Dança Perigosa

Dança Perigosa Isabelle Reis

Resenhas - Dança Perigosa

Aleksandra UtriniC 13/08/2020

Que livro, que final! Eu tô num misto de tristeza e alegria.
A vida de Eliana e Matheus é cheia de eventos completamente chocantes. Eu acreditei no melhor, que tudo sairia perfeito, mas qual é? Isso é Rio de Janeiro! Nem tudo é perfeito, obviamente não todos terão a melhor. Mas sim, o final não foi o perfeito de que todos os livros são, mas um perfeito real, um perfeito que realmente pode acontecer na vida de uma carioca.
Eu tô sem fôlego, isso que tenho a dizer.

Nerd Book's 14/11/2017

Primeiras Impressões: Dança Perigosa, Isabelle Reis
Primeiras Impressões:

O que lhes apresentamos em primeira mão através da plataforma literária do Nerd Book’s, traz consigo a história de um romance marcante e envolvente, principalmente para aqueles leitores que gostam de um bom romance que se perpasse por caminhos que se aproximem cada vez mais de fatos reais, que possam ser sentidos em tramas não ficcionais, mas tão meramente próxima de nossa imaginação. Essa obra da Isabelle Reis, recém lançada e divulgada de maneira autoral em outra plataforma literária, conhecida por muitos para autores independentes (Wattpad), traz consigo a história e realidade desses dois jovens apaixonados. Por meio de uma breve leitura dos cinco primeiros capítulos disponibilizados para contextualização da obra, pude perceber como se dera todo o processo que levou Eliana e Matheus a se conhecerem, um momento de extremo risco. O livro se antecipa voltando a uma década anterior, para nos mostrar como tudo começou e segue dez anos depois ao que se parece ser maior parte de todo o enredo do livro. E nestes cinco capítulos eu pude observar que ele já começa com uma grande aventura, cenas de ação que se propagam em uma intervenção militar na subida do morro da Rocinha, aonde em meio a esses conflitos as características e personalidade do Matheus, vão sendo apresentadas, tal como da Eliana que o conheceu enquanto ajudavam um soldado ferido (muito dramático que sofria e lamentava pelo tiro de raspão que recebera e parecia ser o fim do mundo). Há sempre esses momentos de ação, romance e descontração, envolvidos neste livro. O que me pareceu se tornar uma leitura bem curiosa. Mas não poderia ter deixado de surpreender com os momentos picantes e envolventes, de uma cena que li do primeiro contato íntimo deles. O que achei bem interessante e bem original, fazendo a leitura ser muito atrativa por não lhe permitir ser monótona. Um outro momento que considerei bem elementar foi a transformação de personalidade do Matheus quando foi libertado de um breve sequestro por parte de alguns meliantes do morro. A forma como a autora inspirou o transtorno de personalidade que ocorrera no Matheus foi algo bem intenso, que creio que me fez mudar a forma como eu poderia estar imaginando o jovem Matheus. Claro e como de costume, não lhes contarei o que aconteceu nesse momento. Até pelo fato do decorrer dessa história ainda ser interessante para mim. Há muito o que se trilhar e estou ansioso para ver o que nos espera. Nós estamos muito felizes pela indicação de sua obra para ser divulgada em nossa plataforma e gostaria de poder compartilhar com todos vocês esse excelente trabalho da Isabelle e sua tão bem produzida obra, que contém uma bela capa majestosa, com páginas e capítulos figurativos, que eu sinceramente gosto bastante em um enredo maravilhoso que ela traz em seu romance.

site: www.nerdbooksblog.wordpress.com