Jogo De Amor Em Eleonor

Jogo De Amor Em Eleonor Ana Luiza Medeiros

Resenhas - Jogo De Amor Em Eleonor

Nathy 12/11/2017

Simplesmente amei o livro! A história é maravilhosa, e a escrita da autora super leve! Indico para todos!
Ana Luiza 13/11/2017minha estante
Que linda! Obrigada pela linda avaliação. Tudo de melhor pra você querida. Ana Luiza Medeiros.

@Livrosdami_ 15/11/2017

Vamos Jogar???
Mais uma leitura concluída com sucesso.
Dessa vez apresento a vocês, O jogo de Amor em Eleonor, da autora Ana Luiza Medeiros, conta um pouco sobre a vida universitária, porém focado na amizade. Onde pessoas diferentes, tanto de personalidade, como econômica, se juntam e tentam aprofundar a amizade num nível que a distância ou os afazeres não possam prejudicar.
A estória é contado por Linda, estudante de Jornalismo.
Uma narrativa leve, às vezes engraçada, e bem dinâmica. Embora o livro seja bem juvenil, também agrada aqueles que gostam de livros sobre amizade e adolescentes tentando entrar no mundo adulto.
A autora foca bastante na amizade do grupo, porém não entra muito em detalhes nos problemas pessoais, apenas da uma "pincelada" para entendermos pq aquela pessoa é daquele jeito, ou o motivo dela agir de determinada forma. Eu particurlamente gostaria que fosse abordada mais esse lado, o que levaria a um drama mais sério do que um jogo de verdade e consequência numa República.
Bom vamos a um resumo da obra...
1. Ano - Linda é uma universitária solitária, que vive em um alojamento da Universidade, apenas com seus livros e pensamentos. Na última vez que foi para casa, sua mãe questionou sobre amigos, diversões e Linda não tinha o que contar. Sua mãe então sugeriu que no final daquele semestre, quando voltasse para casa ela tivesse estória para contar. Com isso em mente Linda começa dia busca por diversão e amigos. E é no Castelo, ou República das Princesas, que ela encontra Davi, Rio, Helena e a Rainha Marisa. Após um encontro muito estranhos, eles decidem começar um jogo de verdade ou consequência diferente, e o jogo e desafio começam... e a amizade também... Até o final da noite Linda teria estória para sua mãe e novos amigos.
2. Ano. - Linda termina seu segundo ano de jornalismo totalmente diferente do ano passado. Ela agora trabalha para o jornal da escola, onde conheceu muita gente e também no Conselho Estudantil. Sua vida estava bem agitada. Porém só conseguia se encontrar com Marisa e Helena algumas vezes durante o ano. Já Davi e Rio foram visto de longe. O grande dia chegou, último dia de aula, festa na República das princesas e os 5 se reencontram. Mas uma vez decidem fazer seu famoso jogo e como consequência 5 tarefas onde eles teriam que sair vencedores. Nesse meio tempo, um clima começa a rolar entre Helena e Rio, e Davi também conta um pouco sobre sua vida para Linda. Cada um os 5 tem algo guardado, e juntos estão tentando vencer...
3. Ano - Esse ano começou diferente, os 5 se reuniam sempre que podiam. Helena e Rio, enfim assumem o namoro. Davi e Linda, dão uns beijinhos as vezes e flertam bastante. Marisa, continua continua mesma. Até que Linda conhece Luiz, e começam a namorar. O clima da tão esperada festa na República começa estranho, uma vez que Linda não se sente a vontade de deixar seu namorado sozinho, para participar de uma brincadeira "infantil" com seus amigos. Já mesmo assim ela vai. E os desafios são lançados. Porém nada termina como se imagina. Será que o grupo de amigos irão superar suas diferenças e encarar juntos o último ano?????
4. Ano e último ano - Linda no seu ultimo ano, resolve alem de se focar muito em todos os seus projetos universitários, também reagrupar seus melhores amigos. Ela pretende reconquistar um por um. Porém, sua paixão por Davi é deixada novamente em plano de fundo e ela prefere focar mesmo em ser a amiga que ela não foi nos outros anos.
Com o final do semestre, todos se formando, uma nova festa saideira, porém mais especial, a última desse grupo em Eleonor.
Tudo diferente. Mas o jogo continua. E mais um desafio é lançado.
Como esse grupo chegará ao final do ano universitário????
Leia e descubra.

Jessfaustino 04/01/2018

Resenha de Jogo de Amor em Eleonor por Cacto Florido, blog.
Linda se encontra em seu último dia do primeiro semestre da faculdade de Jornalismo numa universidade localizada em Eleonor do Norte, uma cidade universitária. O gosto por leitura e ter passado o último ano enfiada nos livros não a torna uma personagem antissocial ou tímida, pelo menos foi o que pude notar. No entanto, um acordo entre ela e sua mãe faz Linda, em cima do dia, resolver participar da última atividade social da faculdade para poder voltar com pelo menos um pouco de história emocionante para dividir com ela e é aí, já no início do livro, que a minha relação com essa turma começou.

