Manhattan - Louca e Desvairada

Manhattan - Louca e Desvairada Nora Roberts

Resenhas - Manhattan

S. 24/07/2010

Digo e repito NR é uma grande contadora de historias =)
Digo e repito que apesar dos livros da Nora serem basicamente a mesma coisa, mas.. não tem como enjoar (se a gente não se meter a ler um atrás do outro), nem se decepcionar.. nenhum deles trazem grandes reflexões, e nem tem essa pretensão, mas pode ter certeza de diversão garantida. =)

As duas historias são bem legais, mas ainda gosto mais da segunda, porque tem o guri que gosta de comic books, e simplesmente adoro quando tem crianças na historia.. acho que o jeito que ela trata os pequenos muito encantador, e deixa a historia mais doce. =)

Mih Del Debbio 03/04/2010

Adorei...
Eu adorei esse livro.
As duas historias acontecem na agitada cidade Manhattan.

A primeira conta a história de Ariel, uma atriz que foi escolhida para interpretar o papel de Elizabeth Hunter no filme do gatissimo Booth DeWitt e pra quem nao sabe Elizabeth é odiada ex-esposa de Booth. A historia vai se desenrolando conforme o filme vai acontecendo, Booth nao consegue separar a realidade da ficção, mas está apaixonado por Ariel..

A segunda história é sobre Mitchell Dempsey, um criador de historias em quadrinhos. Quando a bonita Sra. Wallace muda-se para o seu prédio trazendo com ela o adorável Radley, seu filho de 9 anos tudo muda na vida de Mitchell, para ajudar Rad é fissurado pelos quadrinhos escritos por Mitchell, porém a mãe já não é tão receptiva quanto o filho.

Eu gostei mais da segunda historia, achei mais real,com mais sentimento. O livro é otimo e vale a pena ler.

Crlkye 26/06/2012

#1 *-*
O primeiro livro que li da Nora Roberts, o primeiro de muitos.

Estante da Helen 22/03/2020

Clássico da Nora Roberts
Depois de ler várias obras da Nora, ler duas histórias dela que haviam sido públicas originalmente em 1985 e 1988, é notória a diferença da escrita, ela mantém alguns traços, mas já aperfeiçoou muito a escrita. Falando do livro, são duas histórias, eu particularmente gostei mais da segunda. Na primeira Jogos de Espelho, adorei a personalidade da Ariel, mas o casal não me cativou tanto. Na um herói em nova York, o romance do casal encaixou muito bem com o amor da criança! Recomendo para leituras reconfortantes...

Patita's 08/02/2009

Dois romances em um único livro. Gostei das duas histórias, mas ainda preferi a segunda (Um herói em Nova York). Bem escrito, com histórias envolventes. Vale a leitura.

neli 09/05/2011

Os livros da Nora Roberts lançados pela Harlequin são, geralmente, do inicio da carreira como escritora, e por isso, um pouco menos interessantes e bem escritos.

São duas estórias e gostei muito da segunda. Adoro livros com crianças.
Em Um herói em Nova York, Mitch é um desenhista de quadrinhos. Quando novos vizinhos se mudam para seu prédio, ele logo se interessa por Hester e o filho Radley.
É bem legal ver como o menino, fã de quadrinhos, conquista o coração do nosso herói. O romance também é bonito.
Gostei.

Tonks71 17/03/2011

Há duas histórias no livro e embora não se correlacionem, possuem muita coisa em comum. Ambas acontecem na cidade de Manhattan e falam de relacionamentos nos quais um dos parceiros tem medo de se entregar a um novo amor. Personagens sofridos, mas com um novo interesse romântico à altura. Pessoas fortes e determinadas que lutam para convencê-los a se dar mais uma chance.

Na primeira história, Jogos de Espelhos, o famoso roteirista Booth DeWitt tentou se livrar do fantasma de sua ex-mulher, Elizabeth Hunter, escrevendo a sua história para um filme.

Texto:

- Eu escrevi uma história sobre duas pessoas totalmente inadequadas uma à outra, que usavam uma à outra. O homem é meio idealista, e crédulo o suficiente para ser enganado por um rosto perfeito. Antes do fim da história, ele aprende que as aparências significam pouco, e que confiança e lealdade são ilusões. A mulher é fria, ambiciosa e talentosa, mas jamais se satisfará com os próprios talentos. É uma vampira no mais puro sentido da palavra. Pode haver semelhanças entre a história e a realidade, mas minha vida continua sendo minha vida.

O conflito acontece quando ele fica atraído pela a atriz que encarnará o papel inspirado na ex-mulher.

