Antologia Sombria

Antologia Sombria André Vianco...

Resenhas - Antologia Sombria

Johnny 24/05/2018

Uma viagem com muitas paradas
É fantástico, como uma longa viagem ao desconhecido, com paradas para apreciar cada estação. São 42 contos que te prendem e te intrigam, impossível chegar ao fim sem desconfiar de tudo e todos, recomendo para quem gosta de ser surpreendido. Há um pouco de tudo no âmbito terror, horror e suspense, e é essa diversidade de autores e ideias que seduz nesse livro, além de todas as histórias se passarem no Brasil. Para quem tem dúvida sobre a obra, não há arrependimentos, compre sem medo, pois o temor fica por conta das histórias. Eu diria que é uma obra prima do terror nacional, um livro que reúne a força dos escritores brasileiros, que estão entre nós invisíveis, e então suas ideias eclodem nestas páginas. Assassinos, mortos-vivos, fantasmas, maldições, vampiro, lenda, suicidas, casa assombrada, agonia, corpos, tem de tudo, recomendo para qualquer leitor.

Renata 19/03/2021

Antologia sombria
São 42 contos em um único livro. A maioria dá medo. Teve um q já vi no lendas urbanas do domingo legal kkkkkkkkkk mas é muito bom. Recomendo

Lucas.Wijk 21/02/2018

Tive o prazer de participar dessa antologia e fiz questão de ler todos os contos depois de receber meu exemplar. Fiquei impressionado com a qualidade de alguns. André Vianco fez um bom trabalho e a capa e diagramação da Editora Empíreo ficaram excelentes!

Como um fã e escritor de terror, eu fiquei muito feliz com essa iniciativa e espero ver muitos outros trabalhos como esse no nosso mercado editorial. Que o terror nacional ganhe cada vez mais espaço!

VagnerNeubert 27/10/2018

Excelente
Faço parte dessa antologia com o conto "Vulto".
Muito bacana ter sido selecionado em meio a quase 400 autores que enviaram contos para essa seletiva.
Organizada pelo André Vianco em parceria com a Editora Empíreo, só tenho a agradecer a eles.
Só feras do terror nacional nesse livro.
Recomendo, são mais de 40 contos do mais puro terror nacional.

Davenir - Diário de Anarres 29/05/2019

Coletânea de terror/suspense brasileiro para ficar de olho

Sombria pode parecer mais uma coletânea de contos de terror criada por editoras pequenas que quase ninguém vai ler, e em parte é, mas também tem algo que é muito importante para mim. Foi a primeira onde tive um conto de minha autoria selecionado. Além do motivo pessoal, Sombria tem outro diferencial das demais coletâneas de contos que quase ninguém vai ler: Não foi uma coletânea de vanity press, em outros termos, não paguei para publicar. Na época da seleção, entre fins de 2015 e inicio de 2016, estava desempregado e sem condição alguma de desembolsar qualquer valor para ter 5 páginas de qualquer coisa num livro e isso foi crucial para enviar meu conto para a seleção de André Vianco (através de sua escola de escritores Vivendo de Inventar), que saiu pela editora Empírio em 2017.

O livro conta com 42 contos que giram em torno do Terror/Suspense e do conceito de Sombrio, além de serem ambientados no Brasil urbano. O organizador, na época da seleção para a antologia, fez uma live pela internet para explicar os termos e fazer uma propaganda dos cursos já que metade das vagas para publicação seriam de seus alunos e outra metade de pessoas de fora. Achei justo, principalmente em comparação as editoras vanity press, que infestam o mercado.

A chamada para os contos buscava concatenar três conceitos básicos: O de "Sombrio", o de "Brasil" e o de "Urbano". Ficou implícito que seriam do gênero de Terror, ou próximo, e essa linha foi seguida com sucesso. O cenário se passar no Brasil já foi ignorado por uma pequena parte dos contos pois alguns soaram enlatados estadunidenses, com muitos estrangeirismos passando longe de terras tupiniquins. O conceito de "Urbano" foi o mais ignorado pois foi estabelecido a preferencia por contos em cenário urbano e alguns contos fazem exatamente o inverso, o que dá uma impressão ruim de que alguns contos foram tirados da gaveta (o que não é sempre ruim) e mal adaptados, quando são, a coletânea. No geral, os contos conseguem se manter num eixo em comum, como se espera numa coletânea temática.

Leia as impressões individuais de cada conto no blog!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2019/05/resenha-94-sombria-andre-vianco-org.html

Luke Fernandes 08/01/2021

Resenha Antologia Sombria
Organizada pelo incrível Vianco , Antologia Sombria reúne
alguns escritores apaixonados por contar boas histórias,
participantes da Vivendo de Inventar .

Como em toda antologia, nem sempre nos conectamos
com todos os contos, e isso é extremamente normal.
Por isso afirmo que é uma ótima leitura, que vai agradar
os leitores de alguma forma, nos 42 contos da publicação.

A edição é linda, a capa maravilhosa, diagramação
impecável e foi uma ótima experiência de leitura.
Nos contos que mais gostei os motivos vão desde
a uma atmosfera mais sombria a aspectos que eu gosto,
como por exemplo abordagens sobrenaturais.

Contos Destaques:

💀 Fantasmas da Vida - Gabriel Walsh

💀 Gatos - Rubens Travassos

💀 Natureza Morta - Carlos Sanches

💀 Vermelha como Sangue - Emily Cheryl

O que eu mais acho interessante em publicações neste formato, é a oportunidade de experiência para os autores, com um livro de qualidade como este.
Sem dúvida é um bom ponto de partida para os que estão começando e uma experiência válida para os que já estão na estrada há mais tempo.

site: www.instagram.com/covildaabducao

Kaka 26/03/2022

Contos maravilhosos!
São muitos contos de terror curtos, mas que não deixam a desejar. É bom ler a noitekkk a leitura flui muito bem..mas cuidado..nunca se sabe o que está a espreita ao seu lado..kkk??

Alguns contos são voltados para superstições, lendas, causos..apesar de serem pequenos, o livro é bem gradinho kkk eu demorei a ler, por preferir a leitura noturna mesmo.

A escrita é agradável e fluente, os autores são realmente incríveis!?