acreditar no amor? Ponto para a autora. Ela faz a gente confirmar que o amor é mesmo lindo... será? Existe amor sem os imprevistos? Não sei, não vou estragar as surpresas, o que posso garantir é que a história é muito boa, muito bem construída e escrita. Parabéns, Jaque! Sim, sou fã, mas sou também leitora exigente. Indico com louvor e certeza de que vocês vão se divertir.
Jaque 23/10/2017minha estante
Obrigada, minha querida! Fico imensamente feliz que Kate e Anthony tenham te tocado e sido boas companhias durante a leitura

Pamela Peres 16/10/2018

Encantador
Esse livro me conquistou de todas as formas possíveis, com uma história sobre diferença social, amor e fé, a autora nos proporciona uma leitura divertida, leve e surpreendente, nos fazendo suspirar e acreditar que o amor pode existir de todas as formas possíveis.

Com personagens bem construídos e encantadores a autora consegue nos transmitir todo o ensinamento que está história contem, assim conseguimos nos conectar com os personagens e com seus sentimentos de uma forma incrível.

Janethe 10/05/2019

A Mais Perfeita História de Amor.
Ler sobre o amor nem sempre trás felicidade, uma boa história de amor tem conflito, descriminação, ciúmes. Tudo que uma boa trama pede. Mais uma história de amor que te faça ter fé no ser humano, que te faça querer mais são poucas. A décima sinfonia trás todos esses sentimentos, mais nada me preparou para o misto de sentimentos que tive. Ver Anthony ter fé no amor que sente por Kate e lindo, ver como Kate se torna uma mulher forte e cheia de compaixão nos faz pensar como somos pequenos diante desse sentimento tão lindo e completo que e o "Amor".

Palavras da Lua 03/03/2020

Como eu amo os livros da Jaque ??
#ResenhaPalavrasDaLua: Décima Sinfonia || @jaquegoncho

Resumo: Kate é uma garota sonhadora e sensível que não mede esforços para ajudar a família. Divide esse amor com o piano e a música. Suas convicções e inseguranças serão postas à prova quando começa a trabalhar com os Lavorini, ainda mais quando conhece Anthony. O encontro dos dois fará Kate questionar os seus sentimentos.Sua vida esconde um mistério que pode fazê-la encontrar a melodia da sua vida.

Delicado assim como pequenas notas musicais que repercutem por toda a nossa alma, Décima Sinfonia,é um livro que arrancou todos os meus suspiros e risadas. Sabe aquele livro com aquele romance cômico maravilhoso? Uma das coisas que mais me impressionou nele foi a forma como os personagens vão amadurecendo, percebendo a pureza do amor de uma forma tão sutil, que você chega a querer entrar no livro para gritar SE BEIJEM LOGO, CARAMBOLAS?.

Quando a Kate chega na mansão, ela vai logo mostrando para o que veio, apesar do seu lado tímido, ela canta, ela toca e faz tudo o que vier a mente. Quando ela conhece os famosos irmãos Luke e Anthonhy (crush), tudo muda. Luke namora Alicia que é um amor de pessoa, Anthony namora Lucy que é um nojo de pessoa. Anthony de inicio mostra um lado bem indiferente mas, com o tempo ele vai se aproximando de Kate e, ela percebe o quanto Anthony é encantador, ainda mais quando nosso crush queridão a ajuda com com aulas de piano. Não demora muito para o amor surgir, né? Anthony se vê apaixonado por Kate mas, será que ela gostava dele? O passado de Kate poderia ajuda-la ou confundir ainda mais sua vida.

Eu só posso dizer que se você tiver a chance de ler esse livro: LEIA. Ele te emociona, te faz ver que o amor não é chegar e pá: beijou. O legitimo amor acontece com o passar do tempo. A Jaque caprichou com cada palavrinha, com cada verbo, com cada diagramação, tudo extremamente pensado desde o inicio e que lá no final, se interligava. Jaque, mulher, seu potencial é enorme, admirável e, isso não é para qualquer um ?

