Lugares escuros

Lugares escuros Flávio Assunção

Resenhas - Lugares escuros

Guilherme.Maia 07/03/2021

Histórias com bastante terror!
O mal vem através de muitas formas. Algumas com as quais não conseguimos lidar.

O livro foi uma surpresa, uma surpresa boa por sinal. São histórias curtas com um toque sobrenatural, que dão bastante medo, o autor criou bem a atmosfera das histórias.
Está na sinopse do livro que são inspiradas em histórias reais, na minha opinião o autor deu uma aumentada para dar um pouquinho a mais de terror, o que não deixou a desejar, pelo contrário ficou muito bom.
As histórias são bem curtas e bem escritas, e causa bastante medo, não recomendo ler antes de dormir.
Stela 07/03/2021minha estante
? fiquei curiosa
Mas tenho medo de filme de terror... rsrsrs

Guilherme.Maia 08/03/2021minha estante
Stela você vai amar, da um pouquinho de medo, mas vale apena rs

Luiza.Borba 17/07/2020

Uma descrição perfeita de casos assustadoras e inexplicáveis.
Uma leitura fluída e que te envolve nos relatos.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Olá, Luíza, fico feliz que tenha gostado. Por favor divulgue para os amigos se for possível. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros trabalhos: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Claudemir17 24/01/2021

Histórias interessantes
Lugares escuros foi uma boa surpresa! Uma leitura rápida de pequenos contos ditos inspirados em histórias reais.
Gostei bastante da forma como os contos foram contados, sem detalhes excessivos, visto que são contos pequenos.
Eu sou bastante cético aos fenômenos descritos em alguns dos contos, mas mesmo assim, achei que a leitura valeu a pena!
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado. Agradeço muito se for possível divulgar para os amigos. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros livros: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Erivaldo21 11/02/2022

Lugares escuros é uma obra do gênero terror/horror escrita por Flávio Assunção é inspirado em histórias reais. Gostei do livro e dou quatro estrelas porque ele dá arrepios quando lido. Não sei até que ponto é verdade ou não, mas, alguns contos não tratam do sobrenatural e, sim, de que as pessoas podem ser más quando querem ou por vingança. Há também partes perturbadoras nos contos. Em geral, a leitura é boa para o gênero, e diferente, porque, como são contos independentes, há motivos diferentes onde o mal se manifesta.

yuriwlls 12/05/2021

...
recomendo demais a leitura, é um livro perfeito que me fez sentir medo e agonia em todo momento e, a pior parte de tudo isso, é que são contos baseados em pessoas reais e podem ter realmente acontecido. então vamos falar sobre aumentar o nível do medo.

amei a parte final do livro onde o autor explica um pouco mais sobre os contos, principalmente sobre o último deles já que envolve (spoiler aqui) suicídio, então adorei ler tudo do início ao fim.

se tivesse que escolher um favorito seria o "a culpa", mas o mais pertubador de todos é, de longe, "represália" (quem leu sabe do que eu to falando).

Nay 03/05/2020

Surpreendente
Os contos são intrigantes, assustadores, cruéis, alguns são inacreditáveis, porém, todos tem uma coisa em comum, são contos baseado em histórias reais, a partir do momento que você começa a ler, você não consegue imaginar que tal situação realmente aconteceu, porque são situações surreais, ao decorrer do livro você percebe o quão privilegiado você é, por não ter passado por algo parecido, eu tenho uma experiência, eu ja vi, uma sombra ajoelhada na minha cama, parecia um homem forte, eu olhei e lembro de não ter ficado com medo, e em outro momento, eu estava na sala assistindo TV, com as luzes apagadas e vi alguém passar pela sala, na hora eu pensei que fosse meu pai, mas o homem passou olhando para mim e sorrindo, não conseguia ver a fisionomia direito, mas era como se o rosto fosse meio deformado, petrificado, naquela expressão , não sei explicar ao certo, os dentes eram tão brancos e os olhos sem vidas, arregalados, fundos, tinha umas pernas longas, e só percebi que não era meu pai, porque escutei o chuveiro sendo ligado e percebi que ele estava no banho, até hoje eu não sei como eu puder achar que fosse meu pai, na entendo e sei que nunca vou entender, de qualquer forma, algumas coisas é melhor deixar quieta mesmo.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Oi, Nayane. Obrigado pela leitura e comentário. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros trabalhos: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

iammoremylrds 23/07/2021

simplesmente adorei os contos, a maneira como a leitura foi totalmente fluida e envolvente, te prende do início ao fim, dsd já advirto possui diversos gatilhos, não recomendo para pessoas sensíveis

