O Corvo do Inverno

O Corvo do Inverno Lenmarck

Resenhas - O Corvo do Inverno

JoiceAlfonso 27/10/2018

O Corvo do Inverno
Um conto, por si só, já é difícil de ser escrito. Poucas palavras muitas vezes ludibriam, fazendo pensar ser mais simples transmitir uma história. Mas a verdade é que, sem o real conhecimento de escrita, não permitem que algo seja contado com maestria.
Por isso é tão estimulante encontrar uma trama de apenas 16 páginas com a capacidade de transmitir tudo o que foi planejada para ser: um agonizante pesadelo.
Literal ou figurativamente - entenda como quiser. O fato é que O Corvo do Inverno é dilacerante. Com uma trama progressiva e rápida, mas ao mesmo tempo que necessita ser degustada com lentidão, Lenmarck se provou, ao meu ver, um exímio contista.

Pontos positivos:
1.A descrição geral, e principalmente das atrocidades que se passam, me foram uma grata surpresa, permitindo que a obra fosse extremamente visível. Palavras, sangue e agonia não foram poupados, tornando tudo um pesadelo muito real e, admito, empolgante.

2.É uma leitura que pode ser feita rapidamente, mas que não será esquecida tão cedo.

Pontos negativos:
1.Como uma birra de criança eu quis muito, mas muito mesmo, um pouco mais. Só mais algumas páginas e alguns minutinhos mais daquele mundo apavorante (isso pode ser considerado algo negativo? Fica a questão).

2.Agora, algo que devo realmente salientar é a veracidade das cenas fortes e impactantes, que podem ser um pouco fortes para aqueles que não apreciam o gênero (o que não acontece comigo).

Só posso lhes recomendar que leiam e sintam.
E lembrem-se:
"Só restará o som do banquete."

Resenha feita para o ig literário @aruivalendo

Fábbio (@omeninoquele) 21/08/2018

Maravilhoso!
❝Todos nós somos feitos de carne e não há nada de especial nisso.❞
⠀⠀
Foi de repente, e quando a neve chegou à cidade, com ela os corvos vieram em busca de comida. E logo o caos na cidade começaria porque os corvos estão atacando as pessoas, mais especificamente nos olhos.
⠀⠀
Muito horror, morte e sangue.
⠀⠀
Dos poucos que se salvam, está Tony que corre pra dentro de casa junto de Lia e mais outros adolescentes. Eles estão só, sob a guarda de Ana que está no quarto com os fones de ouvidos e não percebe o que acontece lá fora.
⠀⠀
Os pais haviam ido ao supermercado comprar algo pra comer e eles estão todos reunidos por conta da morte do William, avó de Tony, que é um mistério e trás mais suspense ao conto.
⠀⠀
Os corvos começam a se chocar contra as janelas e logo logo estariam dentro da casa. O que esses jovens fariam agora? Esperar pela morte ou tentar de algum jeito enfrentar os corvos sanguinários?
⠀⠀
É um conto curto mais cheio de ação, que escorre terror por suas poucas páginas e com um plot twist no final surpreendente. Não conhecia a escrita do Lenmarck e confesso que fui surpreendido por sua escrita primorosa.
⠀⠀
Recomendo para todos aqueles que gostam do gênero e estão à procura de algo rápido e trevoso pra ler.
⠀⠀
O conto está disponível na plataforma da Amazon por um preço super em conta.
#OCorvoDoInverno

site: https://www.instagram.com/p/BmwWkFjn40F/?taken-by=omeninoquele

Amanda @LittleCruella 19/07/2018

O Corvo do Inverno por LittleCruella
Quando comecei a ler esse livro não imaginava que seria dessa forma tão.. Tão sangrenta como foi, pensei que seria mais um conto de ' Terror ' sem medo, mas não gente esse conto realmente me fez sentir aquela pontadinha de medo, ou seria melhor de desespero ?

Ler as coisas que aquelas crianças passam em um ataque de corvos assassinos, em um dia de neve fora de época foi muito estranho, sempre vejo filme de terror com crianças mas nunca me senti tão estranha quando lendo esse conto, eu senti pena das crianças mas preciso ser sincera eu gostei demais desse conto, o autor soube escrever muito bem.

Eu sabia que tinha algo muito estranho com aquele Tony, mas não acertei o que era realmente e ao ler as ultimas páginas do conto fiquei boquiaberta, como pode gente. Sério quero descobrir o que se passa na cabeça de alguns autores, pra saber onde eles tiram essas ideias.

