Notas de Liberdade

Notas de Liberdade Fred Elboni

Resenhas - Notas de liberdade

lendocombeatrizz 21/03/2024

Lembre-se
Passando aqui para lembrar vocês de que o autor bate em mulher, é só dar um Google que vocês vão ver
AliJu 21/03/2024minha estante
Super a favor de resenhas assim para autores lixosos! ??

Aline221 26/02/2024

Me identifiquei com cada uma das personagem de certa forma, são histórias separadas mas achei que poderia se interligar ou contar mais aprofundado só de uma personagem, porém gostei muito e não tiro as 5estrelinhas

Barbara1630 12/02/2024

Terminei o livro um pouco frustrada. Sem muitas novidades, um histórias sobre pontos de vistas e anseios de
Personagens de mundos diferentes.
As escolhas vem muito do histórico de vida de cada uma. Senti falta de algo mais, de mais sensações mas, em si é uma boa leitura.

Graciele48 09/02/2024

Recomendo ?
Uma leitura fluida e que retrata a vida de três mulheres: Mariana, Sofia e Luiza. Ao longo do livro são descritas a vida e sonhos de cada uma e vivências que as transformaram. De início se subjuga que as histórias irão se cruzar em algum momento e isso infelizmente não acontece. Mais as experiências, sonhos e pensamentos demonstram ser pessoas que podemos encontrar na esquina, na escola, no trabalho, na família. Ao ler a história da Sofia me vi chorando ao imaginar a luta e a perca do bem mais precioso de nossas vidas. Já a Luiza me fez sentir orgulho e uma tristeza tão imensa, imaginar que as vezes nos deparamos com joias e as deixamos escapar por buscarmos demais.

GianiPlata 09/02/2024

@ameninaquevirourapariga
É um livro levinho pra curar ressaca.
Três histórias de vida distintas, que não se encontram em ponto nenhum, cada uma com suas alegrias e suas dores.

Acho que é uma boa leitura pra pré-adolescente ansiosos que fantasiam com o futuro ou para adultos que queiram relembrar a as emoções e sentimentos da adolescência.

Isabelly 06/01/2024

Gostei
Achei o livro mt bom e fluido porém sabe aquela sensação que falta algo? (Curioso que é exatamente isso que uma das personagens sempre fala, e eu tive essa sensação lendo esse livro, apesar de que gostei dele)
Sobre o que senti com ele foi que apesar de não ser um dos meus preferidos, sinto que algumas frases em específico me tocaram no fundo da alma. Ele realmente me fez refletir sobre a coisas que eu achava qur ja tinha como definidas na minha vida.
É impressionante como 3 personagens totalmente diferentes poder te ensinar tanto.
Eu particularmente me identifiquei mais com a Mariana, e a Luiza (em alguns pontos específicos) me senti seriamente conectada a elas. Com certeza suas histórias trouxeram ensinamentos para a minha vida.

Maria 22/12/2023

Bem rápido de ler, n tem nada de mais, esperava q fosse melhor, tem partes inspiradoras e outras bregas até dms, acho q n fez tanto meu estilo, faltou algo, a história de Mariana n foi boa ? Sla, a de Sofia achei legal sobre a morte da mãe etc etc seu luto, gostei da de Luiza mas são todas pouco estruturadas, mas entendo q cada uma fala da liberdade de 3 diferentes mulheres, por isso notas de liberdade, realmente as notas de cada uma delas, a ideia era boa só n me pegou como eu achei q fosse, acho q coloquei até estrelas dms pro meu desânimo lendo

rossi18 17/09/2023

Notas de liberdade
Particularmente os livros dele não são o meu estilo de leitura, ou até são, mas não gostei tanto assim deles, são bons, mas não sei se para mim.

minha4 25/08/2023

Notas de liberdade
Acho que gostei tanto do livro pelas histórias serem muito parecidas com as que vivi.
Eu realmente gostei, me vi em muitos momentos, principalmente na segunda e terceira história.

Muito bom!

Talita Alves 28/04/2023

Não prende nada
Um livro realmente sobre liberdade. Ótimo para pré adolescentes e adolescentes que estão descobrindo o que é ser alguém e a ideia de pertencer a algo. Mas no geral, é um livro superficial com ideias que todos falam e poucos executam. Algumas estruturas textuais também não me agradaram. Enfim, massivo

Juba 22/03/2023

Bom, talvez eu esteja sendo bem chata ao dizer isso mas acho estranho um homem escrever fazendo a vivência d uma mulher mas ok da pra se divertir com o livro

isabellavazx 10/01/2023

Esse livro me ensinou tanto!
Aprendi um pouquinho com cada uma das histórias que são contadas aqui...
Sabe aquele livro que não promete nada, mas entrega tudo? Então, "Notas de liberdade" é exatamente assim.

Esse livro é com certeza a coisa mais linda que já li!
Acho que uma palavra que o define na minha vida é: DESCONSTRUÇÃO!
Essa leitura me quebrou e me moldou novamente!

No fim das contas, acho que quero ser a autenticidade da Mariana, o amor da Sofia, e o trabalho, as aventuras, as viagens e em partes a independência da Luiza...

sherekefoda 06/01/2023

no geral, é interessante.
o livro é dividido em "tópicos" onde as personagens começam a monologar sobre e se decorre durante todo o livro, o que o torna um pouco cansativo. também senti falta de uma interação das personagens entre si. apesar disso, o livro aborda temas fáceis de se identificar, mas que trazem um conforto, um consolo, portanto, recomendo, mas se não estiver muito disposta, não leia.

Jailson 02/12/2022

Notas de liberdade.
Liberdade foi ter conseguido finalizar o livro sem abandonar,personagens chatas principalmente Luiza, não consegui me conectar com as histórias,talvez por ser um livro dividido em três partes.o que salva o livro é a história de Sofia e sua mãe,pena que foi pouco explorada.

Alessandra 24/11/2022

Notas de liberdade é um livro bom, conta a história de três garotas, de diferentes personalidades, mas que buscam a mesma coisa "seu lugar no mundo".

Eu gostei da mensagem que o autor tenta passar através dessas personagens fictícias! Eu me identifiquei bastante com as duas primeiras, a Mariana e a Sofia, a desencanada e a romântica. Eu me vi nelas duas, já a terceira, eu não me identifiquei nem um pouco haha, bem estranha ela.

Enfim o livro é bacana, e gostosinho de ler! E apesar de ver tanta gente falando mal desse livro, eu acho que vale a pena ler.