Ariel Kirkwood é bela e uma atriz talentosa, tão talentosa que confunde Booth. Será que ela realmente está atuando quando mostra esse perfil cruel, ambicioso e frio em cena? Ou será que ela atua fora do estúdio ao mostrar-se uma pessoa espontânea, quente, caridosa e amiga?

Um mote muito interessante e bem escrito, porém achei a história seguinte melhor. Uma questão de gosto pessoal.

A segunda história, Um Herói em Nova York, é uma narrativa feita para sonhar. Uma mocinha tímida e sofrida, porém batalhadora. Um filho adorável e cativante. E um mocinho, Mitch Dempsey, sensacional. Ele não é bem um príncipe encantado, está mais para o super-herói de comic books que ele desenha.

Mitch se apaixona pelos dois, criança e mulher, e fará de tudo para protegê-los. Uma história sem pretensões, mas muito... muito fofa e encantadora.

Glaucia 08/07/2009

São duas historias incriveis, que prende a atenção de uma maneira, que você não pensa em outra coisa, você só pensa em acabar de ler, vale a penaaa =D

Cris Oliveira 29/01/2010

São duas histórias no livro :)

A primeira é Jogos de Espelhos. Conta a história da atriz Ariel Kirkwood, super alto astral, positiva ao extremo, que se doa e não vê maldade nas pessoas.. e Booth DeWitt um escritor amargurado e ferido pela ex-esposa, apesar disso uma pessoa encantadora. Ariel interpreta o papel do filme dele onde a história é baseada na cruel ex-esposa dele. Ele fica encantado por Ariel, mas não consegue acreditar que tal pessoa possa realmente existir.. acha que por ela ser atriz como a ex-esposa está fingindo para ter algo dele.. só não sabe que o que ela quer é somente seu coração, sem pedir nada em troca. No meio das filmagens ele se apaixona perdidamente por ela e se deixa levar ... enquanto isso ela em sua vida pessoa luta pela guarda de seu sobrinho orfão... o que será um desfecho surpreendente nessa linda história de superação de mágoas. Uma linda história de amor.

A segunda história do livro é .. Um Herói em Nova York .

Conta a história da relação de Mitch Dempsey e Hester Wallace. Encantadora e apaixonante. Ele é roteirista de quadrinhos, alto astral, seguro de si, bonitão, rico e bom no melhor da palavra.. um verdadeiro princípe. Ela, mãe solteira, tímida, insegura, linda e frágil por ter sido abandonada por seu marido .. O filho é um amor... Mitch fica verdadeiramente encantado com o menino e se aproxima da mãe por meio dele.. ela fica com o pé atrás, mas depois de muito lutar contra os desejos e razão acabar por ceder aos seus encantos.. uma história linda. Vale a pena ler.

Douglas 24/01/2010

Duas belas histórias muito boas.Muito legal essas duas histórias.

RobertaTeixeira 12/07/2014

2 livros
Jogos de Espelhos
Um Herói em Nova York

Karla De Lima 27/08/2016

Nora Roberts Manhattan
Mais duas deliciosas histórias de Nora Roberts. Dois romances que nos fazem "viver" a história enquanto lemos, uma leve e divertida entre um escritor de quadrinhos e uma mãe com o filho fã de suas histórias, outra entre um escritor/diretor e uma atriz. Enfim não me canso de Nora Roberts e suas encantadoras histórias.

Cassia.Burgheri 02/11/2017

Dois casais apaixonantes e apaixonados com suas peculiaridades... Só achei que foi muito suscinta a história, faltou fortes emoções, mas às vezes a vida tbm é assim!!!

Julia.Franca 13/09/2019

O livro conta a história de dois casais em histórias separadas.É o meu primeiro livro da autora e eu gostei muito, mas nem tanto da história, e sim da ambientação.Quando terminei de ler, já percebi que a autora meio que faz as histórias muito parecidas, e até o romance é do tipo à primeira vista, com um dos personagens com um passado sombrio e que tem medo ou um pé atrás para se relacionar.
Apesar disso, eu gostei bastante da ambientação e descrição dos cenários, principalmente no casal da Ariel e Booth, que se passa nos bastidores de uma gravação de um filme e uma novela.Enquanto lia, me senti como se estivesse assistindo a uma novela e ao mesmo tempo, o "por trás das câmeras ".
Já o outro casal, me encantou mais, e me senti muito mais emocionada quando o cara a pediu em casamento do que na primeira história.
Eu achei esse livro fofo;as ambientações, a melhor parte do livro; os casais combinam, mas foi um pouco repetitivo e enrolado, porque desde o começo queriam se beijar, na página 50 se beijaram e o resto era um dos personagens não aceitando o casamento, que gerava discussões.