Pare de Dar Murro em Ponta de Faca

Pare de Dar Murro em Ponta de Faca Roberto Shinyashiki

Resenhas -

Livia 29/10/2023

Bons insights!
Não achei o livro extraordinário, acho que ele fala muito sobre o que já sabemos. Apesar disso, acredito que a leitura vai despertar algum ponto que impacta mais no leitor de acordo com o seu contexto de leitura.

Pra mim o que mais marcou foi ?Para conseguir ser quem você é, você precisa estar disposto a se livrar de quem pensa que é?

O que fizemos até hoje se torna parte da gente, mas não podemos levar os ?defuntos? para nossa nova vida. Deixamos que essas identidades nos definam, nós nos confundimos com elas.

Lígia 27/12/2022

Saia do rodízio
Muito pontual para quem está vivendo uma vida estagnada ou com problemas rodízios, dando murros em ponta de faca.
Trouxe direcionamentos e métodos para sair desta zona perigosa de frustrações e desesperança

Elvis.Meneses 24/12/2022

Eu comecei a ler sem ter prestado a atenção no nome do autor só pelo titulo e resenha do livro no finalzinho percebi quem era o autor, o livro é excelente é o tipo de livro que você da de presente para alguém que você ama, que esta sobrecarregado se esforçando sem resultado, tem coisas tão obvias que é necessário outra pessoa mostrar olha ta ali...

Ana 16/12/2022

Seja único, seja ?maluco beleza?
Livro bem realista e bom, me ajudou a entender várias coisas sobre a vida e como precisamos mudar caso quisermos sair do lugar

AkelG 27/04/2021

Não compre
Só não vou dizer que foi uma perda de tempo, porque serviu para alertar aos outros para que não percam seu tempo.

Cheio de voltas com tentativas motivacionais, mas, para mim, totalmente fracassadas.

O pior livro que já li na vida.

Hélvio 22/10/2020

Pare de dar desculpas e aja!
É um livro bem leve, com uma escrita bem simples e uma diagramação bonita. Te motiva a ler. O autor usa muitas histórias e exemplos para explicar os conceitos dele, porém senti falta de uma maior objetividade. Senti que algumas vezes um conceito era extrapolado ao máximo, algo que poderia ter sido resumido em poucas páginas e não em um capítulo inteiro. Outras vezes, temas mais profundos, foram tratados de forma mais rápida, principalmente quando ele trata de alguns métodos para desenhar um plano de vida. Essa foi a parte que eu mais gostei.

Definitivamente não é um livro com vários métodos e testes. Não é um livro terapêutico, nem de psicologia, é quase um resumo bem geral do que se conversa em uma terapia, pelo menos foi o que senti ao terminar de ler o livro. Não é um livro ruim, tem insights muito interessantes e te faz enxergar coisas que em geral a gente deixa em segundo plano. É um livro para a gente entender as desculpas que usamos para não seguir em frente e ficar na zona de conforto, culpando tudo e todos. É um livro que tem como principal objetivo te fazer agir e acordar para a vida que você pode ter e não tem, por medo de ser quem é.

Victor Damasceno 11/04/2019

Simples e Excelente
O livro não se trata de apenas frases motivacionais mas também não trás conselhos inovadores que talvez alguém maior de idade não compreenda ou tenha vivido, embora são esses tipos de conteúdo que chamo de ?conteúdo de reforço? que ajudam à calibrar o foco de nossa vida e, às vezes, perceber algo de um ponto de vista diferente ou com palavras diferentes que possa fazer a diferença em nossas vidas. Nem sempre mais do mesmo é ruim, principalmente quando este possui uma abordagem diferente do ?mesmo?. Leitura bem leve, parece que o autor está falando diretamente com você (provavelmente uma característica de uma das formações dele, que é psicólogo). Recomendo para você que busca ajustar o foco da vida, se desapegar de coisas antigas e construir o novo de maneira melhor.

lailacruzs 08/03/2019

Cumpre o que promete!
Esse não é um daqueles livros em que o autor vai construir frases motivacionais e jogá-las pra que você se vire, Shinyashiki basicamente pega na sua mão e diz "vá, comece agora, mude sua vida!". Faz todo sentido o grande apelo para a área profissional, mas a linguagem utilizada pelo autor facilita o direcionamento dos conselhos para outras áreas também.

Cleyton 24/12/2018

Inspirador
Cheguei nesse livro através do título que chamou muito a minha atenção. Durante a leitura notei que a leitura além de rápida estava sendo bem interessante. O livro não trás grandes ensinamentos, ou seja, nada inovador e que você não tenha lido em livros com temas similares. Este livro te deixa grandes insights e principalmente um novo jargão a ser utilizado na sua vida ?Pare de dar murro em ponta de faca?. Esse título e tema que permeia a história, te faz realmente avaliar as sua condições de vida e onde que você está amarrado e precisa se soltar. Tem uma vida que é guiado por um fio mas deseja viver de outra forma? Se desprenda desse fio que te segura e que também te guia para o local errado e passe a seguir um caminho diferente e vitorioso, busque sempre o que sonha e deseja, faça disso o seu grande objetivo de vida e aí sim você terá uma vida de propósito!
Além de recomendar, indico que você aplique algumas das suas sugestões e faça a sua vida ser diferente. Redesenhe os seus objetivos e siga trabalhando em busca de cada um deles!

Nathalia MN 12/11/2018

Shinyashikar
"Shinyashikar" é o verbo de levar a vida leve q o autor procura expor aos seus leitores.
O livro me trouxe vários Insights por mais óbvio que seja e fatalmente me deu exemplos fáceis de perceber, o quão estou (estava) dando murro em ponta de facas em mts aspectos em minha vida.
Me aflorou desejos antigos que estavam seputados, mas que fiz questão de reativar e seguir em frente.
E foi mto feliz nas teorias sobre 'âncora' e 'ponto de não retorno' para nos motivar a mudar o fluxo da nossa vida, que há tempos questionamos pq não vai em frente.
Recomendo a leitura, aqueles que procuram não respostas prontas, mas sentido da vida.

Rafael Garcia 25/10/2018

Boa leitura, mas nada muito especial...
Pessoal. Achei o livro um tanto simples. Nada muito novo, mais ainda assim, a leitura flui na boa, de forma agradável. Um livro de auto ajuda...
Na minha opinião, gosto mais do autor Roberto Shinyashiki como palestrante do que como escritor.
Algumas citações e Mindset no livro, valem a pena, tais como essa (abaixo) que gostei:
Abraços!!!

"Se você deseja obter resultados claros e expressivos, a minha grande sugestão é: em vez de querer fazer tudo de forma rasa, superficial e rápida, escolha uma coisa, crie um vínculo real com ela e avance até as últimas consequências. Não adianta começar um curso todos os meses, pensar em um novo projeto a cada seis meses e encher a agenda com a sensação de movimento sem se mover de verdade em direção a nenhum objetivo."
Roberto Shinyashiki