Eu adoro corvos, mas acho que agora verei eles com outros olhos, isso claro quando conseguir ver um pessoalmente o que é meio que raro.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Bruna 01/06/2018

Impactante
Pra começar, tenho que dizer que não é meu gênero favorito. Mas pense num conto bem escrito! Muito bem ambientado, as sequências se desenvolvem super bem e o resultado é um belo trabalho de literatura, sim, senhores. Recomendadíssimo!! Lenmarck arrebentou nesse conto, tá de parabéns!

Bia @paixoesliterarias_ 12/03/2018

Conto muito bom
Tudo começa com a alvorada dos Corvos.
Um garoto desaparece. Aves rasgam os céus e trazem a morte junto com o inverno. Um grupo de crianças corre risco. Alguém (ou algo) bate à porta.
📌"Bicos nervosos beliscando carne quente.
E um olho vermelho.
Tony pensou tê-lo visto de relance através do vidro da janela. Uma visão vertiginosa que o fez lembrar de seu avô que havia morrido três dias atrás."📌
Começo essa resenha declarando que se você, leitor(a), tem medo de estórias de terror, então não leia essa.
Esse conto é bem perturbador, mas também é original e diferente, nunca li algo do tipo. Eu adorei a escrita do autor, me prendeu e me fez querer saber logo qual era o final, li bem rapidinho. Não vou me estender muito, porque o conto é curto e vou acabar dando spoilers.
Para quem gosta de contos de terror e fantasia, super indico esse. 🕸🕸🕸

site: https://www.instagram.com/p/BgMnpu5jnac/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Dani Ramos 10/02/2018

Gostei!
O conto começa já com um aquele ar misterioso e tensão! Sem explicações, os moradores de um bairro saem de suas casas para verem o que está acontecendo na rua, entretanto, a nuvem negra que vem em suas direções, não trazem coisas boas.

Um ataque mortífero de centenas de corvos acontece do nada e um pânico generalizado entre as pessoas surgem: alguns correm em desespero, outros são atacados fatalmente pelas aves e há àqueles que tentam se defender ao máximo.

Um grupo de crianças conseguem entrar em uma residência, contudo, será o suficiente para não serem atacados? O que aconteceu com o resto da vizinhança? E por qual motivo os corvos atacaram tão violentamente as pessoas, deixando um rastro de horror?

A escrita foi realmente super descritiva e marcante! Lanmarck conseguiu mostrar ao leitor, exatamente seu intuito com o conto, além de trazer um sentimento de pavor e agonia com as cenas da história. O final foi interessantíssimo! Fiquei bem surpresa com a descoberta do desfecho. Super indico a leitura para quem gosta desse gênero de terror e suspense.

@livrodores 26/01/2018

Primeiramente cai a neve, em seguida vem os corvos. As pessoas que estão na rua começam a ser brutalmente atacadas por eles, um grupo de crianças foge para casa em busca de proteção, mas essa proteção é o centro de todo mal.

Nanda Bastos 19/01/2018

O corvo do inverno
Um conto de terror escrito de forma espetacular e de leitura rápida. Já de inicio, me surpreendi com os detalhes assustadores, fazendo jus ao gênero escolhido pelo autor. Adorei os personagens e a riqueza de detalhes. Apesar de ser um conto, o autor conseguiu construir uma história com início, meio e fim muito bem interligados e desenvolvidos. Para quem gosta de terror, que particularmente eu adoro, irá adorar esa história!

Evelyn.Brena 17/01/2018

Sinistro
é assustador, a escrita é maravilhosa

Giuliana Murakami 30/12/2017

Inebriante
Quando li "O Corvo do inverno", eu não estava preparada para o choque do cenário inicial do conto: uma enxurrada de corvos trazendo um intenso inverno de sangue em uma cidade onde a neve era impossível de se aperceber geograficamente. Os ataques dos corvos, porém, era só o início de uma chacina naquela cidade, em que acompanhamos crianças tentando livrar-se daquele súbito mal que lhes assolaram. No meio de tudo, Tony está preocupado inicialmente em salvar a si mesmo e aos seus amigos... Mas no decorrer das poucas, porém, intensas páginas, o que nos desperta é a sensação de que algo em seu inconsciente sabe que a aventura estava só começando... E, talvez, os corvos não estivessem totalmente errados.