Me recordo dela

Me recordo dela Bianca Vieira

Resenhas - Me recordo dela

Junior Salvador 31/01/2018

Um diário; um manual; uma esperança.
Bianca Vieira nos brinda no livro "Me recordo dela" com a visão de um dos grandes mistérios da humanidade: O que pensam os adolescentes?
Com textos produzidos desde os doze anos de idade, a autora choca pelo vocabulário rico e pela abordagem de temas mais pesados, como o Bullyng e suas consequências.
A autora nos mostra aquilo que já conhecemos, mas que teimamos em esquecer ao longo dos anos. Se em um momento demonstra ter certeza absoluta sobre quaisquer temas, muito próprio da juventude, em outros encontra o fim do mundo em cada vírgula. Este contraste de excessos torna a obra muito interessante, principalmente porque organizada de forma linear, de modo que podemos seguir crescendo com a autora, ao longo dos textos.
Frise-se que o livro não se trata de ficção, nem tampouco de uma autobiografia, podendo ser visto mais como um diário. No entanto, a autora consegue tratar de tantos assuntos diferentes ao longo do corpo do livro, que, em certos momentos, você pensa estar lendo sobre si mesmo.
Fica aqui meu apelo para que autora continue e a escrever e nos brinde com uma obra de ficção. Seu conhecimento sobre o universo infanto-juvenil poderia ser amplamente utilizado em uma comédia romântica, por exemplo.
Ponto final: Recomento a leitura!

site: www.juniorsalvador.com.br

@biaentreleituras 09/01/2018

Bianca Vieira é uma jovem apaixonada por leitura e que resolveu criar um blog onde escrevia alguns contos e crônicas. Com o seu olhar de adolescente ela falava sobre quaisquer assuntos que estivessem em seu coração.

Mesmo com pouca idade, Bianca Vieira já escrevia com uma linguagem filosófica e intensidade em suas palavras. O livro é uma coletânea com todas as postagens do blog da autora que começou a publicá-los aos doze anos de idade.

A maioria dos textos apresenta uma profunda melancolia e a autora consegue extravasar os sentimentos contidos dentro de si através deles. Durante a leitura nós podemos perceber questões adolescentes que incomodam muito nessa idade, mas com o agravante do bullying.

A escola pode ser uma experiência sem traumas para a maioria dos estudantes, mas isso não acontece com todo mundo. Algumas pessoas sofrem muito, se isolam, se reprimem... as consequências podem ser quase irreparáveis e terríveis. É nessa época que os textos da Bianca Vieira foram escritos.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/hvwXQH

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/