O poder dos quietos

Susan Cain

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erica Gomes 16/03/2024

'[...] Pesquisas de um campo conhecido como "combinação pessoa-ambiente" mostram que as pessoas florescem quando, nas palavras do psicólogo Brian Little, estão "engajadas em ocupações, papéis e cenários que estejam de acordo com suas personalidades"'.

Um livro excelente.

Sílvia Paula 13/02/2024

Vivendo fora do padrão social
A algumas décadas ser introvertido/tímido é um "defeito" social. E Susan em seu livro nos ensina claramente a importância da introversão e da extroversão.
Me encaixo no padrão introvertido e percebo após a leitura o quanto tentei me encaixar em padrões que não foram feitos pra mim.
As dicas e informações deste livro ajudam tanto introvertidos quanto extrovertidos a entenderem padrões de comportamento e aceitação do outro.
Sem julgamentos mas como complementos de uma sociedade.
Nem tão barulhenta e nem tão silenciosa.

dudis7 18/01/2024

Leitura maçante, mas compensa
Primeiro lido de 2024!

Bom, esse foi um livro bem cansativo de se ler, talvez seja pq não estou acostumada a ler livros de não- ficção, mas a partir de um certo momento ele passa a ser um pouco mais "leve".

Eu confesso que eu reiniciei a leitura muitas vezes pois não conseguia me concentrar e focar no livro. Eu me senti bombardeada de informações, de nomes, de dados, de analogias e senti que isso se prolongou até um pouco mais da metade do livro (o que fez na minha opinião o livro ser maçante), mas irei relevar já que não estou acostumada a esse tipo de livro. Tirando isso, foi um livro que me fez pensar bastante no meu tipo de personalidade e me identifiquei com bastante coisa que é descrita nele.

No geral foi um livro bom de se ler, eu gostei como a autora abordou os assuntos, como ela citou histórias reais que passam a realidade vivida pelas pessoas de diferentes personalidades.

Eu, como uma estudante introvertida, me identifiquei bastante quando a autora falou sobre como nós sentimos que precisamos fingir um nível de extroversão. Na escola somos incentivados a muitas atividades em grupo e a muitas vezes apresentar sobre um tema na frente da escola toda e que com o tempo aprendemos a lidar com isso, mas não significa que não nos sentimos nervosos ao falar em público..

nathaliasansone 16/01/2024

Um livro necessário! A autora descreve com dados científicos, relatos históricos, entrevistas como a nossa ?personalidade? é formada, seja ela introvertida e extrovertida. É uma leitura libertadora e ao longo da leitura vamos nos descobrindo e nos apaixonando pela nossas qualidades.

carolS2 04/01/2024

Experiência incrível
Esse livro mudou totalmente minha visão sobre mim mesma, desde sempre eu me sentia deslocada e sem pertencer a lugar nenhum e pensava que eu estava errada e que tinha que mudar, mas agora eu pude entender o porque de eu ser como sou e que não sou a única e posso usar isso ao meu favor. É agora com certeza meu livro favorito.

Richard O. Silva 23/11/2023

A autora aborda por meio de pesquisas, entrevistas e relatos pessoais, as características, comportamentos de extroversão e principalmente da introversão, desmistificando o conceito que a própria sociedade impõe de que introversão não é boa para o indivíduo.

Cilene.Nunes 15/11/2023

Um dos melhores livros que já li.
Livro da minha vida, sério. Me fez entender algumas particularidades, como o ?recarregar no silêncio?, típico dos quietos. E que isso não é um problema, embora a sociedade faça crer que sim. Fez com que eu me aceitasse um pouquinho mais e não me visse como uma ET por ser mais sossegada. Maravilhoso livro.

Kamille41 12/11/2023

Esse livro pra mim foi um abraço, pra mim que sou introvertida e tímida.
Aconselho a todos que tem esse perfil, que leia, porque pode te dar uma perspectiva menos julgadora de você mesmo. Expande a perspectiva de que os quietos têm suas qualidades e que elas são tão relevantes quanto as dos extrovertidos. É um verdadeiro abraço, no meu ponto de vista.

Thamara.Souza 03/11/2023

"O segredo da vida é colocar a si mesmo sob a luz certa."
Susan Cain, por meio de relatos e pesquisas científicas, mostra como o ideal da introversão foi construído em diversas culturas. O ponto que mais me interessou na leitura foi compreender que, muitas vezes, é exigido que alguns introvertidos desempenhem tarefas profissionais, pessoais ou sociais que vão além de suas "habilidades naturais". E está tudo bem sair dessa zona de conforto se for para realizar algo importante para você, algo pelo qual você deseja lutar. No entanto, é fundamental que todos nós mantenhamos nossa essência e adotemos práticas que proporcionem mais conforto e um sentimento de pertencimento a nós mesmos. Amei a escrita e a organização dos capítulos, além das recomendações para pais, professores e instituições promoverem espaços de inclusão cada vez maiores, respeitando as individualidades de cada um.

Maria 29/08/2023

O poder dos quietos
Livro que eu gostei muito e super recomendo, independente de você ser uma pessoa introvertida ou extrovertida ele é Incrível e serve tanto pra um quanto pra outro. Livro muito bom e extremamente necessário pra pessoas entenderem como elas são, o porque disso, de certos hábitos, gostos e até costumes e ainda com dados neurocientíficos. Indido demais!

Gabriela 15/08/2023

Reconfortante.
Acredito que até para os mais conformados de nós, aceitar a introversão pode ter sido, muitas vezes, mais uma questão de resignação do que compreensão.
Susan se baseia em pesquisas para nos ensinar o ?caminho da graça?: mostra como extroversão é uma característica de culturas específicas que foi exaltada e não um modelo a se enquadrar a qualquer custo; que existem traços naturais que nos levam a determinados comportamentos e reações e nos dão certas características que possuem valor e são até necessárias; nos ajudar a entender o mundo interior de ?encanto inesgotável? dos reflexivos a fim nos afinarmos melhor pessoalmente e com o mundo.
?O poder dos quietos? não é um livros apenas para quietos, mas para qualquer um que ama alguém assim (e isso significa todo mundo)!

??Não é que eu seja muito inteligente?, disse Einstein, que era um perfeito introvertido. ?É que passo mais tempo com os problemas.??

?Há muitos caminhos para uma vida satisfatória.?

ThiHenrique 31/07/2023

Dividido fiquei
Como um auto intitulado quieto eu fiquei bem dividido com esse livro.

É algo assim
Nossa realmente isso faz muito sentido e parece muito comigo e justifica realmente uma parte da minha vida...
Nossa nada a ver isso parece que estou lendo um livro coach.

Mas acho que ainda vale a leitura de toda forma.

Kamilly.Carneiro 10/07/2023

Os quietos são os artistas, engenheiros e gênios de amanhã!

Ótimo livro para reconhecer as fraquezas e forças da extroversão e introversão. Lendo e analisando diversos exemplos me encontrei em vários e entender que ser introvertido não é um defeito nos outros, nem as minhas ações de introversão, de escolher a solidão e o silêncio para o pensamento e errado.

A mensagem final do livro de você se conhecer, tanto como introvertido, extrovertido ou ambos, e aplicar sua paixão naquilo é sensacional.

Juliana626 08/07/2023

Autoconhecimento nunca é demais, se vc é extrovertido ou introvertido esse livro é para vc, gostei muito a autora foi bem didática, tive uma ótima experiência de leitura, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5