A Jornada das Bruxas

A Jornada das Bruxas Karina Heid

Resenhas - A Jornada das Bruxas

Andréia 14/10/2021

Enredo super fluído
Uma história de bruxas, que pensam na natureza. Um livro sobre três jornadas: a jornada individual da aceitação;a caminhada pelo mundo e a incrível passagem pelo tempo.
   Aqui conheceremos Nina e sua família de bruxas,onde ela é escolhida a viajar e se conhecer, aprendendo um pouquinho mais do que é capaz de fazer. Mas,nessa história há sempre um porém, e o dela se chama Alex.
   Uma história de amor,mas que vamos sofrer com esses dois e o que eles irão passar. Uma trama com muitas coisas estranhas acontecendo,muito amor envolvido e muita amizade também..
   A leitura fluiu bem,uma trama gostosa de ler. Nela,vemos como nós seremos humanos não somos capazes de amar realmente.
   Leiam e conheçam Nina e sua trajetória pela vida, até se conhecer e se aceitar,como a bruxa que é.

Giorgia 23/07/2020

A jornada das bruxas.
Esse livro é muito bom, a forma como ele fala da natureza é realmente inspiradora.
E mostra que o mundo precisa de ajuda e nos somos os únicos que podem ajudar.
A única coisa que eu não gostei foi o final, eu não sou fã de finais abertos.

MariL016 14/11/2020

Maravilhoso
O livro é simplesmente maravilhoso, bem gostoso de ler e eu devorei o livro! A autora fala sobre a importância da natureza, a relação dela com os humanos e como a magia e a natureza estão ligadas. É interessante a gente pensar que pequenos hábitos podem ajudar e se todos fizerem sua parte, iremos salva-la.
O livro deixa um final aberto, eu creio e espero que ela publique o segundo! Já falei que gostei muito?! Vou começar a ler os outros livros da autora

Van 05/03/2020

Rico
No começo foi um pouco difícil a leitura, mas depois dos 50% tudo ganha sentido.
Esse livro trouxe pra mim muitos ensinamentos, com certeza o foco não é a fantasia e sim a mensagem de conscientização pessoal, ambiental e humanitária por trás de tudo.

Gostei demais, me surpreendeu!

Fernanda1156 04/11/2021

Leitura fácil, mas em alguns momentos um pouco chata
Este é um livro que fala sobre se descobrir, sobre crescimento e aprendizado e durante a leitura nos faz pensar sobre a que viemos, o que podemos esperar de nós mesmo, quais são nossos sonhos realizados e que ainda estamos batalhando para realizar, que nos faz pensar em quem somos e em tudo o que já aprendemos até este momento em nossa caminhada, nos faz pensar em nossa própria jornada.

É muito bonita também a mensagem sobre a natureza, sobre como a mãe natureza está nos cobrando todo o mal que enquanto ser humano fazemos a ela com toda a exploração de fauna e flora. Sabemos que a vida está diretamente relacionada a natureza afinal é dela que tiramos alimento e água, ou seja, sustento para o corpo e porque não também tirar o sustento para a alma?

Então a mensagem é muito legal e ainda que algumas partes a leitura tenha ficado chatinha, não é um empecilho para não ler, ainda sim recomendo a leitura.

Bianca 09/09/2023

"Fazer as pazes com quem vc é, é fazer as pazes com a vida."
Não gostei da leitura, comecei a leitura esperando uma fantasia, magia, bruxas, essas coisas, e recebi uma aula sobre ciclos da vida, e como a humanidade está acabando com o meio ambiente. A leitura não é ruim, mas como eu comecei lendo achando que era uma coisa e era outra me decepcionou. Acho que podia ser melhor, podia ter mais ação no livro, mostrar as bruxas usando seus poderes e tals. E a questão da agência do governo ficou mal resolvida no final, não explicou o que aconteceu direito. Ficou uma coisa meio que para encher linguiça. A questão da própria Nina ficou mal resolvida, não fim tudo se voltou para o romance com o Alex. Eu meio que esperei a Nina fazer algo grandioso, mas não deu em nada. Teve uma breve explicação no final das lutas que ela se envolveu em prol do meio ambiente e só. Enfim é isso.