Entrelivros_efilho 21/03/2018

Maravilhoso!!
Kate é uma jovem de 21 anos, mora com os pais e tem a família como seu bem maior, tem muitos sonhos, entre eles formar uma família e fazer faculdade de música. O piano faz parte de sua vida desde pequena, enxergava isso como herança do seu avô que adorava tocar. Devido a um problema de saúde de sua mãe, ela engavetou os sonhos por um tempo e foi trabalhar na casa da família Lavorini, que é dona de uma das maiores empresas do ramo alimentício dos Estados Unidos. Ao conhecer os herdeiros, ela foi prontamente recebida com carinho por Luke que era educado, gentil e muito brincalhão, e Anthony que era o mais velho, ela foi friamente recebida e isso a deixou incomodada, pois ela queria se dar bem com todos.

Com o tempo ela e Anthony se tornaram amigos e passavam muito tempo juntos, mas o coração entrou em uma grande guerra entre a razão e a emoção. Kate sabia que era errado nutrir sentimentos por Anthony devido a diferença de classe social além de ela ser empregada e ele o patrão. Anthony queria se abrir e falar dos seus sentimentos por ela, mas tinha medo que isso a afastasse. Eles são vencidos pela paixão e acabam iniciando um namoro, mas será que Kate estaria preparada para superar os obstáculos e seguir em frente sem se importar com o que as pessoas diriam desse relacionamento entre empregada e patrão?

Que leveza de história, que escrita deliciosa de ler, fui arrebatada por todos os personagens.
Narrada em 1º pessoa e com capítulos intercalados por Anthony e Kate vamos acompanhando o descobrimento das afinidades, gostos e sonhos em comum e o amor acontecer aos poucos. Apaixonei pela família de Anthony, e a de Kate também não ficou atrás, mas Anthony fez o medidor de amor explodir, com seu cavalheirismo, educação e amor.

A autora escreveu de forma doce, simples e leve, nos fazendo acreditar no amor puro e verdadeiro, terminei com o coração transbordando amor, sorrisos e leveza. Os personagens são extremamente cativantes e os secundários não ficam por menos, muito bem escritos e nos deixam apaixonados por cada um deles.

@jaquegoncho seria pedir demais um livro com a história de Luke e Alicia? E tem a possibilidade de embrulhar Anthony e me dar de presente?
A única parte ruim da leitura foi ficar com água na boca das comidas gostosas que Kate fazia e não poder experimentar nenhuma😅

Pra finalizar só posso dizer que o meu sensor de fofurômetro explodiu com essa linda historia de amor, amizade, fé, família e caridade. Recomendo super!!!!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Andressa.Adarque @meuladoleitora 15/04/2018

História linda e emocionante!
Kate é uma jovem doce e sonhadora, com um imenso amor pela família, música e piano.
Por conta de um problema de saúde da mãe, kate , para ajudar a família, precisou deixar de lado o sonho de se dedicar a música e foi trabalhar como cozinheira na casa da família Lavorini, donos de uma indústria no ramo alimentício.
Na casa deles ela foi recebida de braços abertos por quase todos. Somente Anthony, o filho mais velho do casal, não a recebeu tão calorosamente como os outros. Um acontecimento desagradável com a funcionária anterior fez com que ele agisse assim com ela.
Com o passar dos dias este muro erguido por Anthony foi ruindo. Era difícil não se encantar pela pureza e alegria de Kate, assim, logo se tornaram grandes amigos, compartilhando dos mesmos gostos pela música, crianças e animais. E com esta aproximação o amor floresceu em seus corações!
Só que para que possam viver este amor precisarão derrubar algumas barreiras, dentre elas o preconceito por serem de classe social diferente e por ela ser a funcionária e ele um dos patrões.

