A Jornada das Bruxas

A Jornada das Bruxas Karina Heid

Resenhas - A Jornada das Bruxas

Geisiany 10/06/2018

Mais que um conto de fadas...
Mais do que uma nova visão das bruxas, o livro trata da visão da vida, do próprio mundo. Aborda sobre a situação atual da natureza e de uma forma tocante, nos mostra que não precisamos seguir os passos de alguns humanos rudes. Não esperava uma história tão marcante e completa. Me conquistou aos poucos e hoje tem seu lugar entre os meus favoritos. Se eu recomendo a leitura? Bem, isso depende de você, está preparado para se conhecer? Para dominar os seus monstros? Se sim, não pense duas vezes!

efinco 15/02/2019

Viver é a mais bonita das jornadas
A mensagem do livro para mim, foi mais do que um aprendizado e crescimento de uma adolescentes para adulta, alguém consciente de seus deveres e responsabilidade, para consigo, com os outros e para com a vida em torno de si, seja animal, vegetal ou mesmo do espaço que parece sem vida, mas não é da terra que nascem os vegetais, não é dela que tiramos o sustento dos corpos e da alma?, mas que todos desde que nascemos estamos em nossa própria jornada de aprendizado, e que em algum momento atribuíram nomes para cada etapa dessa jornada, criança, adolescente, jovem, adultos e idosos, e ainda hoje acho que o que conhecemos como morte, é um bilhete de uma jornada que ninguém volta para contar, é preciso estar nela para saber como é.
E que o maior aprendizado e sermos quem somos, com nossas imperfeições e perfeições porque a medida que aprendemos nos tornamos melhores sem deixar de ser o que somos. Afinal, lutar contra o que se é, é ser como Dom Quixote, muitas vezes ignorando a companhia de Sancho Pança. E por fim, quando somos nossa própria causa, qualquer luta não será apenas guerra e sim justiça.

site: https://www.instagram.com/efinco/

@minhasviagensliterarias 24/03/2019

Transformador
Esse livro nos faz refletir acerca de nós mesmos e de nossa relação com o mundo. De forma delicada, romântica e poética aborda temas como amor próprio, meio ambiente, estereótipos, medos, amizade... e nos mostra como a vida é cíclica e nossa importância nela. Recomendadissimo!

Gente que Ama Livros 02/08/2018

" Futuro não é nem sorte, nem acaso. É algo muito maior e complicado."
Nossa, nossa, nossa!!! No início achei que seria mais um livro que falaria de bruxas, poderes mágicos de verruga no nariz etc. É claro que ele traz esses elementos, porém não para por aí, ele vai além. Fala de autoconhecimento, de escolhas, da sua jornada e principalmente nos faz refletir a respeito do meio ambiente. Ele faz repensar alguns conceito e nos mostra como estamos destruindo nosso planeta em busca de riquezas, e em nome do “conhecimento”.

“ O planeta não quer band-aids sobre suas fraturas. Os sinais não estão visíveis o suficiente?”

O livro vai contar a história da Nina uma garota de 17 anos, que aparentemente vive uma vida “normal”, ela conhece um garoto novo na escola e eles logo se sentem atraídos um pelo outro. Porém algumas coisas estranhas andam acontecendo na sua cidade e uma organização começa a investigar sua família.

Teve uma coisa que me incomodou um pouco no início do livro que foi o romance, achei um pouco forçado algumas coisas que acontecem. Porém no decorrer da história eu acabei entendendo algumas reações dos personagens.

E um livro que vale a pena ser lido!!