Seja Foda!

Seja Foda! Caio Carneiro

Resenhas -

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Seja Foda!
"O livro caracteriza-se por uma leitura contemporânea, bem dinâmica e capaz de estabelecer uma forte conexão com o público. Caio deixa claro que a visão de sucesso é uma coisa muito pessoal e variante. Isso faz com que o leitor se identifique, conquiste uma visão clara acerca dos seus objetivos, defina as estratégias que deverá usar e persiga o que deseja, até que tudo seja palpável e real."

Link da resenha completa: https://lehmoraes.com.br/resenha-seja-foda-caio-carneiro/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593156298

Irineu.Dias 12/05/2019

Potencialmente foda
Livro super didático que traz de forma clara e coesa as formas para se alcançar um estágio foda na vida, trazendo ideias que vão desde a razão nas nossas escolhas até a emoção que devemos ter para tomar uma determinada decisão. Concerteza essas ideias e encinamentos irão fazer parte das tomadas de decisões da minha vida de agora para em diante.

Robson.Borges 09/05/2019

Basta um Insight para valer a pena
O livro não traz muita coisa nova, ele é mais um agregado do que muitos autores de livros de autodesenvolvimento dizem. Em alguns momentos, ele é repetitivo em ideias. Porém, um Insight no livro inteiro mudou a forma como eu estava lendo. Em meio às diversas ideias, uma delas vai bater e quando bate, faz você acordar e perceber aquilo que estava adormecido em você.
Vale a pena a leitura. Talvez você encontre algo que te faça acordar e ser uma pessoa FODA.

Haryadne 06/05/2019

Ainda bem que não comprei o Livro
Muito repetitivo, muito sem fundamentação, muito cansativo. Algumas poucas partes foram interessantes. Nada que justificasse um livro, poderia ter sido um texto motivacional em uma rese social. Ainda bem que não gastei dinheiro comprado esse livro!!!

Maria.Julia 03/05/2019

Seja foda!
Eu gostei do livro, é uma leitura tranquila, com muitos ensinamentos que coloca a gente para pensar. Porém o que mais me incomodou foi que o autor é muito repetitivo e muitas vezes parece que vc não está indo para nenhum lugar.

Jadelson 22/03/2019

Inspirador
Este livro é simplesmente inspirador. O autor trás como ponto principal o fato de ser FODA (Feliz, Otimista, Determinado e Abundante) e que sendo assim você terá sucesso.

Eletrás um Método de que o Sucesso está na palma da sua mão. Correlacionando cada dedo com uma fase do Sucesso:

POLEGAR: Positividade e Otimismo
INDICADOR: Visão e Direção
MÉDIO: Atitude e Execução
ANELAR: Compromisso e Valores
MIDINHO: Controle Emocional e Detalhes.

Recomendo bastante essa leitura.

tamyreiss 19/03/2019

Mediano
Conteúdo bom, mas não me surpreendeu não..
Esperava mais!

Rafa @meulivrodepapel 13/03/2019

Leia sem altas expectativas
Confesso que comprei ele só porque o título me chamou atenção.
Li ele sem muitas expectativas, pois já esperava que fosse semelhante aos demais livros do gênero, o que se provou verdadeiro após a leitura.
Não é um livro ruim, porém não traz muitas novidades pra quem já leu um ou dois livros sobre o tema.
Basicamente fala de coisas que no fundo já sabemos, mas que na rotina do dia a dia esquecemos, a vantagem de lê-lo foi relembrar essas lições.
É bem direto e cheio de "tapas na cara".
Pretendo fazer outro post depois, com algumas das frases de impacto do livro.
Algumas das lições que são foco do livro:
📝Precisamos saber o que queremos/onde queremos chegar para não haver devios no caminho;
📝Sucesso é relativo, o que é sucesso pra mim não necessariamente é sucesso para você;
📝Autoresponsabilidade: pare de se vitimizar, só depende de você
📝Seja disciplinado e comprometido
📝 Não comprometa seus valores.
Conclusão: ⭐⭐⭐
Justamente por achar mais do mesmo. Mas leiam, são lições que sempre valem a pena serem lembradas.

site: https://www.instagram.com/meulivrodepapel/

Hamilton Perilo 08/03/2019

Leitura para dar um UP
Caio escreve de um jeito simples e sem freios. É um livro para colocar ideias em ordem e tirá-las do papel. Desafie-se, seja um ser humano FODA! Saiba valorizar cada momento da sua vida e ainda mais as pessoas que são importantes para você! Auto-ajuda aqui não, choque de realidade!

NatAssia.Resende 06/03/2019

Auto ajuda barata
Para quem já lê sobre esse tema, esse livro é muito raso. Tanto no livro quando em vídeos, o autor parece um charlatão vendendo frases clichês de auto ajuda, como se fosse algo revolucionário. Não recomendo.

Nath 18/02/2019

Resenha de: Seja Foda! (Caio Carneiro)
Esse livro ajuda você a se transformar em um empreendedor de sucesso. Fala sobre como o próprio Caio fez para alcançar o sucesso e também é um estimulador para parar de procrastinar.

Eller.JAnior 14/02/2019

40.Seja Foda - Caio Carneiro (2018)
Manual prático para ser Foda! aqui fica claro que tudo depende de você e que sucesso acontece com tempo, 99% do sucesso é construído com derrotas, a questão é se você vai ser imparável ou não.

