Lugares escuros

Lugares escuros Flávio Assunção

Resenhas - Lugares escuros

Desiree Iasmin 23/03/2024

É um livro de contos de leitura rápida, as histórias não chegam a prender o leitor de um modo que vc não queira parar de ler e, no meu ponto de vista, não chegam a dar aquele medo em quem está lendo.

Carlinha 01/03/2024

Assustador
Ótimos contos de horror/terror para ler antes de dormir.
Impressionou a qualidade da escrita, a narrativa clara e fluida.
Não sei dizer quais gostei mais, achei todos excelentes. Já quero ler mais desse autor!

Iago 04/01/2024

Frustado
Para começar, novamente, um livro de terror que não é de terror como eu acreditava e não faz de fato uma referência com a capa e o título. Os contos não são tão desenvolvidos e nem explicados e pela forma de escrita, cheguei a duvidar até da veracidade do texto. Somente o último conto é mais explicativo e completo, mesmo assim não justifica a recomendação. O livro é bom caso seja uma escolha de leitura rápida onde é o que resta para você ler, mas sinceramente, não me agradou não.

bia 03/01/2024

Leiam nacionais!
São 3 contos de terror, o último é o mais aterrorizante. O ponto negativo é que são todos curtos, porém é muito bem escrito.Vale a leitura.

saiadessabolha 31/10/2023

Contos reais
Obra é baseada em fatos reais.
Ela inicia com nota do autor, onde relata que entrevistou pessoas para escrever este ebook, então o autor deixa claro que pode ser perturbador e que não deve ser lido por pessoas sensíveis ou que facilmente se impressionam.

O primeiro conto é um relato de alguém que viveu em 1946, onde todos se recuperam do choque e das atrocidades da Segunda guerra mundial; na cidade de Pentecostes - Ceará.
Uma história de uma mulher que quando jovem sua família era muito religiosa e com o tempo ela se afastou da igreja.
Resenha completa no meu insta @saiadessabolha

Rossanna.Poltronie 25/10/2023

Pode ser o que parece ou não
Tudo depende do nível de conhecimento de história de terror, e terror baseados em fatos reais. Espera mais de menos e menos de mais, tudo depende do estado em que se encontra seu estado de espírito e saúde mental. Tem gatilhos.

Isa 14/09/2023

Embora o livro traga contos que estão vinculados a relatos reais, muitas vezes se torna incabível certas narrativas. Além disso ocorre muitas repetições no texto.

Porém é uma leitura legal pra distrair e ficar revoltado ao mesmo tempo.

Renato Thomaz 02/08/2023

Histórias Brasileiras Reais com um Toque Sobrenatural!
É bem escrito e interte o leitor, porém senti que já havia lido bastante coisa semelhante, a diferença no entanto, é que se tratavam de obras de ficção. Não estou dizendo que acredito com veemência que todas as histórias aqui aconteceram da forma como foram narradas, mas se um "cadinho " delas for real kkk já é o suficiente para provocar um arrepiozinho durante a leitura.

Nayonara 12/06/2023

Uma leitura rápida que me entreteve bastante, alguns contos não são tão de terror assim mas são bem interessantes

Jenny Rodrigues 04/06/2023

Perturbador!
O livro é uma junção de contos perturbadores sobre violência, demônios, possessão e presenças.

Fiquei ainda mais perplexa quando vi que foi baseado em fatos reais.

Camila_Perrut 28/05/2023

Histórias interessantes e que nos prende. Como todas são curtinhas, a leitura flui rapidamente. Recomendo!

CinMeireles 07/05/2023

Há muitos anos atrás eu li um conto sobre um escritor que só conseguia fazer sucesso porque sua empregada, que datilografava os textos que ele ditava, trocava todo o texto pomposo e afetado por uma escrita simples, objetiva e apreciável. O conto era, entre outras coisas, uma crítica à forma como certos autores são completamente desconectados da realidade e confundem pedantismo com qualidade literária.

Senhores, eis aqui um exemplo vivo disso.

Lugares escuros não é, em essência, um livro ruim - seus contos apresentam histórias até legaizinhas, embora a insistência do autor em apresentar explicações tire totalmente qualquer efeito de terror que ele tenha tentado criar. Mas meu deus, que escrita é essa? Afetada, pomposa, cheia de firulas que fariam inveja a um poeta adolescente do auge do Romantismo. Achei impossível mergulhar de verdade nas histórias com uma narrativa dessas.

Enfim, não é um livro que eu pagaria para ler (adquiri o ebook de graça na Amazon); e, embora não seja exatamente "ruim", está longe de ser um livro que eu recomendaria, ou até mesmo do qual vou me lembrar daqui a um tempo.

Tay 26/03/2023

Comentário
Para mim o tipo de livro q não serve nem como passa tempo, várias mini histórias que ruim foi pouco ora mim

Alex07 01/03/2023

Maisnum e-book de terror/ sobrenatural.
Esse não é diferente dos outros só uma pitada de fatos reais .
Pra passar meia hora é muito bom e rápido, gostei bastante .

Mendes 30/01/2023

Soft horror
Não sei se essa nomenclatura existe, mas eu diria que é um soft horror. Não causa medo e pode ser lido a noite ou às 03:00.
Portanto os contos são escritos de uma forma a levar o leitor a terminá-los, pois são bem escritos e fáceis de ler.

Não sabia que o Fábio Assunção era autor, mas gostei da experiência.