Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Bea_cos 15/10/2023

Harry Potter é Harry Potter
Ruim eu já imaginava que não seria, já que eu escolhi ler o do filme que eu mais gosto entre eles, e me surpreendeu bastante.
Bem melhor do que eu imaginei, e ficou melhor ainda pelas ilustrações.
Gosto muito desse.
Pontas, Almofadinhas e Aluado??

Paula 30/12/2022

De volta a Hogwarts...
Este foi o primeiro Harry Potter que li na vida, e foi um enorme prazer voltar a ele, mesmo tendo lido muitas vezes nas edições da biblioteca da escola e na minha. Que fantástico estar em Hogwarts novamente! Lendo com o olhar de quem já sabe como a história vai se desenrolar, me trouxe uma experiência diferente e, ao mesmo tempo, reconfortante. Observei que dos três primeiros livros este é mais bem escrito, traz revelações muito interessantes, os personagens tem mais camadas e a trama em si é empolgante e vai se interligando conforme a leitura avança. Não lembrava alguns detalhes e fiquei surpresa em muitos momentos, me emocionando e rindo com estes protagonistas tão queridos. Por me encantar com cenas e diálogos que me relembraram meu amor pela série, se tornou favorito. Também vi que a adaptação tem uma dinâmica diferente, fazendo eu gostar mais do livro.

Pris 02/01/2022

Meu livro favorito da saga!
Quando você acha que as coisas estão caminhando para um desfecho a autora vai lá e te surpreende! O que eu mais amei neste livro, quando o li pela primeira vez aos 13 anos, é que ele utiliza conceitos e personagens que foram apresentados ao leitor, de forma despretensiosa, lá no primeiro livro?

Amanda 18/01/2021

A delícia de acompanhar essa série é ver os personagens tomando cada vez mais forma e os detalhes se encaixando ou surgindo pra se encaixar lá na frente. Pra quem já viu os filmes e já sabe a história pode ver o resultado da trama sendo construída em cada momentinho. E ainda terminei com uma bela risada!

Wally.Mota 18/03/2020

A SEGURANÇA EM HOGWARTS ESTÁ AMEAÇADA!
Em sua terceira aventura, Harry já não aguentando mais morar com seus tios trouxas, decide sair de casa após uma reunião com a irmã do tio sair totalmente fora do seu controle!
~
Após a fuga de Sirius Black, um prisioneiro perigoso acusado como seguidor de Voldemort, da prisão mais segura do mundo bruxo em Azkaban, Harry desconfia que todos ao seu redor estão tentando lhe proteger de um mal que ele não entende!
~
Mesmo sendo guardada pelos dementadores, criaturas sem olhos e sombrias que sugam as almas das pessoas, Hogwarts não parece mais tão segura quanto antes! Além disso, tudo indica que o Black está recebendo ajuda de alguém de dentro do castelo!
~
Com amigos se tornando professores e professores se tornando amigos, Harry passará a estudar novas matérias, aprenderá novos feitiços e descobrirá que nem mesmo os animais são tão inofensivos quanto aparentam!
~
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o preferido da maioria dos leitores e tem motivo pra isso. Com um clima bem sombrio, a terceira aventura entrega personagens e história mais maduros, além de plot twists surpreendentes!
~
Mais uma edição ilustrada que se destaca pelas belas imagens que aguçam ainda mais a mente do leitor! Indicada para leitores, colecionadores e qualquer fã de Harry Potter!

Até a próxima!