Notas de Liberdade

Notas de Liberdade Fred Elboni

Resenhas - Notas de liberdade

Mariana 23/10/2022

Comum
Fui com muita expectativa e claro que sai frustada.

A parte ótima é que a escrita do autor é muito fluida e não é cansativo, a parte ruim é que algo faltou no fim do livro.

São narradas três histórias de três mulheres: Mariana, Sofia e Luiza. Cada uma com sua personalidade distinta seus medos e desafios. Cada uma delas teve um final, mas confesso que esperava que alguma coisa ali se interligasse.

Uma boa leitura, mas nada uol.

Alê 26/09/2022

Notas de liberdade é um livro bom, conta a história de três garotas, de diferentes personalidades, mas que buscam a mesma coisa "seu lugar no mundo".

Eu gostei da mensagem que o autor tenta passar através dessas personagens fictícias! Eu me identifiquei bastante com as duas primeiras, a Mariana e a Sofia, a desencanada e a romântica. Eu me vi nelas duas, já a terceira, eu não me identifiquei nem um pouco haha, bem estranha ela.

Enfim o livro é bacana, e gostosinho de ler! E apesar de ver tanta gente falando mal desse livro, eu acho que vale a pena ler.
haylla.with.an.h 26/09/2022minha estante
Que bom que gostou

Alê 26/09/2022minha estante
???

Mary.Vieira 15/03/2021

Será...
O livro me prendeu em histórias e personagens. Em sentimentos e questionamentos da vida. Me vi em muitos páginas parece que o autor me descreve sem nunca ter ão mesmo me conhecido. Um dom. Me apaixonei pelas histórias. Levei coisas para minha vida. Belissima obra.

Gabrielle 18/02/2020

Só quero ser feliz!
Três histórias distintas. Três mulheres super diferentes, mas que nos ensinam algo em comum: "Respeitar a si mesma e lutar por sua felicidade."

Mariane, Sofia e Luiza! Certamente você vai se identificar com uma delas ou com um pedacinho de cada uma. Elas passam por desafios e a experiência de cada uma nos fazem pensar sobre nossas atitudes em relação a esses momentos.

O livro é curtinho, mas muito sensível e quem sabe bem forte se você se identificar muito, como eu, com uma delas.

Eu gostei e indico!

Aline221 26/02/2024

Me identifiquei com cada uma das personagem de certa forma, são histórias separadas mas achei que poderia se interligar ou contar mais aprofundado só de uma personagem, porém gostei muito e não tiro as 5estrelinhas

Danny 21/06/2021

Esse é o segundo título que leio do autor, e diferente do primeiro, estou adorando; conhecendo as diferentes histórias dessas mulheres, suas aventuras, desafios e descobertas. Nesse livro as crônicas não são individuais, cada uma passando sua própria mensagem, aqui elas são continuadas dando seguimento a mesma história. A edição está linda, a arte da capa é de uma delicadeza, está um encanto.
Gostei da escolha de diferentes tipologias para cada uma das personagens; adorei conhecer a Mariana, porém sinto que ela tinha muito para oferecer com sua personalidade e forma de ser, gostaria de ter visto mais dela, além de apenas o foco no relacionamento com o cara que ela conheceu e fim, ponto final.
Sofia, outra personagem interessante, e conhece-la foi uma aventura, me identifiquei com ela de diversas formas e em diversas situações (não em tudo), foi bem curioso; eu lia sobre ela e parecia que o autor me conhecia, eu parecia ser a Sofia. A crônica ?Essa tal de ansiedade? foi surpreendente, talvez até, precisa.
Luiza, a mulher que se joga no trabalho por inteiro para preencher vazios internos, que ela assume ter, mas prefere mantê-los no desconhecido. Já se envolveu com homens diferentes e se joga nesses relacionamentos na espontaneidade e sem muito pensar, mas sempre se cansa muito rápido ou se assusta quando passam a ficar mais sérios. Me pergunto se o medo da intimidade seria o vazio que Luiza tenta preencher com o trabalho.

Gabby.Jorge 18/07/2020

Um livro ok
Na primeira história eu passei por momentos de empatia e tédio. A segunda, me arrancou lágrimas de tristeza. Realmente fiquei o resto do dia pensando na situação difícil que a personagem estava vivendo. E a terceira (e última), foi com quem mais me identifiquei, menos nos capítulos com nomes no título rsrs.

Esse livro merece um lugar na estante ^-^
Mayara.Oliveira 19/10/2020minha estante
Estou lendo ele agora e na primeira história, também estou com esse mesmo sentimento: tédio.
Não estou gostando da personagem e nem da forma dela de ver e viver as coisas. Quero logo chegar nas outras histórias.

Leituras da Maju 13/05/2020

Leve e maravilhoso
O livro conta a história de três garotas a partir da perspectiva delas mesmas, com suas angústias, desejos, vontades e crises. Achei super legal que a diagramação muda para cada uma delas, mostrando que são diferentes mas mesmo assim possem algo em comum: a busca pela liberdade. ?

Italo Fray 19/07/2021

Escritos de mulheres autênticas
Um do escritos mais sólidos do Freed, foi genial o mesmo reunir vivências de mulheres autênticas; livres e individuais que conseguiram me cativar em cada característica.
São histórias reais, palpáveis. Me senti num universo paralelos.
Deixou a desejar nos desfecho da tríade. Acreditei em mais reviravoltas.
No geral, ameiiiiiii

Giulia Bendassoli 11/12/2021

histórias de romance
gostei (11) comentários(0)comente

Jailson 02/12/2022

Notas de liberdade.
Liberdade foi ter conseguido finalizar o livro sem abandonar,personagens chatas principalmente Luiza, não consegui me conectar com as histórias,talvez por ser um livro dividido em três partes.o que salva o livro é a história de Sofia e sua mãe,pena que foi pouco explorada.

Gabi (@literageek_) 21/03/2020

No livro iremos conhecer três mulheres incríveis, totalmente diferentes e que buscam a mesma coisa o seu lugar no mundo.

O livro se divide em três história completamente diferente, porém com algo em comum. As três mulheres contam suas histórias de vida, suas vivências, como se sentem em relação a muitas coisas, como o esteriótipo imposto sobre a mulher, como ela deve ser e o que fazer.

A história das 3 não possuiu um ordem cronológica nem uma identificação sobre o tempo. Não sabemos a idade delas nem se as histórias se passam em um ano ou em meses. Na da Sofia eu percebi que teve um pouco de passado e presente. Já nas outras eu não percebi isso.

Eu adorei o livro, adorei conhecer a Mariana, a Sofia e a Luiza. A escrita do Fred é super fluida e prende bem a gente. Esse é o segundo livro que leio dele e amei.

Cesar.Perito 12/05/2020

Clichê
Três mulheres diferentes, histórias e tipos de vida diferentes, mas estão em busca de uma mesma coisa, o amor próprio.
Achei a escrita um pouco irritante, com muito vício de linguagem e em todo o livro, vários clichês, o que deixou a leitura bem previsível e monótona.

Lena 30/11/2020

Escritor fajuto, esquerdo macho
O famoso caso do galã de esquerda que tem nome sujo na justiça sobre relacionamento abusivo. HAHAHAHAH que bonitinho a história da Mariana. Feliz Natal.