Núbia 16/03/2021

Eu estou apaixonada por esse livro num nível que não consigo nem descrever. Finalizei a leitura hoje e já estou querendo ler novamente para manter por mais tempo a sensação maravilhosa de ter mergulhado nessa história. Sinto que será um daqueles livros que me lembrarei para sempre e que tudo o que aprendi com ele me acompanhará para o resto da vida.
É tão bonita a forma como a natureza é descrita e a visão sobre o mundo através dessas bruxas!

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 29/08/2023

"Mais do que sorte, mais do que acaso, algumas coisas não acontecem por acidente. O universo não tropeça."
"A Jornada das Bruxas" é um livro composto por 318 páginas, cheio de momentos envolventes e que são capazes de transportar o leitor aos locais narrados no decorrer da história. Com a premissa de passar mensagens importantes acerca da vida e da preservação da natureza, Karina Heid fez uma ótima escolha de trama a ser desenvolvida. No começo parece um breve romance jovem adulto e as descobertas dessa transição da vida. Mas, a história se transformou em uma incrível jornada de autoconhecimento e amor pela Terra. Leve e bem escrito. Envolvente e profundo. Tudo na medida certa.
Após ler, decidi pesquisar mais sobre a Romênia e me surpreendi com o quanto este lugar curioso é bem mais do que parece. Apesar das superstições, a população romena parece respeitar as diferenças entre crenças com mais facilidade do que outros povos ao redor do mundo. Por terem uma forte cultura derivada da "bruxaria", principalmente entre integrantes de clãs de ciganos, tradicionalmente itinerantes, não é de se surpreender que a feitiçaria tenha se tornado uma profissão tributável. Com muita delicadeza e naturalidade, a autora utilizou como uma das bases para a estória os feitiços realizados em 2011 como ato de protesto contra a cobrança de impostos ao redor do país, fazendo parecer com que fosse um evento originário da própria estória.
Apesar de ser meu primeiro contato com a autora, não me decepcionei com a escrita e com o jeito fluído de narrar eventos que poderiam facilmente tornar-se maçantes e exaustivos a medida que lemos. "A Jornada das Bruxas" se tornou um livro especial por alguns motivos pessoais, mas principalmente por eu ter demorado tanto para ler e quando li, terminei em apenas dois dias, sem conseguir parar de ler. Espero ler mais livros da Karina Heid e já vou levar essa ótima primeira impressão que tive do seu trabalho. Recomendo não apenas esse título, como as demais obras da autora.

Disponível no Kindle Unlimited

Para mais conteúdos como esse, acesse:
@pontoparagrafoo no Instagram

Dani 30/11/2020

Mais do que sorte, mais do que acaso.
Existem leituras que proporcionam um mix de sentimentos indiscutíveis e essa é uma delas com toda certeza. É uma pegada de clichê com uma essência de mensagens necessárias, há várias citações lindas e reflexivas sobre o nosso planeta, como os impactos ambientais graves. Acho que é isso que o livro se torna gostoso de ler, dá uma esperança, reflexão e quentinho no coração com a narração sobre Ela ?. Além, da abordagem do crescimento pessoal da protagonista que é lindo, só não dou 5 stars completos porque ainda não sei se o romance é muito válido.

Lari Books 30/07/2020

Inspirador e apaixonante!!
Esse livro é para quem buscar participar de uma jornada de desenvolvimento pessoal, de busca e aceitação do seu eu, seu papel no mundo e encontro em sua fé, seja ela qual for. E posso dizer que a autora conseguiu realizar esse feito com perfeição, com embasamento em pesquisas realizadas de acordo com cada assunto abordado.
A visão da bruxa devota a Mãe Natureza, com papel fundamental na preservação da vida na terra, tornou tudo muito encantador, com a intenção de abrir nossos olhos para o que esta ao nosso redor o tempo todo e que muitas vezes nos recusamos a enxergar.
Não darei o máximo de estrelas, pois achei o final poderia ser diferente, não melhor, pois eu gostei muito, mas diferente. E é isso, estou apaixonada por esse livro!!