Com uma personagem jovem e humorada somos levados em uma narrativa em primeira pessoa, podendo assim olhar todo o cenário e os fatos pelos olhos de Linda. Não só ela como os demais personagens possui personalidades e características bem humanas e livros assim, com atitudes coerentes não só as próprias personalidades, mas ao mundo real, conseguem ganhar pontos comigo. Mais abaixo irei falar especialmente sobre eles. Outra coisa que me agradou bastante e tenho certeza que é uma característica querida entre muitos leitores é que Jogo de Amor em Eleonor não é uma história arrastada.

Mesmo não sendo uma garota que gosta de sair a Linda não faz a linha "coitada" ou mesmo que se importa de chegar a um lugar sozinha. Eu realmente gostei disso porque pude aprender e me empolgar junto com ela em determinados momentos. Se a mesma não tivesse resolvido pôr o pé para fora do alojamento não teria tido todas as oportunidades de se divertir e conhecer pessoas.

A escrita também foi algo que me fez querer entrevistar a autora por várias vezes. É muito madura e própria e isso também foi inspirador para mim já que escrevo lá no Wattpad. Ler todo um livro sem encontrar características de narrativas clichês (tanto ao descrever movimentos como as sensações) me motivou a encontrar a minha própria técnica e característica. A escrita da Ana Luiza Medeiros deu vida a toda a obra de um jeito geral.

// resenha completa no blog Cacto Florido.

site: https://cactoflorido.blogspot.com.br/

Natalie e Vivian @avidezliteraria 26/07/2019

Que tal um desafio?
“- Vocês se amam, não é? - Confirmei com um sorriso bobo, e ela completou. - Quando foi que isso aconteceu? Pensei apenas por um segundo e respondi baixinho. - Foi durante um jogo de verdade ou desafio.”

A colisão de dois mundos diferentes. Vivências e experiências tão distintas se encontram e se atraem. Mas, com tantas divergências e segredos, poderiam manter-se próximos e unidos? Embora focado em narrar a vivência universitária da estudante de jornalismo Linda, Jogo de Amor em Eleonor não trata apenas do crescimento e amadurecimento da personagem principal e de sua trajetória afetiva. Vai muito além. É também uma reflexão sobre o valor da amizade.

É impossível trata Marisa, Helena, Davi e Rio como personagens secundários. Eles são co-protagonistas e tão importantes como Linda em toda a trama. Eles representam a emoção, a aventura, a ternura, a cumplicidade e a diversão. São o motivo de existir uma estória. Seus encontros anuais durante a “saideira” são sempre os pontos altos do livro. E sempre recheados de emoção.

Se você nasceu nos anos 80, será impossível ler Jogo de Amor em Eleonor e não se lembrar de Clube dos Cinco (Breakfast Club, se não conhece dá um Google). Essa amizade improvável que nasce entre cinco pessoas de origens tão diferentes na Universidade de Eleonor do Norte me lembrou automaticamente do filme. Talvez por se propor a responder a pergunta que o filme deixa em aberto: O que acontecerá na segunda-feira? Ou no caso do livro, O que acontecerá depois da Saideira?

Leve bem, escrito e com personagens charmosamente interessantes. Ana Luiza Medeiros consegue equilibrar paixão, diversão e uma pitada de drama. Ótima leitura para aquele momento de ressaca literária, para quem quer ler algo leve, porém não superficial ou simplesmente para quem procura uma boa obra de autoria nacional.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

danda 26/09/2020

Uma história mamão com açúcar.Demoro muito a finalizar histórias assim. Muito previsível.Tudo.Dei 2,5 estrelas.

bi 05/01/2018

"We belong to each other."
Jogo de amor em Eleonor conta a história de Linda, que está terminando seu primeiro ano na faculdade, que fica na cidade de Eleonor do Norte, mas não tem amigos e não viveu nenhuma aventura para contar à sua mãe. Resolvendo ter algo que contar, ela vai até uma confraternização na própria faculdade e acaba conhecendo um cara que pede carona até a Saideira, a festa mais bombada que acontece numa república todo final de ano da faculdade. Lá nessa festa, tudo começa a mudar para Linda, pois além de participar de um jogo de verdade e/ou desafio, ela faz amigos.
Vamos ver o desenrolar dessa história de Linda com seus amigos em cada ano da faculdade e perceber como o futuro é incerto. Acompanharemos as aventuras desse grupo para completar tanto os desafios do jogo, quanto os desafios que a vida impõe, suas vidas amorosas e como viver a faculdade ao máximo.

Os personagens são bem desenvolvidos e achei isso genial porque sou uma pessoa de personagens haha. Gosto quando sei quem está falando, sem a necessidade de explicação, por causa da personalidade do personagem.
(Continua no instagram.com/leituradiferente)