Cruel

Cruel Bianca Ribeiro

Resenhas - Cruel

ElisaaHolanda 18/04/2024

Infantil e tóxico.
Eu li esse livro 2 vezes, quando estava no wattpad, e depois quando saiu como e-book, e pra mim era um dos melhores livros de romance que eu já li.

O sentimento de que a Rose, uma menina doce e gentil seria capaz de ?salvar? o Cruel é muito gostoso quando você tem 14 anos. Agora com 21 anos, fui reler o livro, e achei totalmente tedioso e até vergonhosa a forma que Cruel, um empresário se comporta com uma adolescente de 17 anos.

Parei no momento em que o Cruel fala que a Rose tem gosto de sanduíche. Acabei comprando os outros 2 livros (em formato e-book) na promoção da Amazon, mas nem me darei ao trabalho de ler.

Infelizmente a escrita é muito fraca.

Cami_.lly 07/03/2024

Me deixe curar você. Me deixe ficar do seu lado.???
Esse livro é simplesmente INCRIVEL

Desde o dia em q eu comecei a ler ele, eu n consegui parar. A história te prende de um jeito surreal

A cada página q eu lia era um surto diferente lakakakakak

Eu nunca imaginaria esse plot, ele real me pegou de surpresa.

Aí cara n sei oq falar akakakakakakakka só sei q ele é incrível, n vejo a hora de ler a trilogia completa ??

Por favor, leiam pelo bem da humanidade ?

JanaStolfi 08/02/2024

Bom!
Cruel (Livro 1) ?

??? Um livro digno de novela mexicana meus queridos haha. Querem um livro com emoção,plots,brigas,traição,
reviravoltas acontecendo a cada capítulo?
Você tem que ler Cruel então. Apesar de todo drama envolvido fui obrigada a dar boas gargalhadas porque a imaginação dessa autora
não tem limites. Uma pérola atrás da outra, mas
não vejo isso como algo negativo, é que foi o primeiro livro que li,que quase todas as possibilidades de situações,acidentes,plotwists acontecerem tudo numa única história.
PRECISO DE UM FÔLEGO AUTORA???.

???Para quem gosta (como eu) de mocinha em perigo sendo protegida pelo Boy a história toda, você terá uma bandeja farta.

??? A história em si é muito boa, mesmo! Por mais que tenham mais dois livros, todas as questões do primeiro livro foram respondidas e não ficaram pontas soltas. A escrita, é simplesmente sensacional e de uma fluidez meus amigos??
(um dos motivos que me motivou a continuar a leitura).

???Um livro saído do Wattpad, e que ganhou meu respeito apesar de tudo. Uma fanfic profissional, e eu gostei muito mesmo apesar das doidices da autora em algumas cenas kkk (quem acompanhou meu diário de leitura, sabe).

??? Um ponto que me incomodou um pouco mais foi os personagens serem bipolares, mas fora isso a construção de relacionamentos e de personalidade foram ótimas. E pretendo sim ler os próximos livros.

?Minha nota: ??????

Danielly.Lorrany 26/01/2024

Realmente Cruel
Foi meu primeiro contato com esse tipo de livro, no começo não me cativou, mas dali pra frente a história se tornou envolvente. A protagonista as vezes me deixava de cabeça quente, mas devido as circunstâncias do enredo que a envolvia consegui compreender ela. Gostei bastante.

JanaStolfi 08/02/2024minha estante
Sobre a idade do Cruel, vale ressaltar que ele tem 26 anos. E ela chegou com 17 na casa dele.

Estantedarosa 14/01/2024

Foi bom
A história é boa com muitas reviravoltas, mais não sei se vou ler a continuação. Mesmo sendo um livro longo a leitura foi bem rápida

Karina 13/01/2024

Bela viola por fora.. pão bolorento....
Capa linda porém....é muito muito ruim. Estória confusa, personagens incoerentes, bipolares, mocinha chata, 800 pág de que? De vários nadas.
E tem ainda mais 2 livros? Vou passar bem longe.
Pulei vários capítulos e mesmo assim não perdi nada.

Nary 22/12/2023

Meu arrependimento de leitura do ano
Sinceramente, achei extremamente sem sentido. A personagem se apaixona com uma rapidez extrema, em menos de 10% do livro ela já está declarando seu amor por um cara que só humilha e despreza ela. Não faz sentido a velocidade do sentimento, considerando a perda que ela acabou de enfrentar e a forma horrível como é tratada pelo personagem.

Temos ainda o plot que em minha opinião, é extremamente confuso e virou uma bagunça tão grande, que no fim tava entendendo mais nada, sendo que se for analisar a real, o problema em questão era relativamente simples de resolver. Resumindo: ficou dando voltas e voltas, criando complicações em uma coisa relativamente fácil de resolver, o que só confunde o leitor e deixa a leitura extremamente chata.

Isso sem falar o quanto os personagens são problemáticos, estressantes e mal desenvolvidos em certo ponto, bem como toda a dinâmica do livro.
A personagem principal é extremamente estressante e a melhor forma que posso descreve-lá é sonsa (e burra se eu for um pouco positiva). As ações dela não fazem sentido, ela faz coisas que era só pensar 1 segundo e qualquer um veria que não deveria ser feito.
Sem falar do Cruel que é estranhamente problemático em vários sentidos da palavra.

Não recomendo. Não lerei novamente e sinceramente, me arrependo muito de ter lido, de esperar que as coisas melhorassem quando na verdade só pioraram a cada página.

SkinLeitora 09/12/2023

Isso é um triângulo amoroso, eu, Rose e Cruel.

...isso foi muitooooo psicopataaaa levando em conta o indivíduo kkk

Mille 26/11/2023

Li pela primeira vez no wattpad e reler agora foi uma experiência muito divertida.

A Rose pra mim era muito chata e continuou.

A escrita é leve e cativante para o público juvenil.

Demoraix 24/11/2023

Cruel é cruel
?Foi trouxa que você falou, né tiago? fui, muito trouxa? (Carla Diaz, 2021)

O fala da Carla Diaz no BBB21 descreve muito a protagonista, risos.
Apesar disso, eu gostei muito do livro.
Achei uma leitura fácil, e consegui engatar muito rápido livro.
Os personagens foram bem interessantes, com isso, me sinto na obrigação de dizer que o motivo de ter dado nota máxima para o livro foi porque eu me apaixonei. Theo Baek, senhoras e senhores, é o homem que eu queria na minha vida!! Se eu tivesse que escolher entre Theo e Cruel, Cruel não teria a mínima chance.
Eu me apaixonei por esse garoto de uma forma que eu nunca me apaixonei por ninguém!!
Enquanto lia o livro eu ficava ansiosa para aparecer e mal conseguia dormir porque eu ficava ansiosa, torcendo para sonhar com ele. É meio doentio, mas ele é meu homem ideal.
O que eu posso fazer se sou iludida por personagens fictícios??

Katy.Wisley 18/11/2023

Esperava mais
Eu achei o enredo muito bem amarrado e embora a protagonista seja um pouco cansativa , é interessante ver a evolução dos personagens durante a trama. Só achei eles meio infantis