Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

its.ellen 02/03/2024

Uma leitura muito necessária para a caminhada cristã
Terminada a leitura, entendo porque meus líderes recomendam esse livro. Ele é muito bom!
Traz ensinamentos tão importantes e nos ensina a descansar, agir e nos aprofundarmos em nosso relacionamento com Deus.
Eu, com certeza, vou recomendar para meus amigos. Essa leitura é essencial.

Thay 24/02/2024

Enraizado
O Espírito do Senhor falou bastante através dessa leitura, muitas frases me marcaram, mas aí vai algumas;

"Era tão difícil porque eu estava tentando resistir" essa me pegou de jeito, me lembrou Jonas que resistiu ao seu chamado, me lembrou a mim mesma que muitas vezes decido fazer as minhas vontades, as vezes porque é mais cômodo outras, porque é mais fácil.
Jonas perdeu bastante tempo resistindo pra no fim perceber que a vontade do Senhor era a melhor (eu perdi parte da minha vida resistindo) me fez ver que não quero mais resistir (desperdiçar meu tempo)

" Vocês são o corpo de Cristo... só depois que vocês reconhecem que participam desse corpo é que a 'parte' de vocês adquire algum significado"

Alguma vez já se perguntou qual o seu papel nesse mundo? Eu já.
Somos o corpo de Cristo, devemos nós unir as outras partes do corpo e nós mover em nosso chamado.
Um corpo precisa de todas as partes, o inimigo pode lhe dizer que você não é nada, que não é importante, mas o Senhor diz; você é de muita importância, eu te chamei para fazer parte do meu corpo.

Super indico o livro, tem várias outras marcações, mas vou parar por aqui. Só leiam e meditem na palavra que é passada
Andrezza.grafin 24/02/2024minha estante
Gostei vou ler

Elenthya 22/02/2024

Intenso, prático e maravilhosamente profundo
Encontrar a sua identidade em Cristo é muito importante no mundo de hoje. Enraizados nos traz habilidades fundamentais para sermos completamente firmados e estabilizados em Cristo, produzindo frutos que durarão. Este livro nos mostra que, quando estamos formados Nele, somos posicionados de uma forma que influencia o mundo a nossa volta.

Nanda 16/02/2024

Raízes Profundas, voos autorizados!
Uaau! Que livro perfeito! Ele te dar uma visão na qual muitas vezes não conseguimos interpretar através da bíblia. Esse livro com toda certeza me deu um grande ensinamento na minha vida.

Aline Basilio 04/02/2024

Lugar secreto
Que livro!

Livro lido em grupo no Clube do Livro Transformada pela Palavra (whatsapp).

Que Livro intenso! Mostra como deve ser nosso relacionamento com Deus e como devemos estar enraizadas profundamente. Ensina ainda a criar nosso lugar secreto aonde descobriremos quem Deus é e quem somos em Deus e para Deus.

Melhor leitura ? sobre relacionamento, intimidade e comunhão.

Daniaquarela 30/01/2024

Enraizado
É um livro esclarecedor e recomendo muito se você estiver tentando compreender melhor a fé e como ter mais confiança nos planos de Deus.
Os textos ensinam muito sobre o processo de criação de raízes, pois assim teremos frutos duradouros. E explicando o título, como sermos enraizados na fé, nos solos da intimidade, serviço e comunidade.
Como base, o livro usa diversos versículos bíblicos e principalmente a história de Davi para explicar justamente esse processo de criação de raízes. Recomendo muito a leitura??

Algumas frases que gostei muito
"Frutos duradouros só vêm com a longa caminhada de aprofundamento de nossas raízes em Jesus. Sem raízes profundas não há fruto, e se houver fruto, não é do tipo que dura."

"Senhor, não sinto que eu tenha o que é necessário para esta tarefa. Estou tão inseguro, mas eu reconheço que a ideia não foi minha, Foi Sua. O Senhor me escolheu e, se o fez, creio que eu tenho o que é necessário, ou o Senhor me dará o que eu preciso."

"Deus quer que você caminhe em tamanha autoridade e foco que você nunca hesite em ser quem você é. Parte do sistema de raízes que está sendo implantado em sua vida é o processo de entender o que Deus está fazendo e quais são suas tarefas."

Kekeholiveira 23/01/2024

Transformador
Ta aí um livro cristão "brabo". Achei de uma profundidade... recomendo muito!

Sabe quando você lê um livro e sente que não extraiu dele todo o conteúdo? Então, tive que repetir...

"Você sabe o que é mais real do que aquilo que você está vendo ou sentindo? Aquilo que Ele disse."

Vania Graciano 11/01/2024

Enraizados fala sobre o dever de cada cristão em frutificar, e para que possamos frutificar, o autor nos confronta com uma realidade: precisamos estar enraizados em Cristo.