"Décima Sinfonia" é um livro diferente de tudo que já li. Com uma história linda de amor e fé me trouxe paz e fez meu coração transbordar de sentimentos bons!
Adoro a escrita da Jaque e de como cria personagens gente como a gente, levando o leitor a se apaixonar por eles.
Com capítulos intercalados entre a visão de Kate e Anthony, você mergulha em um cenário bem real e bem construído.
Kate é uma personagem linda e encantadora, me identifiquei com sua fé.
Anthony é um completo cavalheiro, sonho de muitas mulheres rsrs
Tanto a família de kate quanto a de Anthony são uns amores.
Cada personagem trás seu toque especial a história!
Amor, amizade, fé, compaixão pelo próximo e um pouco de mistério, é o que vocês encontrarão em cada página desta obra, e que indico com muito carinho a todos!
Amei amei e amei muitoooo esta história!

Vivik Oliveira 12/07/2018

Romântico e Inspirador
Kate é uma jovem doce e sonhadora, ama tocar piano e estar com sua família.

Quando sua mãe precisa parar de trabalhar devido um problema de saúde, Kate procura emprego como pode, a patroa de sua mãe a indica para ser cozinheira na mansão dos amigos Lavorini, a última empregada deles foi demitida depois de dar em cima de um dos filhos do casal Lavorini.
Kate sempre acompanhou sua mãe no trabalho, ela entende muito sobre cozinhas coisas gostosas e garante o emprego. Ela gosta muito do ambiente, o casal Lavorini é educado e encantador, seu filho mais novo, Luke, é um grandalhão com um coração maior ainda e logo vira amigo de Kate, assim como é de todos os funcionários. O problema é o filho mais velho, Anthony, ele é bem reservado, depois do sufoco que passou com a doida da última empregada ele não quer mais aproximação com nenhuma funcionária da casa, teme que ela também entenda sua gentileza de forma errada. Assim ele é mais rude com Kate e não permite muita aproximação.

Mas Kate é pura gentileza e logo Anthony não resiste se aproximar mais dela, eles se tornam bons amigos, principalmente depois que descobrem uma paixão em comum: o piano. Kate aprendeu a tocá-lo na casa dos patrões de sua mãe, ela ama e sonha se tornar musicista, mas sabe que é um futuro difícil de alcançar pela sua situação no momento. Anthony e toda a família Lavorini percebem o talento e humildade de Kate, e logo dão um jeitinho para ajudá-la a ficar mais próximo desse sonho.

Veja mais no blog O Senhor dos Livros

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Edna.Nunes 13/07/2018

Envolvente!
Esse é aquele livro que já me conquistou pela capa maravilhosa. Depois, já era fato que eu seria fisgada pelo enredo e soube disso apenas por ler aquele prólogo instigante que me deixou com o coração não mão, pensando: — Meu Deus, o que vai acontecer?
Quando somos apresentados a Kate Miller, por mais que ela esteja nos contando fatos de sua vida que não a deixam muito orgulhosa, a afinidade é imediata. A calma, tranquilidade e equilíbrio da personagem nos cativa nas primeiras páginas e faz com que torçamos muito por ela.
Tudo começa quando sua mãe fica adoentada e ela se vê obrigada a ajudar os pais com as despesas da casa. Kate deixa de lado o seu sonho de estudar e se dedicar ao piano, que ela adora, e vai, toda insegura, candidatar-se a uma vaga de organizadora de eventos e cozinheira na mansão dos milionários Lavorini. Ela consegue o emprego e a partir daí sua vida é colocada a prova. Tudo vai mudar e talvez ela não esteja preparada para seus novos desafios.
Não é difícil para aquela família se afeiçoar a ela, inclusive o filho mais velho Anthony, um cara que ainda não havia decidido direito o que queria da vida. Ele se relacionava com mulheres apenas para passar o tempo, às vezes extrapolava na bebida, mas tinha um coração de ouro. Com o passar do tempo, os dois vão percebendo que têm muito em comum. Ambos são apaixonados por música, piano, natureza, animais e panquecas. Eles acabam criando laços afetivos fraternos e sem perceberem vão, mutuamente, ajudando a se resolverem.
Claro que será quase impossível que essa amizade não se transforme em algo mais e assustados, eles acabam se afastando. Nesse meio tempo, ficamos irritados com algumas atitudes, assim como algumas figuras que insistem em se intrometer na vida dos dois. Taylor e, principalmente Lucy dão um pouco de trabalho.
Mas havia um mistério em torno disso tudo. Talvez fosse o Universo conspirando a favor. Talvez o futuro já estivesse determinado e as respostas estivessem seguras no passado.