Cia da Leitura 28/10/2020

Uma lição em forma de livro!
Nina faz parte de uma família de bruxas, e aos 17 anos ainda está descobrindo o que é ser uma bruxa e qual sua missão. Seus poderes a muito tempo vem interferindo em sua vida, impossibilitando de que tenha uma adolescência normal. Mas nada é tão frustrante que não possa piorar.

Sua família recebe uma carta ?pré-histórica?, convocando Nina a realizar uma antiga tradição, A viagem da donzela. E esse chamado não podia ter chego em pior momento, afinal seu novo vizinho e seu interesse instantâneo despertou sentimentos desconhecidos.

Para piorar ainda mais a situação de Nina, sua família é alvo de uma organização que estão certos de que as peculiaridades daquela família pode ser muito bem aproveitados pelo governo, que como sempre nunca jogam para perder! ???

Após sérios acontecimentos Nina não tem escolha, a não ser embarcar nessa jornada. Diante uma Bruxa centenária, Parasheva (que na minha opinião foi A grande protagonista dessa história) Nina se vê em meio ao nada, na Romênia, longe da da família e com uma bruxa azeda que a quer como escrava dia afazeres domésticos, e com esses pensamentos ela nunca esteva tão enganada.

E é na simplicidade da vida de Nina nessa jornada é que Karina nos enfeitiça com essa obra linda que é esse livro.

Uma grande reflexão sobre nós mesmos e principalmente do quanto nossas decisões podem afetar o mundo. Aprender a aceitar quem somos, que somos perfeitos em nossa eterna imperfeição, que mesmo amadurecendo e crescendo, ainda sim não seremos totalmente perfeitos.

E não há descrição melhor dessa obra, do que da própria autora na sinopse:

? ? ??????? ??? ?????? ?? ?? ????? ????? ????? ????????: ? ??????? ?????????? ???? ???????????, ? ????????? ??????????? ???? ????? ? ? ????????? ?????? ???????? ?? ?????. ?? ????? ? ????????? ???? ???????? ??????? ?? ??????????? ? ????? ????? ?? ????? ??? ???? ???????? ???? ???.?

É impressionante a visão desses ensinamentos pela autora, em mostrar a realidade, mesmo em se tratando de uma ficção. Alguns poderiam enfeitar e pavonear a personagem, em sua jornada e em seu retorno, como uma exímia aprendiz e exemplo de salvadora, mas não essa autora sensacional que é a Karina.

Nina é uma das aprendizes mais difíceis e reticente a aceitar os ensinamentos como são. Sua relutância em aceitar certas imposições, deixaram os conflitos mais evidentes e realista, e o seu retorno é ainda mais. Ela aprendeu muito, mais ainda tem muitos defeitos e como todo ser humano ou bruxa, sempre temos o que melhorar e evoluir sempre.

Esse é um daqueles livros que todos deveriam ler. Todos deveriam ter a experiência dessa jornada de auto-conhecimento e aceitação.

Ju 23/02/2022

Gostei bastante deste livro, trouxe uma história de bruxas, que são diferentes das coisas mágicas que estamos acostumados a ver na fantasia. Bruxas que se preocupam apenas com a Mãe Natureza, falam com ela, a veneram, obedecem, defendem. Trás uma percepção muito realista sobre a realidade do meio ambiente no momento, e a falta de importância que tem para todos, no sentido geral.

Priscila 26/02/2020

A jornada da bruxa
Com uma escrita meio adolescente mas uma ótima mensagem em relação a natureza. Com momentos de suspense e de risadas. Uma leitura leve e bem rápida!! Só não entendi porque eles não podiam ficar juntos.

Rose 01/03/2020

Leitura rápida
Divertido. Com um pouco de suspense é um livro pra ser lido naqueles momentos de descanso.

Bianca 05/03/2020

Esse livro é muito divertido e satisfatório de ler, um young adult muito bem planejado que traz uma mensagem muito importante de maneira acessível para o público ao qual se destina.