Uma Guerra Americana

Uma Guerra Americana Omar El Akkad

Resenhas -

Halfleggr 11/02/2022

Ruína
Comprei esse livro ao acaso, passando por um estande de livros baratos e me interessei pelo que vi. Fiz uma boa escolha. Adoro mundos distópicos, entender como chegaram ali, como continuarão, toda a história a sua volta. Confesso que os personagens em si não me despertaram muito sentimento, preocupação, mas a caminhada até o fim é excelente.

ajuhbs 13/12/2021

Tinha tudo pra ser bom
Mas achei extremamente arrastado e cansativo. A distopia criada pelo autor é muito interessante, porque apresenta uma realidade muito possível. A personagem principal também é muito interessante e cheia de nuances. Mas a narrativa não é cadenciada e leitor passa muitas páginas numa descrição morna de acontecimentos irrelevantes e sem emoção.

Mika 01/12/2021

Uma distopia maravilhosa
Me surpreendeu a história, o escritor consegui trazer um tema tão pesado e transformar em uma leitura fluida que quanto vc ler mais vc quer saber.

queenie 23/08/2021

Experiência dolorosa e espetacular
Okay, eu realmente não estava preparada pra essa história! Quando comprei o livro não esperava por nada do que acabei de ler. Muito menos, pelo tanto que chorei com o final.

Cristina 31/07/2021

Todos lutam numa guerra americana.
O que dizer sobre uma história de ruína? Que livrão! Eu já adoraria ver uma série sobre ele, não é uma história tão fora da nossa realidade, e saber que tudo isso pode um dia acontecer, me dá um frio na espinha. Fim dos nossos recursos naturais, conflitos políticos, epidemias, o mar sugando tudo, nossa. Adorei a Sarat, personagem forte da porra. Indico muito a leitura.

de Aquino 24/07/2021

O grande problema é ser "relatable"
Uma estória bem planejada e contada que assusta pela plausibilidade. Vivemos em tempos esquisitos que se assemelham ao que de pior o século XX trouxe.

Gui 17/07/2021

O começo é terrivelmente chato e confuso, o autor apenas joga informações e não fecha nenhum parênteses. Porém, tudo começa a se encaixar na metade da obra, MUITO realista, jogando na nossa cara como a realidade é cruel (e sem poupar detalhes). Enquanto o livro trata da guerra, também temos a parte humana, sobre a união da família e como esse acaba sendo o refúgio do caos. Aprendi bastante com ele! Se você for ler, tenha paciência no início. O final é uma bomba, mas foi maravilhosa a leitura

Safira 06/06/2021

Uma guerra americana
"Quando eu era pequena, morava com meus pais e meu irmão e minha irmã em uma casinha junto do mar do Mississipi. Eu era feliz."

Extremamente bem pensado, bem escrito e real. É difícil terminar este livro e lembrar que é uma ficção( muito provável de virar realidade). Como comentou o jornal The Independent: Sem dúvida, uma guerra americana deve ser lido como um alerta.

Não dei mais estrelas pois até um pouco depois da metade do livro, a leitura foi cansativa, pela quantidade de informações e detalhes. No entanto isto não tira a grande importância dele, recomendo a todos que vivem neste século.

Thiago Araujo 17/05/2021

Você sabe o que é ruína?
Na sinopse do livro já aparecia a palavra ?ruína?, mas prometo pra você que nem desconfiei que essa seria a tônica da narrativa.

Um futuro distópico, EUA em guerra de secessão, norte e sul se enfrentam. O norte poderoso e o sul guerrilheiro, um terreno fértil para a ruína.

Sarat passou sua infância e vida sultão convivendo com as mazelas dessa guerra, se envolveu até os dentes no conflito e buscou a vitória do Sul Vermelho usando todas as armas a sua mão.

O amor foi sendo arrancado de seu convívio e suas decisões foram sendo tomadas com essa ótica de vingança, não há mais esperança em saber quem é bom ou mal.

Da destruição a ruína o mundo a sua volta só vai ladeira abaixo. Sua força é seu único refúgio. Nada pode pará-la. Vilã ou heroína? Não dá pra saber. Só da pra saber que nada é tão forte como aparenta ser.

JL Marcal 08/05/2021

Um relato cruel, ainda que fictício, dos horrores da guerra
Esse livro foi um achado e tanto que eu fiz numa livraria que gosto muito. Trata do tema da guerra de um modo muito bem elaborada e, com certeza, recomendo muito a sua leitura!!!!!

mcaroltheiss 29/04/2021

Livro bom, história de guerra e ruína. O início é um pouco arrastado, mas depois flui bem melhor.
GahBaum 29/04/2021minha estante
Olha elaaa gente

Robim 16/04/2021

Uma guerra americana
" Essa história não é de guerra. É de ruína..."

Tive uma tremenda dificuldade com início da obra, uma vez que o autor nos joga bastante informação.
Com o decorrer da história vamos nos ambientando e assistindo a ruína do ser humano, como pode ser mal, violento e vingativo. Ainda estou assimilando se a protagonista é uma vítima ou uma vilã que as circunstâncias criaram. Mas posso dizer que foi muito doloroso acompanhar o que ela viveu, e independentemente de ser vilã ou vítima ela é uma sobrevivente, uma guerreira. No geral foi uma boa leitura, uma leitura necessária,.

AlessandraD. 18/03/2021

A história é interessante, mas se arrasta mais que o necessário, o que torna a narrativa cansativa entre o início e o fim, que é um pouco mais empolgante

JAlia 25/02/2021

A real ruína da guerra
O começo é terrivelmente chato e confuso, o autor apenas joga informações e não fecha nenhum parênteses. Porém, tudo começa a se encaixar na metade da obra, sendo MUITO realista, jogando na nossa cara como a realidade é cruel (e sem poupar detalhes). Ao mesmo tempo que o livro trata da guerra, temos a parte humana, sobre a união da família e como esse acaba sendo o refugio do caos. Aprendi bastante com ele! Se você for ler, tenha paciência no inicio.