Parabéns Jaque, pela história sensível e linda que você criou. Era o que podíamos esperar de uma pessoa querida como você!

site: @escritoras.resenhando - Instagram

Bella Paes 23/07/2018

Surpreendente
Quando vi o livro pela primeira vez, acreditei que seria uma leitura normal, não foi o caso, a história me envolveu desde o primeiro capitulo ao último, Anthony e Kate simplesmente mudaram a minha ideia de romance em livros, o que para muitos pode ser considerado como clichê, para mim foi algo muito bem articulado, a forma como a autora colocou cada ponto e explicou cada um deles, também me prendeu o fato de ser uma história intensa, profunda, hoje é muito comum ver muitos livros superficiais, mas não é o caso de décima sinfonia, parabéns a autora por ser capaz de nos tocar com uma história tão surpreendente.

jihdepp 10/08/2018

A música do amor
Ligue a play list e se apaixone..
Décima Sinfonia conta a história da Kate uma moça simples mas cheia de talento e apaixonada por piano e musica que vive por querer ajudar sua amada família. Ela vai trabalhar na casa dos Lavorini onde encontra Anthony que a faz questionar seus sentimentos e conceitos sobre a vida... Quer saber o que acontecera aos dois?? Você devia começar a ler já e se apaixonar por esse livro.
Não tem como não gostar.. É um livro muito gostoso de se ler e simplesmente não da vontade de parar.
Rico em personagens carismáticos e lindos.
Do começo ao fim fiquei encantada. Supera as espequitativas.
É uma história de amor que te faz ficar nas nuvens. E com a play list deixa tudo melhor.
E um final emocionante.
Leiam e se apaixonem!
Ps: quero o Luke pra mim🙏😍💕

Minininha 11/08/2018

Um livro que nós mostra a magia e descobertas lindas do amor e do passado. Um passado que deixou lembranças para um encontro lindo e perfeito de duas vidas que estavam sofrendo sem saber com a ausência. Um livro que realmente vale muito à pena ler. Você vai terminar essa história pensando "porque não li antes". O livro todo é lindo e os personagens secundários são simplesmente apaixonantes. ????

nayara-nec 28/08/2018

Impossível parar de ler...
Pense em um livro que prende com a leitura!?
Pensou?
Pois é... Esse é um desses!
Então vamos conhecer um pouco a história de Kate e Anthony.
Já de cara no começo do livro, no prólogo, nos deparamos com um relato super emocionado de um pai, mas não sabemos quem é! Hum... Mistérios que só vamos descobrir ao longo do livro!
Katherine Miller é uma moça simples que vem de uma família trabalhadora. Seus pais trabalhavam para uma família e com a ajuda da patroa, Kate pode estudar em colégio particular, sendo incentivada a aprender e praticar o piano, que virou uma de suas paixões!
Como toda boa filha, Kate resolveu ajudar a mãe, que passa por um momento difícil com sua saúde! Com isso, Kate foi indicada para trabalhar na casa de uma família importante, os Lavorini; que são amigos da antiga patroa de sua mãe. Mas esse trabalho com os jantares não é um atraso, e sim um passo para a tão sonhada faculdade de Música.
Kate não poderia imaginar que seria muito bem recebida por todos da casa, tanto os outros companheiros de trabalho, quando os moradores da casa. Mas um morador em específico no começo ficou um pouco receoso com a presença de Kate. E quem seria essa pessoa? O filho mais velho dos Lavorini, Anthony.
"Ele era lindo[...] era alto também[...]. Seu cabelo castanho curto com um pequeno topete e a barba que cobria seu rosto o deixava com ar de homem sério. [...] Seus olhos em tom de dourado eram chamativos [...]."
No começo Anthony não gostou da presença da Kate por motivos do passado, mas aos poucos a confiança foi aparecendo, e a amizade crescendo e se fortificando. O que gerou um ciúmes por parte de uma pessoa próxima a família. Hum... Quem será?
Uma parte muito boa e linda desse livro, são as reflexões que Kate tem sobre a vida, seus sentimentos... Com essas reflexões, nós também vamos ficar pensativos.
Nessa história temos o passando vindo de encontro com o presente, com isso iremos entender segredos do passado e quem foi a pessoa que falou lá no começo do livro!
Mas antes de terminar, não poderia deixar de falar do Luke Lavorini, um grandalhão, que a princípio mete medo, mas é um amor de pessoa, uma criança grande que adora comer! Então se você souber cozinhar, ele irá amar!
Não vou me estender muito, pois senão estaria dando spoilers, mas super recomendo esse livro, foi uma surpresa agradável a leitura.