Luuh 10/08/2020

Lugares escuros
Lido e favoritado com sucesso! Adorei a escrita. Fala sobre casos baseados em fatos reais sobre o mundo sobrenatural. Histórias arrepiantes e curiosas, que vale muito a pena. Prende o leitor. Me ajudou a sair de uma ressaca literária de dias. Com certeza, quero ler mais do autor.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Por favor divulgue para os amigos se for possível. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros trabalhos: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Flavinha 12/06/2020

Só de pensar que são baseados em fatos reais, deixa tudo muito mais assustador. Amo o gênero tanto em livros quanto em filmes. E as histórias que o autor Flávio Assunção relata nos faz sentir medo e repulsa. Vale muito a pena ler para quem gosta do gênero.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Oi, Flaviana. Obrigado pelo comentário. Por favor divulgue para os amigos se for possível. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros trabalhos: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Adrielly30 15/10/2020

Contos muito bem escrito. O terceiro conto me deixou com medo, ainda mais que li de madrugada rsrsrs.
E saber que foram baseados em fatos reais me deixou assustada.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros trabalhos: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Babi Ananda 11/11/2020

Me surpreendi, os contos são bem curtinhos e rápidos de serem lidos.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Olá. Fico feliz que tenha gostado. Por favor, se possível divulgue para que mais pessoas tenham acesso. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros livros: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Jazz 22/04/2021

Assustador e comovente
Livro curto que até pode ser lido em um único dia, mas traz assuntos tão fortes e comoventes que talvez seja necessário respirar entre um conto e outro.
Tem, sim, contos assustadores que chegaram até a me fazer parar de ler um pouco e me distrair pra poder continuar.
Narração forte e fluida. Gostei muito do livro e me interessei por outras obras do autor.

Marcia 16/02/2020

Que meda!!!?
Uma escrita tão real que parece as histórias que escutava da minha avó. Acho que por isso dá medo, como se pudesse acontecer de verdade.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Oi, Marcia. Obrigado pelo comentário. Por favor divulgue para os amigos se for possível. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. No meu Instagram também é possível acompanhar detalhes dos meus outros trabalhos: @flavioassuncaof . Um forte abraço.

Maria5540 19/06/2020

Muito ruim. Raso e forçado. Alguns contos são obscenos, observe a faixa etária de quem for ler. Livro curto, mas que consegue demorar a acabar.
Julita 21/06/2020minha estante
O nome e o gênero do livro já sugerem que os assuntos são pesados. Na própria introdução o autor declara que não deve ser lido por pessoas sensíveis. Creio que já fica claro que não deve ser lido por menores de 18 anos. Uma pena que você não gostou. Discordo sobre ser raso e forçado. Claro que não é uma obra prima, mas é um livro competente, intrigante e feito por um talento nacional, com uma ideia bem original. Acho que deveríamos apoiar. Beijoss

Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Obrigado pela leitura. Uma pena que não lhe agradou. Forte abraço.

Gigio 12/03/2020

De arrepiar
São cinco contos de suspense com alta carga, de deixar todos os pelos em pé.
Li o livro em um sábado preguiçoso sem muita expectativa, mas só consegui desgrudar quando cheguei à última página.
Gostei muito dos textos e já quero ler o outro livro de Flávio.
Flavio Assunção 13/02/2021minha estante
Oi, Geovane. Obrigado pelo comentário. Por favor divulgue para os amigos se for possível. O livro continua gratuito nas principais lojas virtuais. Um forte abraço.