O livro ressalta três maneiras pelas quais, ocorre o nosso processo de enraizamento em Cristo; intimidade, serviço e comunidade.

Intimidade vem através de relacionamento com Jesus, serviço, a obra pela qual fomos chamados para servir-lO. Comunidade, refere-se a vida na comunhão, no cuidado e no acompanhamento de pessoas, na fé.

julianadeolli 26/12/2023

Um livro muito fluido que fala sobre como estar alicerçado em Deus de maneira mais profunda.
amei muito os aprendizados escritos pelo pastor Banning. indico muito a leitura!

Bibi 24/12/2023

Que livro!!!
Demorei muito pra ler, por pura negligência minha, mas a leitura é extremamente fluida. Amei o livro e me trouxe muitos ensinamentos
Provavelmente irei reler em algum momento da vida

Dea 21/12/2023

Que a minha vida produza frutos que tenham gosto de Jesus
25° livro de 2023. Muito edificante. Resumidamente, o autor destaca e comprova biblicamente a importância de estar enraizado no solo da intimidade com o Senhor, do serviço e da comunidade para frutificar no Reino de Deus. Ele também traz ensinamentos preciosos sobre como aprofundar as raízes neste solo, sempre lembrando que o grande ?segredo? é permanecer conectado à videira (Jesus Cristo), pois sem Ele NADA podemos fazer. Senhor, quero permanecer conectada na videira, quero ser podada/limpa no que for necessário e quero produzir frutos a 30, a 60 e a 100 por um, pois meu coração é terra boa na qual a semente da Tua Palavra foi lançada. Quero que minha vida tenha gosto de Jesus. Ajuda-me. Dependo totalmente de Ti. Recomendo muito.
Aninhaaa.flx 21/12/2023minha estante
Melhor livro que li esse ano!!!

Fa3io 29/11/2023

A profundidade da raiz
"Enraizados" é uma obra profunda e inspiradora escrita por Banning Liebscher. O autor mergulha nas complexidades da vida cristã, desafiando os leitores a irem além de uma fé superficial e a se aprofundarem nas raízes sólidas da verdadeira espiritualidade. Liebscher compartilha sua perspectiva única sobre o papel crucial do enraizamento espiritual para sustentar uma vida cristã autêntica e frutífera.

O livro explora temas como identidade, chamado e relacionamento com Deus, destacando a importância de estar profundamente enraizado na verdade bíblica. Liebscher utiliza narrativas pessoais e insights bíblicos para ilustrar como uma fé enraizada não apenas sustenta, mas também floresce mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

A mensagem central do livro é a necessidade de uma fé que vá além das superficialidades, uma fé que penetre as profundezas do coração e se estabeleça firmemente nas verdades eternas. Liebscher oferece orientação prática sobre como desenvolver raízes espirituais sólidas por meio da oração, da meditação na Palavra e do cultivo de relacionamentos significativos na comunidade cristã.

"Enraizados" não apenas desafia os leitores a examinarem a profundidade de sua própria fé, mas também fornece uma bússola espiritual para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com Deus. Com uma linguagem acessível e uma abordagem cativante, Banning Liebscher oferece uma visão transformadora sobre o que significa ser verdadeiramente enraizado na fé cristã.

Carolina Vieira 20/11/2023

Todo cristão deveria ler!
Um livro que todo cristão interessado no seu crescimento pessoal deveria ler! Incrível, envolvente e é um estudo poderoso! Recomendo de olhos fechado. Tem muitas chaves preciosas dentro deste livro!

Suelen 18/11/2023

Para se criar raízes em Deus é necessário

1. Intimidade : A intimidade só é construída com relacionamento no secreto.

2. Serviço : depois de entender a importância do secreto, a consequência será amar o próximo como a si mesmo, é impossível você conhecer a Deus verdadeiramente e não amar o seu próximo.

3. Comunidade : Deus se comunica conosco através da comunidade, somos lapidados põe Deus através da comunidade, todo propósito é pela comunidade, pela noiva de Cristo.

Kamille41 05/11/2023

Li tem muito tempo então infelizmente não lembro 100%, mas lembro que me impactou muito na época, e lembro que senti que fez muito sentido tudo que li. E senti que foi acolhedor e esclarecedor em muitas coisas relacionadas ao sentir, e as atitudes bases, do cristão.

Algo que ficou forte sobre esse livro pra mim foi a mensagem ao redor de: servir ao próximo.
A base de ser um bom cristão, ao servir o próximo, ao amar o próximo, ao dar a outra face. Ao enxergar na vida e nas pessoas, mesmo em situações desafiadoras a possibilidade de servir a elas. Genuinamente ser, pro outro.

"As pessoas ao seu redor devem sentir-se amadas e servidas por você."

"Todas as bênçãos que chegam em sua vida são para que você sirva melhor aos outros."