Wellington 06/02/2019

Você é capaz de ser Foda em tudo na sua vida!
O livro em si já mostra o que você pode encontrar nele, “Algo foda que esteja escrito”.
Num primeiro momento você lendo a capa, vai pensar que esse é mais um daqueles livros genérico que traz conceitos onde você pode agir para alcançar o sucesso. Mas não, tudo que contêm no livro, foi alcançado na prática pelo autor. Que inclusive, começou bem cedo no empreendedorismo, com 12 anos na escola. Para quem não conhece, o Caio é um Profissional de Marketing de relacionamento, palestrante e investidor. Ele lidera uma grande equipe, com milhares de pessoas, ao redor do mundo, em uma gigante americana ranqueada entre as empresas do mundo de vendas direta. Ou seja, para chegar nesse patamar da vida, ele teve que ralar muito, errar muito e principalmente, aprender com os erros e fazer os ajustes necessários para alcançar seu sucesso.
Já nas primeiras páginas ele reforçar que em qualquer área que você queira começar, vai ter que ser positivo, otimista, determinado e abundante. Comenta também que o medo sempre vai existir e os desafios também, porém, eles devem ser encarados como um desafio para o seu crescimento, se você pensa em algo que não te dá um frio na barriga, uma incerteza do que pode ou não dá certo, é porque você não está no caminho que foi destinado a seguir. Por isso reforça ser positivo em todas as situações, sejam elas boas ou ruins.

Algo que achei bem interessante no livro também é que ele detalha o caminho que ele trilhou, que nós leitores, podemos trilhar também. E esses caminhos, podemos detalhar na palma das mãos.
Polegar: Representa Positividade e otimismo; o indicador: Representa a visão e direção; o dedo médio: Representa a atitude e execução; o anelar: Representa compromisso e valores; o dedo mínimo: Representa controle emocional e detalhes. E o livro é focado nesses detalhes que levaram ele ao sucesso.

Ao final da leitura, o que eu posso dizer sobre o que eu aprendi é o seguinte: Antes de qualquer ação na vida, você precisa ter a intenção sobre oque deseja fazer. Digamos que sua intenção, é o primeiro passo para uma mudança grandiosa. Todo sucesso sem ter um significado, a logo prazo se dissipa, por não ter uma base sólida. No entanto, ter um significado muito forte faz toda a diferença. Porque você quer o sucesso? O que espera do sucesso em sua vida?
Seja qual for sua resposta para essas e outras perguntas, saiba que além da significância que você tem que ter para adquirir sucesso. Ele depende de felicidade, otimismo, determinação e abundância.
Esse é o nível de Padrão foda. Todas as pessoas que alcançam resultados de alto nível independentemente do segmento em que atuam, sempre tem um conjunto de convicções, pensamentos, comportamentos, atitudes e ações. Todos podem ser foda, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço alto do sucesso.

Algo que aprendi foi que sucesso não é dedicação de 70%. Sucesso é 100%. Assim como num relacionamento! Então, se quer ter sucesso, esteja empenhado 100%. Não se engane: o sucesso é 100% ou é ele ou não é nada. Caio Carneiro escreveu esse livro com base no que ele passou. E no decorrer das páginas, pude notar que as mudanças em nossas vidas só aparecem quando percebemos uma necessidade e da coragem de recusar o óbvio. Assim como todos os outros empreendedores de sucesso, ele agiu mesmo com medo e deixa bem claro. “Sua vida está entre o seu maior desejo e seu maior temor”. O segredo está na palma de suas mãos, boa leitura!

Adriano 01/02/2019

Um livro que ressalta a importância do compromisso e da disciplina com as próprias metas
"Que você seja sempre lembrado pela diferença que fez na vida de alguém, pelo impacto que causou na sua família, pela marca positiva que deixou no mundo, pela influência inspiradora em comunidades e entre os jovens."

Achei o livro FODA! Repleto de pílulas de sabedoria.
Já li outros livros sobre empreendedorismo e motivação, de Paulo Vieira a Augusto Cury e digo que desde que Napoleon Hill publicou A Lei do Triunfo em 1928, tudo que veio depois bebeu da mesma fonte.
Portanto, no meu caso, não me importo de rever conceitos conhecidos e marcantes citados por outros autores, porque no fim das contas, todo livro de motivação e empreendedorismo tem como objetivo fim contribuir para que nossas idéias e planos se transformem em AÇÕES.
Na minha opinião, se você quer dar um pontapé inicial para uma mudança de vida, ou se você está precisando de um energético para se manter motivado na jornada, esse é o livro!

Rinaldo.Sousa 19/02/2019minha estante
Disse o que eu precisa ouvir para ler esse livro. Obrigado!

Tati 28/01/2019

Enfim, consegui ler até o fim.
É, consegui terminar. Primeiro livro de 2019.
Tudo bem que iniciei em 2018, mas o fiz quando estava lotada de compromissos, muita coisa acontecendo e não consegui terminar. Sabe quando vc quer abraça o mundo com as pernas?! Entao, eu estava vivendo essa fase.
Com isso, precisei reiniciar a leitura e parar os outros dois livros que lia ao mesmo tempo. Me dediquei ao #sejafoda do Caio Carneiro .
Um livro de leitura boa. Leve, sabe? Mas muito bom. Extremamente FODA! O cara fala sobre tudo que vivo hoje como empreendedora. É bom saber que tô no caminho de me tornar FODA. Quero mesmo. E se eu puder incentivar outros micro empreendedores a serem FODA também, ficarei feliz.
Obrigada, Caio por ter escrito esse livro tão cheio de boas energias. Será meu novo livro de cabeceira.
E para aqueles que estão pensando em ler, fica minha dica aqui
Ah na outra imagem, tem uma mensagem do Caio Carneiro que super concordo. Que fique aqui como reflexão para todos.
Tatiana de Carvalho
Fotógrafa e Administradora de Mídia Social.