Adriana @livrosedevaneios 02/09/2018

Encantador!
Se você é romântico(a) incurável, pare o que estiver fazendo e comece sua leitura de Décima Sinfonia agora!

Nesse romance de arrancar suspiros (e algumas lágrimas, confesso) conhecemos Kate e Anthony, protagonistas de um amor que foi construído com tamanha delicadeza e cuidado que até parece ter acontecido outrora.

Devido a alguns problemas de saúde da mãe, Kate decide começar a trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Por indicação de uma amiga da família, ela é contratada pela mãe do Anthony para auxiliar nos jantares executivos da Sorvetes Lavorini, empresa tradicional no mercado, idealizada pelo bisavô do Anthony.

E foi lá na mansão dos Lavorini que tudo começou. Desde os primeiros momentos algo já se manifestava e mesmo ambos tentando negar as aparências e disfarçar as evidências (risos) uma hora esse amor aconteceu. Demorou esse primeiro beijo sair mas valeu a pena esperar!

Como o próprio título do livro indica, a música é um elemento bastante presente no texto. E há também uma infinidade de dicas culinárias (uma surpresa agradável para mim!).

Por fim, preciso pontuar o quanto amei a relação da Kate com Deus. Me vi muito nela durante essas cenas, eu também busco essa intimidade com Ele.

Leitura agradabilíssima. Super recomendo!

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 16/05/2019

Doçura...
Kate é uma mulher tão doce quanto as delícias que a mesma prepara. Vive em comunhão com a sua fé. Porém, se vê num momento em que precisa sair de sua zona de conforto. Mas boa filha que é, não hesitará em fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar sua família.
Anthony é um homem de negócios. Dedicado a família, aos amigos, aos seus cachorrinhos e ao lindo trabalho que faz na Ong. Depois de um incidente recente se vê repensando suas atitudes e o fato de que sente que algo está faltando na sua vida, mas não sabe onde procurar.
Em meio a isso, Kate vai trabalhar na casa de Anthony e sua família. E ambos descobrem um amor em comum: a música. O que os faz começar uma bela amizade.
Eu gostei muito. Embora pareça clichê, é um enredo diferente. As partes sobre a música me deixaram sonhando acordada , já que é um assunto que particularmente me agrada. A maneira como Kate fala de sua fé é louvável. E também como a família a acolhe, mesmo que ela seja uma funcionária: é ótima.
Só algumas coisinhas que me incomodaram sobre a Kate, acho que embora seja difícil, devemos sempre pensar o melhor de nós mesmos. E a história tem um ritmo lento e intrincado de detalhes (o que pra quem gosta é um prato cheio). Mas não é uma coisa que me agrada muito em uma leitura.
Enfim, é uma linda história recheada de amor e fé. Recomendo.