Meru Puri #1

Meru Puri #1 Matsuri Hino

Resenhas - Meru Puri #1

Sarah | @only_a_snowflake 10/11/2020

Um tanto duvidoso | Mangátalk sem spoilers
Meru Puri é o segundo mangá serializado da Matsuri Hino, publicado aqui no Brasil em 2006 pela Panini. Pois bem, em Meru Puri vamos conhecer a Aili, uma garota de 15 anos com sonhos de se casar e ter um romance perfeito, como um conto de fadas. Tudo muda quando ela topa com Alam, uma criança de 7 anos, aparentemente perdida e deslocada da atualidade. Quando Aili descobre que Alam é o príncipe de um reino mágico chamado Aster e que o irmão mais velho do príncipe jogou um feitiço para fazer com que ele envelheça cada vez que Alam fique em locais escuros, a confusão está armada para a Aili.

Tenho alguns pontos para ressaltar sobre esse mangá:

1) Não é possível que vocês achem normal e fofo esse relacionamento da Aili com o Alam. Ele é uma criançaaaaaaa!!!!!! Mesmo envelhecendo por conta do feitiço, ele continua sendo uma criança de 7 anos! Pela misericórdia, como a Aili foi se apaixonar por uma criança??? Pra vocês que leram, se vocês passaram pano pra aquela cena da água no volume 3, podem me deletar aqui no Skoob, por favor.

2) A Matsuri Hino pegou um editor horroroso. A gente sabe que não é só o mangaká que define os rumos da história. Tudo é decidido entre diversas reuniões entre editor e mangaká, e até os assistentes às vezes dão palpite. Pelos free talks, a gente viu que o editor de Meru Puri tinha uma ideia diferente a passar do que a Matsuri. Ela também foi deixada para criar livremente a história, que acabou ficando apressada e sendo refém de um instalove bem nonsense.

Minha nota de 3,5 foi pelos detalhes da roupa, que são super bem feitos e lindos, pelo tom cômico de algumas cenas e pelos Jeile e Razu, que infelizmente não tiveram o foco que mereciam. Vampire Knight é uma das minhas obras preferidas, mas vamos esquecer que existiu Meru Puri, ok?
Rafaella 27/02/2021minha estante
Nossa sim!!! Li pela primeira vez bem novinha, logo que foi lançado no Brasil, e na época não tinha noção, só achava engraçadinho. Fui reler hoje aos 30 e meu deus, não envelheceu nadaaa bem esse mangá! Muitas cenas absurdas, seria ainda mais visível se os generos fossem trocados (a Aili ser criança e o Alam adulto). Vi ver os reviews aqui pra ver justamente se alguém já tinha apontado isso. Gosto muito do Jeile também, merecia mais destaque (quem sabe até uma reviravolta onde a Aili ficasse com ele, ja que tem idades proximas, e o Alam passasse a enxergá-la como irmã, teria sido um rumo mais interessante).

Sarah | @only_a_snowflake 11/05/2021minha estante
Que bom que alguém concorda que esse "romance" da Aili e Alam é furada e sem noção! Se esse mangá fosse republicado hoje com certeza daria muito furdúncio.

Jhuninho 09/07/2020

Saudades
Tudo que é bom dura pouco. E esse pouco, exatamente, 4 volumes. Sentirei saudades da Aili chamando o Alam de bobo, das implicâncias do Jeile com o Alam, e até mesmo da Maruru e do Nakaoji.
Gostaria que tivesse mais volumes desse mangá maravilhoso. Virei fã!

Jhuninho 09/07/2020

Aili Hoshina
Para mim a Aili foi a melhor personagem desse #3 capítulo da nossa história. Realmente estou ansioso pra descobrir o que ela vai aprontar junto com o Alam no último capítulo.